Venha fazer parte da KTO
x

Ivan detalha planos de carreira e fala sobre concorrência com Cássio no Corinthians

8.1 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani e Rodrigo Vessoni

O goleiro Ivan chega para disputar vaga no gol do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O goleiro Ivan, recém-contratado pelo Corinthians, cedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O novo camisa 1 do clube falou sobre ser uma eventual "sombra" ao Cássio e detalhou seu plano de carreira no Corinthians.

“Eu acho que principalmente a posição de goleiro é sempre um peso, independente de onde você está. E é claro, você estar hoje vestindo essa camisa do Corinthians já tem um peso muito maior. Eu ainda tenho 24 anos, a gente sabe que carreira de jogador é curto, carreira de goleiro dá para você esticar mais um pouco se você se cuidar, se não tiver uma lesão grave. Então tenho muito tempo pela frente, como eu disse eu vim aqui para ajudar, para somar ao grupo e aprender também. Como eu disse, o Cássio é referência, é liderança aqui dentro do ambiente, tenho um respeito muito grande por ele, e o que eu puder fazer para absorver no dia a dia eu vou absorver ao máximo para cada dia mais implementar meu trabalho para eu crescer também”, disse Ivan.

"Como disse anteriormente, acho que tudo na minha vida aconteceu no tempo certo, se hoje eu vim para o Corinthians era para eu estar aqui. Eu posso falar que vou aproveitar essa oportunidade, só de estar aqui já é um passo a mais que eu dei na minha carreira, com todo respeito à Ponte, que é o clube que me projetou. Vou trabalhar, esperar meu momento, o Cássio é ídolo aqui, tem o maior respeito por mim e por todos, e na hora certa vou ter minha oportunidade e sequência. Enquanto isso, eu vou estar pronto para quando for minha vez eu dar conta do recado”, acrescentou.

Ivan chega ao Corinthians com uma característica bastante interessante. Durante suas passagens pela Ponte Preta e pela Seleção Brasileira Sub-23, o arqueiro se destacou pela naturalidade no jogo com os pés.

“Eu acho que o futebol evoluiu bastante, antes nós goleiros não usávamos muito, na Ponte também fui me adaptando, e quando fui para a seleção olímpica, o Jardine frisava muito nesse quesito do goleiro estar introduzido na saída de bola. O Marcelo, que é o preparador de goleiros aqui, faz diariamente esses trabalhos comigo e com os outros goleiros também. Acho que quanto mais completo você está, isso te ajuda no dia a dia do trabalho e a gente vê bastante times que introduzem o goleiro na saída de bola. Eu venho melhorando nessa parte também, e é bom que o Marcelo cobra bastante a gente disso”, finalizou o goleiro.

Veja mais em: Ivan e Cássio.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: