Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians já soma dez técnicos portugueses especulados no clube em apenas 13 dias; relembre

18 mil visualizações 412 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni

Dez treinadores portugueses já foram especulados no Corinthians

Dez treinadores portugueses já foram especulados no Corinthians

Getty Imagens / Divulgação

Quase duas semanas após anunciar a demissão do técnico Sylvinho, o Corinthians segue no mercado buscando uma reposição ao cargo. Diferentemente da postura adotada nos últimos anos, os dirigentes do clube enxergam no mercado europeu, mais especificamente em Portugal, um meio interessante para fisgar um novo treinador à equipe de futebol profissional. Desde o início da procura, já foram dez nomes do país ligados a um possível interesse do Corinthians.

A reportagem do Meu Timão, inclusive, apurou que a chegada de um treinador português passa por quatro obstáculos a serem superados pelo clube. A cotação do euro, possíveis cláusulas penais, a remontagem da comissão técnica e a concorrência com outros clubes deixam um acordo mais difícil de ser consolidado.

Neste momento, quem toma as rédeas nas negociações com treinadores é o presidente Duilio Monteiro Alves. Desde o início da procura, telefones, videoconferências e mensagens passaram a fazer parte da rotina da alta cúpula corinthiana.

Enquanto a diretoria do Corinthians busca um treinador, o Meu Timão traz à Fiel a situação dos dez treinadores especulados no clube nos últimos dias. Confira abaixo!

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Duilio vê técnicos brasileiros como ultrapassados ao explicar busca por treinador estrangeiro Duilio vê técnicos brasileiros como 'ultrapassados' ao explicar busca por treinador estrangeiro

Os dez treinadores especulados no Corinthians até o momento

Jorge Jesus

Jorge Jesus foi um dos nomes especulados no Corinthians

Jorge Jesus foi um dos nomes especulados no Corinthians

David Ramos/Getty Images

O técnico Jorge Jesus, atualmente livre no mercado, foi um dos primeiros nomes a entrar na pauta corinthiana para 2022. Ainda em dezembro, antes mesmo do técnico Sylvinho ser demitido, o português foi oferecido à diretoria do Corinthians, e teve até seus valores financeiros colocados sob a mesa.

Um acordo entre as partes, porém, é improvável. Conforme apurado pelo Meu Timão, as cifras pedidas por Jorge Jesus assustaram ao presidente Duílio Monteiro Alves.

Rui Vitória

Rui Vitória, sem clube, foi associado ao Corinthians nas últimas semanas

Rui Vitória, sem clube, foi associado ao Corinthians nas últimas semanas

OLI SCARFF/AFP via Getty Images

O técnico Rui Vitória também teve seu nome especulado no Corinthians nas últimas semanas. Ele está livre no mercado após uma passagem ruim pelo Spartak Moscou, onde acumulou apenas 42% de aproveitamento em 26 jogos disputados.

O português, porém, teve bons momentos que antecederam sua passagem pelo clube russo. Seu trabalho de maior sucesso foi no Benfica, onde conquistou seis títulos em quatro anos como treinador da equipe principal.

Bruno Lage

Bruno Lage é um dos portugueses mais valorizados no mercado de treinadores

Bruno Lage é um dos portugueses mais valorizados no mercado de treinadores

Daniel LEAL / AFP

O técnico Bruno Lage talvez seja o treinador mais valorizado dentre os nomes especulados no Corinthians após a saída de Sylvinho. O português atualmente comanda o Wolverhampton, da primeira divisão inglesa, e possui mais três anos de contrato.

Entre a equipe Sub-23 e os profissionais, Bruno Lage ficou no Benfica por dois anos, e conquistou dois títulos, antes de se transferir ao futebol inglês. Sua equipe, atualmente, ocupa a sétima colocação da Premier League, e o treinador tem seu trabalho constantemente elogiado pela imprensa local.

Paulo Fonseca

Sem clube, Paulo Fonseca é um dos nomes mais associados ao Corinthians

Sem clube, Paulo Fonseca é um dos nomes mais associados ao Corinthians

Gabriele Maltinti/Getty Images

Paulo Fonseca está sem clube desde junho de 2021, quando deixou o cargo de treinador da Roma. Apesar de uma passagem sem brilho pelo clube italiano, o português se destacou pelos trabalhos no Porto, de Portugal, e no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tendo acumulado oito títulos somados por ambos os clubes.

O técnico de 48 anos já foi procurado pelo Corinthians. Badalado, Paulo Fonseca já foi procurado por Flamengo e Atlético-MG em outros momentos, quando os clubes estavam em busca de um treinador.

Leonardo Jardim

Nome de Leonardo Jardim esteve em evidência nesta semana

Nome de Leonardo Jardim esteve em evidência nesta semana

Giuseppe CACACE / AFP

O português Leonardo Jardim teve seu nome em alta durante esta semana. Afinal, ele teve sua saída do Al Hilal, da Arábia Saudita, confirmada oficialmente pelo clube, logo após a campanha do quarto lugar no Mundial de Clubes.

Jardim é um treinador com grande prestígio no Oriente Médio e na Europa. Ele se notabilizou pelo trabalho que fez no Mônaco, da França, onde conquistou o Campeonato Francês. Foi ele também o responsável por apresentar ao mundo o atacante Kylian Mbappé, que hoje atua pelo Paris Saint Germain.

Luís Castro

Luis Castro atualmente comanda o Al-Duhail, do Catar

Luís Castro atualmente comanda o Al-Duhail, do Catar

Marco BERTORELLO / AFP

Ainda que esteja há somente seis meses no Al-Duhail, do Catar, o técnico Luís Castro é constantemente vinculado a uma possível transferência ao Brasil. Além do Corinthians, o português tem sido associado ao Botafogo, para assumir o cargo deixado por Enderson Moreira na última semana.

Além de bons números clube catariano, Luís Castro teve sua passagem pelo futebol ucraniano bastante elogiada. Pelo Shakhtar Donetsk, conquistou o Campeonato Ucraniano, ostentando um aproveitamento na casa dos 66%. Uma vinda ao Corinthians neste momento é dificultada por seu contrato vigente com o Al-Duhail, sendo necessário o pagamento de multa rescisória ou negociação entre o treinador e o clube.

Vítor Pereira

Vitor Pereira busca recomeço após deixar o Fenerbahçe

Vitor Pereira busca recomeço após deixar o Fenerbahçe

ARIS MESSINIS / AFP

Aos 53 anos, o técnico Vitor Pereira busca um novo trabalho após passagem frustrante pelo Fenerbahçe, da Turquia, que durou somente cinco meses. Ele tem sido um dos nomes mais associados ao Corinthians na busca atual por um treinador.

O auge do treinador, até o momento, se deu nas passagens pela Grécia e pela China, onde comandou Olympiacos e Shangai SIPG, respectivamente. Forte adepto do 3-4-3, Vitor Pereira traz consigo oito títulos conquistados em sua carreira como treinador, que se iniciou em 2011, no Porto, de Portugal.

Pedro Martins

Pedro Martins comanda o Olympiacos

Pedro Martins comanda o Olympiacos

Ozan KOSE / AFP

Bem como Vitor Pereira, Pedro Martins vê o auge de sua carreira acontecer no futebol grego. Ele está empregado no Olympiacos, onde faz boa campanha pela Liga Europa e pelo Campeonato Grego.

Na Grécia há quase quatro anos, o treinador português conquistou três títulos pelo Olympiacos. O aproveitamento de pontos disputados no campeonato nacional ultrapassa os 80%.

Ricardo Soares

Ricardo Soares está no início de sua carreira como treinador

Ricardo Soares está no início de sua carreira como treinador

Divulgação/Gil Vicente

Ricardo Soares está há pouco tempo nos holofotes do futebol português. O treinador vem ganhando fama com seu bom trabalho no Gil Vicente, clube de médio porte de Portugal, deixando-o em quinto lugar no Campeonato Português, atrás somente das potências Porto, Benfica, Sporting e Braga.

Em seus 17 anos como treinador, Ricardo Soares passou a maior parte do tempo comandando equipes regionais de Portugal. Até o momento, ele não conquistou títulos oficiais.

Nuno Espírito Santo

Nuno Espírito Santo não vive bom momento em sua carreira

Nuno Espírito Santo não vive bom momento em sua carreira

George Wood/Getty Images

O técnico Nuno Espírito Santo passou por altos e baixos em seus trabalhos recentes como treinador. Após uma passagem de muito sucesso pelo Wolverhampton, da primeira divisão inglesa, ele recebeu a oportunidade de um desafio maior no Tottenham, onde ficou por apenas 17 jogos, e foi demitido após más atuações da equipe inglesa.

Ainda que esteja desempregado no momento, Nuno Espírito Santo seria um alvo de difícil negociação para os dirigentes corinthianos. O treinador ainda é prestigiado no mercado europeu e é constantemente especulado em equipes de maior poderio financeiro.

Veja mais em: Mercado da bola e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: