Venha fazer parte da KTO
x

Lázaro revela conversas com Vítor Pereira e ressalta importância de semana livre para o Corinthians

41 mil visualizações 136 comentários Reportar erro

Por Raul Moura e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira é o novo treinador do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na manhã deste domingo, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino no último jogo sob o comando de Fernando Lázaro. O técnico interino revelou que já conversou com Vítor Pereira e que a semana livre será importante para o português.

O novo treinador do Corinthians chegou ao Brasil neste sábado, na parte da manhã. Horas depois, esteve no CT Joaquim Grava, onde conheceu as estruturas do clube e conversou com Fernando Lázaro.

"Já conversamos um pouco ontem à tarde, quando foram ao CT. Hoje também, após o jogo. Foram poucas coisas, mas muito mais sobre os processos do clube para eles ajustarem da melhor forma o dia a dia. Teremos uma semana de trabalho para entrar em detalhes mais técnicos e táticos da equipe", disse Lázaro em entrevista coletiva após o jogo deste domingo.

Invicto no cargo, o interino fez um bom trabalho, já que disputou cinco jogos, onde venceu quatro e empatou um. Lázaro foi perguntado sobre o estágio em que a equipe se encontra antes de ser comandada por Vítor Pereira.

"Os resultados são relativos, precisamos entender o contexto, o nível do adversário. Hoje, realmente, um jogo contra uma equipe importante e de boa qualidade. Nunca me preocupei muito com isso, acho que a sequência do trabalho vai mostrar que é uma equipe em início de temporada. Um período que foi curto e, com os jogos complementando, ainda terá mais umas semanas cheias para ir se completando. É uma temporada que o clube almeja com muitas competições. Com os atletas bem individualmente, o coletivo auxilia para o que for colocado para eles na sequência", comentou.

O Corinthians tem a semana livre de jogos, então Vítor Pereira vai poder ter mais tempo de trabalho antes de sua primeira partida. O Timão só volta a jogar no sábado, quando enfrenta o São Paulo. Lázaro elogiou a metodologia de trabalho do treinador português.

"Como falei, já tivemos conversas iniciais e teremos mais ao longo da semana, com detalhes. Em relação ao tempo, é uma coisa impossível de precisar. Ele tem uma metodologia bem construída, já consolidada, isso ajuda muito. Gradualmente irão se inteirar das competições, dos calendários, dos processos, da cultura. Que seja o quanto antes, mas o tempo é relativo nesses casos", frisou Lázaro.

Vítor Pereira não chegou sozinho ao Brasil e trouxe outros cinco membros para a sua comissão técnica. Fernando Lázaro, que se despediu do cargo de interino, revelou estar disposto a ajudar os portugueses.

"Em relação à sequência do trabalho, estamos à disposição para ajudar e auxiliar no que for preciso. Tivemos o primeiro contato com o Mister e sua comissão, mas a partir de amanhã estamos à disposição para auxiliar no que for necessário", concluiu.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: