Corinthians oficializa saída de Flávio de Oliveira e agradece preparador físico pelo trabalho
8.2 mil visualizações 30 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Flávio de Oliveira teve sua saída confirmada nesta segunda-feira pelo Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians oficializou a primeira mudança em sua comissão técnica depois da chegada de Vítor Pereira. Flávio de Oliveira, preparador físico, foi desligado de suas funções no clube.
"Flávio de Oliveira não é mais preparador físico do Corinthians. Contratado em 2020, o profissional foi desligado de suas funções no clube nesta segunda-feira (28). A Diretoria de Futebol agradece Oliveira pela dedicação à equipe nestes quase dois anos e deseja sucesso na sequência da carreira", divulgou o clube no final da nota do treinamento desta segunda-feira.
No Corinthians desde 2020, quando chegou por indicação de Vagner Mancini, Flávio de Oliveira ficou praticamente dois anos no clube do Parque São Jorge. O preparador físico revelou ter vivido esse período de maneira muito intensa.
A troca foi pensada por conta da nova comissão técnica do Corinthians. Vítor Pereira chegou ao Brasil com mais cinco auxiliares, sendo António Ascensão o novo preparador físico do clube. Além dele, o treinador português também trouxe os auxiliares técnicos Luís Miguel e Filipe Luis, e os analistas técnicos e táticos Bruno Moura e Luís Nuno Nedio - saiba mais sobre a comissão aqui.
Na nota, nenhum outro nome da "antiga" comissão do clube foi citado. O auxiliar Alex Meschini, os preparadores de goleiro Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos, e Fernando Lázaro, no Cifut, devem seguir no Corinthians mesmo com a chegada do português.
Confira como foi o treino do Corinthians nesta segunda-feira
Notícias relacionadas
![]() | Cinco atletas da base participam de primeiro treino de Vítor Pereira no Corinthians |
![]() | Vítor Pereira comanda o primeiro treino no Corinthians com atividade de posse de bola |