Venha fazer parte da KTO
x

Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda após ataque russo; Maycon e Pedrinho estão entre eles

46 mil visualizações 149 comentários Reportar erro

Jogadores brasileiros pedem ajuda diretamente da Ucrânia

Jogadores brasileiros pedem ajuda diretamente da Ucrânia

Reprodução/Instagram

Durante a madrugada desta quinta-feira, a Ucrânia foi invadida pela Rússia. Jogadores do Dínamo de Kiev e do Shakhtar Donetsk se reuniram em um hotel com suas esposas e filhos e gravaram um vídeo pedindo ajuda para o povo e o governo brasileiro. Pedrinho e Maycon, ex-jogadores do Corinthians, estão entre os presentes.

"Fala, galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar, com as nossas famílias. A gente está hospedado em um hotel devido à situação. Estamos aqui pedindo ajuda de vocês para promover esse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteiras fechadas, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito o apoio do governo do Brasil, que eles possam nos ajudar, e espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo", diz Marlon Santos, zagueiro brasileiro que atua no Shakhtar Donetsk.

Além da dupla do Corinthians e do zagueiro, estão presentes no vídeo: Dodô, lateral-direito, Mateus Cardoso (Tetê), meia, David Neres, ponta, Vitão, zagueiro, Marcos Antônio, meia, Vinicius Tobias, lateral-direito, Ismaily, lateral-esquerdo, Fernando, centroavante, e Alan Patrick, meia, todos do Shakhtar; e Vitinho, atacante do Dínamo de Kiev. A mensagem também conta a presença de Luciano Rosa, fisioterapeuta do Shakhtar, que trabalhou por dez anos no Corinthians.

O Campeonato Ucraniano, que recomeçaria nesta sexta-feira, foi suspenso oficialmente pela organização do torneio. "Devido à imposição da lei marcial na Ucrânia, o Campeonato Ucraniano está suspenso", anunciou a Premier League Ucraniana (UPL).

O Shakhtar Donetsk, que reúne a maioria dos brasileiros, incluindo os três ex-Corinthians, vetou os atletas de dar qualquer entrevista sobre os conflitos. O elenco retornou no domingo de uma intertemporada na Turquia e estava treinando normalmente até esta quarta-feira. Os ataques da Rússia começaram durante a madrugada.

Entenda a situação entre Rússia e Ucrânia

Depois de anos de conflito com tensão aumentada nas últimas semanas, a Rússia iniciou uma ampla operação militar de invasão na Ucrânia na madrugada desta quinta-feira. O conflito acontece pois a Rússia quer reconhecer a independência de repúblicas separatistas ucranianas. Segundo Vladimir Putin, a operação militar tem o objetivo de "desmilitarizar" o país vizinho.

Várias cidades foram invadidas, entre elas Kiev e Kharkiv. A Ucrânia instaurou a Lei Marcial (quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país). Imagens de explosões e movimentações de tanque em diferentes locais da Ucrânia já tomam conta das redes sociais e dos noticiários pelo mundo.

Confira o vídeo divulgado pelos jogadores

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protestou contra a atuação do Timão após derrota na Sul-Americana

    Torcida do Corinthians protesta no estádio após derrota para Argentinos Juniors na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians deixou a liderança do Grupo F após derrota para o Argentinos Juniors

    Corinthians perde liderança e pode cair mais na tabela após derrota na Sul-Americana; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: