Corinthians terá apoio da Taunsa para contratar um novo treinador? Checamos!
45 mil visualizações 232 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
Nos útimos dias, os torcedores do Corinthians questionaram, especularam e até comemoraram nas redes sociais a participação da Taunsa na contratação do novo treinador. Muito se falou que, diante da busca do clube por portugueses, o novo comandante teria um salário de cerca de R$ 2,5 milhões por mês.
Mas a empresa do ramo de agronegócio ajudará mesmo o clube nessa empreitada? A Taunsa fará como fez com Paulinho, que tem 100% do seu salário quitado por meio desse acordo? O portal Meu Timão checou a situação e a resposta é não.
A reportagem conversou com três pessoas próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves durante o fim de semana e todas garantiram que não há qualquer negociação para a Taunsa se tornar parceira do clube na busca de um treinador, seja brasileiro ou estrangeiro.
De acordo com essas pessoas, de vasto conhecimento do dia a dia do Corinthians, além do entendimento que viabilizou a chegada de Paulinho, existe apenas um acordo em andamento para tentar ser fechado com a Taunsa: o patrocínio na parte superior de trás do uniforme.
Esse acordo ainda não foi fechado e, neste momento, o espaço está ocupado por uma publicidade do próprio clube. No caso, a plataforma digital Universo SCCP, que promete em um futuro próximo unificar todas as relações do clube com seus torcedores.
Vale lembrar que o departamento de marketing do Corinthians colocou a logomarca da Taunsa nos quatro primeiros jogos da temporada, mas num ajuste ainda relativo às entregas comerciais do acordo que viabilizou a chegada do volante e ídolo da Fiel.