x

Presidente do Corinthians explica demissão de Sylvinho e fala em portas abertas para o técnico

23 mil visualizações 169 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio contou o motivo para a demissão de Sylvinho e ainda falou sobre portas abertas para o técnico no futuro

Duilio contou o motivo para a demissão de Sylvinho e ainda falou sobre portas abertas para o técnico no futuro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A demissão de Sylvinho do cargo de técnico do Corinthians está prestes a completar uma semana. Com isso, o presidente do clube Duilio Monteiro Alves falou pela primeira vez sobre o assunto, explicando os motivos do desligamento e avaliando a decisão de manter o treinador de 2021 para 2022.

"Eu nunca vi a torcida criticar algum jogador ou treinador durante o jogo em toda a minha vida. A torcida do Corinthians apoia os 90 minutos e depois pode xingar, criticar, protestar, isso é normal. Mas durante o jogo nunca vi. Isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção e foge da pressão das redes sociais. Fora todo o resto, programas de televisão, analistas, comentaristas, torcedores, conselheiros, geral...", disse o mandatário no programa "Grande Círculo", do SporTV.

"Tomou uma proporção que nunca vi no futebol. Foi até por isso a decisão. Não era mais algo saudável para o Sylvio, para o dia a dia dele", disse o presidente.

As vaias e críticas da torcida citadas por Duilio aconteceram durante a partida contra o Santos. O descontentamento da Fiel com o agora ex-treinador se agravou depois da virada sofrida no segundo tempo do clássico, resultando no placar de 2 a 1 para o time da Baixada.

"No futuro, as pessoas vão ver que eu estava acreditando. Sylvinho vem se preparando há anos. Existe chance de um retorno ao Corinthians, sim, sempre. A porta está aberta. Ele é um ídolo. Sabemos como as coisas são. Já vi Tite indo e voltando, Mano Menezes...", declarou o presidente do Timão.

Durante a conversa, Duilio ainda avaliou a escolha de manter Sylvinho em 2022. Esta decisão tomada pela diretoria corinthiana foi intensamente criticada pela Fiel, que pedia a troca de comando do time antes mesmo da reta final do Brasileirão.

"Não consigo pensar em termos de arrependimento, mas isso ainda fica... Se errei, se erramos ali na decisão. Não de trazê-lo, mas de segurar de uma temporada para outra. Já que essa pressão já existia. Não desse tamanho, mas já existia. A gente acreditava no trabalho, assim como na relação com os atletas. Eram sinais do dia a dia, gostavam demais do dia a dia, do treino. Foi uma decisão, e até conversei com ele sobre isso, até pensando na história dele. Tem uma história no clube. O vejo com um grande futuro como treinador pela frente. Pelo que conheço de futebol, acho que ainda vamos ver ele dando certo em muitos clubes, e espero que no Corinthians também no futuro", analisou.

Por fim, o dirigente comentou sobre a pressão nas redes sociais. Para ele, essa situação não o preocupa e não é um fator decisivo para suas tomadas de decisões.

"Primeiro, a pressão não me preocupa. Falo de modo geral do ambiente, do clube, atletas, funcionários, o trabalho do dia a dia. Tive pressão diária, manifestações quase que diárias. Nasci aqui. Para estar aqui, não posso reclamar. Não é isso que vai me fazer tomar uma decisão. Lógico que você tem que ter um monte de observações, informações, estar lá no dia a dia, e isso eu faço", encerrou.

Sylvinho deixou o time da Zona Leste com 48,06% de aproveitamento. Em retrospecto, foram 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Na busca de um novo comandante, o clube enfrenta obstáculos na busca de um técnico estrangeiro, principalmente da escola portuguesa.

Veja mais em: Sylvinho, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ángel Romero foi alvo de ofensas homofóbicas no último Dérbi

    Corinthians protocola pedido à CBF por punição mais severa ao Palmeiras por cantos homofóbicos

    ver detalhes
  • Corinthians não registra novos jogadores para o Sub-20 e Sub-17 desde 12 de maio

    Corinthians completa um mês sem contratar para principais categorias de base em meio a reformulação

    ver detalhes
  • Sede do Corinthians durante última manifestação

    Associados do Corinthians convocam manifestação em prol da reforma do Estatuto

    ver detalhes
  • Dorival Júnior durante entrevista coletiva do Corinthians

    Dorival reforça confiança na base do Corinthians após empate com o Grêmio

    ver detalhes
  • Ana Morganti (esq.) e Manu Olivan (dir.) estarão à disposição de Arthur Elias entre os dias 16 e 18 de junho

    Promessas do Corinthians são chamadas por Arthur Elias para período com a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Hugo Souza durante o empate contra o Grêmio

    Fiel poupa trio e distribui notas baixas aos jogadores do Corinthians após empate contra o Grêmio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Giovanne

    Giovanne 161 comentários

    @giovanne.gomes1 em

    Cancelaram o sylvinho kkkkk

  • Foto do perfil de Kleber

    Ranking: 7170º

    Kleber 300 comentários

    @kleber.oliveira14 em

    É sério Duilio que você acreditou no trabalho do treinador que passou um turno inteiro sem ganhar um jogo fora de casa? Empatando e perdendo para equipes de menor expressão? Caraca ninguém nesse programa mostrou o desempenho do time no BR2021 pra ele justificar essa frase de 'acredito no trabalho do Silvino'? Ir dar entrevista onde só faz pergunta que convém fica fácil né... Se não classificar no Paulistão ou voar fora da Liberta a culpa é sua e do Roberto de Andrade, simples assim!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Vanderson

    Ranking: 366º

    Vanderson 4413 comentários

    169º. @plugvip.eventos em

    Amador aqui nunca mais

  • Foto do perfil de Eusebio

    Ranking: 4763º

    Eusebio 497 comentários

    168º. @eusebio.caracco em

    Depois dessa cheguei a conclusão que Duílio não pode ser presidente do Corinthians. Ele disse e também deu a entender que demitiu Sylvinho pura e simplesmente por pressão da torcida, ou seja, ele ainda não conseguiu enchergar o óbvio- que Sylvinho não tem a menor condição para ser treinador do Corinthians ou de qualquer time grande. Aliás, na minha opinião Sylvinho não tem aptidão para ser técnico de futebol. Infelizmente Duílio ainda não conseguiu enchergar. Pior, disse que é acostumado com pressão, mas que essa pressão não estava sendo saudável para Sylvinho e por isso o demitiu (para protege-lo). Aqui vou mandar um recado para Duílio: o Sr. Ocupa está cadeira para pensar e se preocupar com o clube Corinthians Paulistaa e não para favorecer, agraciar e pensar no bem estar de seus apadrinhados. DEPOIS DO PÍFIO TRABALHO DO SYLVINHO (ONDE TODOS VIRAM QUE NÃO TINHA A MENOR CONDIÇÃO PARA O CARGO) O SR. PRESIDENTE VEM À PUBLICO DIZER QUE SYLVINHO SE PREPAROU MUITO E O FUTURO VAI MOSTRAR. AINDA ABRIU AS PORTAS DI CLUBE PARA UM RETORNO. DESCULPA DUÍLIO MAS você também MOSTRA SEU TOTAL DESPREPARO E QUE PERDEU UM ÓTIMO OPORTUNIDADE PARA FICAR QUIETO.

  • Foto do perfil de Edioniton

    Ranking: 993º

    Edioniton 2103 comentários

    167º. @edioniton.jose.dos.s em

    CPF cancelado kkkk

  • Foto do perfil de Adriano

    Ranking: 7316º

    Adriano 291 comentários

    166º. @timaosp em

    #$!@% des*gra*ça*do ainda vem choramingá a demissão do #$!@% que estava acabando com o clube. Que decepção!

  • Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 50º

    Marcio 18248 comentários

    165º. @hayma em

    Errou, segurou o cara de um ano para o outro e depois mandou embora com só três jogos. Errou feio, tinha que ter mandado embora no fim do ano passado.