Sylvinho diz que Corinthians merecia a vitória e ressalta atenção com parte física dos atletas

6.4 mil visualizações 203 comentários

Por Raul Moura e Vitor Chicarolli

Sylvinho gostou da atuação do Corinthians em empate com a Ferroviária

Sylvinho gostou da atuação do Corinthians em empate com a Ferroviária

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate em 0 a 0 contra a Ferroviária, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. O treinador avaliou positivamente a atuação do Corinthians, mesmo sem ter balançado as redes, e lamentou o tropeço.

"Um resultado que, primeiro, merecíamos ganhar, mas não ganhou. A bola não entrou, não ganhou. Ficamos aqui e basta. Tivemos um rendimento melhor do que esperávamos. Nenhum atleta em campo conseguiu fazer 90 minutos, mesmo em um treinamento entre nós. Não houve espaço para isso, foi uma construção de 45 minutos, depois um outro jogo de quatro ou cinco dias de 70 (minutos) e nós já esbarrávamos aqui. Se fizéssemos um de 90 lá trás, não chegaríamos aqui. Se corre um risco de saúde, mas se comportaram bem, um bom rendimento. Não tivemos um bom resultado, deveríamos ter ganho", começou o treinador do Corinthians.

"O Saulo, goleiro da Ferroviária, fez um grande jogo. Com relação ao que queremos no campeonato, é continuar crescendo, mas não de pressão. O time desempenhou, correu, lutou, se esforçou. O que temos é o desejo e vontade de continuar melhorando no campeonato. Eu disse quando chegamos aqui, o atleta e vestiário sabem. É um campeonato difícil, mas é um campeonato muito bonito. Chegar numa final e ganhar um Paulista. Já tive três vezes essa experiência maravilhosa, e eles sabem disso. O clube projeta demais e sabemos de nossa responsabilidade. Queremos continuar crescendo, ganhando jogos e seguir no nosso caminho", concluiu o técnico.

O Corinthians entrou em campo após 15 dias de pré-temporada e Sylvinho considera essa período curto. Sendo assim, o treinador expôs preocupação com a saúde de seus atletas e, mais uma vez, fez questão de elogiar o seu time.

"A pré-temporada é curta, mas é curta para todos. Nosso calendário, todo mundo passa por aqui e reclama. Digo pela saúde dos atletas e, quanto mais se produzir melhores jogos, melhor pro torcedor que vem no estádio, com vontade; melhor pro que assiste em casa. Mas isso é um outro discurso. Com relação a parte física, satisfação em partes por um desempenho. Foi um desempenho melhor do que imaginávamos, deveríamos ter ganho o jogo e tivemos essa possibilidade em números. Foram 23 finalizações, seis dentro do gol. O Saulo esteve muito bem na partida", disse.

"O físico nos surpreendeu positivamente. Os atletas souberam manter a bola e concluíram bem. O resultado não gostamos, queríamos ter ganho. Mas se não ganhamos, e aí respondendo sua pergunta, não foi pela questão física. Nós tivemos presença de área, chute de meia distância, cabeceio, cruzamentos, tabelas... quero acrescentar o mérito ao Saulo. Tem um goleiro do outro lado e ele impediu nossa vitória", finalizou o treinador.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. No Bruno José Daniel, o Timão enfrenta o Santo André, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Confira a análise do Meu Timão sobre o desempenho do Corinthians

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Paulista e Corinthians x Ferroviária.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x