Venha fazer parte da KTO
x

Ídolos do Corinthians no anos 80 aprovam venda de Gabriel Pereira e analisam jogador

1.7 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel Pereira pode deixar o Corinthians em breve

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia-atacante Gabriel Pereira pode estar próximo de sacramentar sua saída do Corinthians. O jogador recebeu uma proposta do Grupo City. A transferência, se realizada, tem a aprovação de dois ídolos: Biro-Biro e Zenon.

Em participação na live Meiuca do Timão, do canal Central do Timão, os ídolos corinthianos, que foram campeões do Paulista em 1982 e 1983, explicaram o motivo de serem a favor da venda do atleta.

"Acho que tem (que vender), ou emprestar esse menino, para adquirir experiência em outro clube. Acho interessante porque hoje dentro do Corinthians dificilmente ele vai jogar ou ser titular do time, o time está recheado de grandes atletas, juntamente com todos estes garotos que subiram. Então vejo que é bom pra eles adquirir experiência jogando fora", explicou Zenon.

Já o volante Biro-Biro, que por diversas vezes apareceu como meia e atacante no Timão, GP caiu de rendimento após a renovação de contrato. O jogador assinou o novo vínculo em outubro do ano passado, com validade até 31 de dezembro de 2024, mas o documento não foi registrado pela CBF e FPF.

"Ainda mais que depois da renovação ele deu uma caída, não foi mais aquele jogador que a gente estava acostumado a ver, o por que eu não sei, não sei se já tinha também a intenção de alguma negociação e ir para fora, acaba o jogador sentindo um pouco. Então a gente já viu que é um jogador que vai ficar entre altos e baixos, então para adquirir experiência, a saída é boa pra ele", avaliou Biro-Biro.

"Agora, claro, se acontecer de ficar vai pegar experiência com um treinador que já atuou na Europa (Vítor Pereira), quem sabe ele volta a ser aquele Gabriel que todo mundo realmente viu jogar", ponderou o ídolo corinthiano.

"Mas a gente sabe que no futebol a gente tem que manter, não é só jogar um jogo ou dois pra ter uma análise. Tem que ter uma sequência pra você ver, fazer um bom campeonato. Tem muito jogador jovem que faz dois, três jogos e começam a por o moleque lá em cima. A falta é tão grande de jogadores habilidosos, dessa qualidade como a gente viu o Gabriel Pereira, pegando o exemplo do jogador do Palmeiras também (Endryk), que foi cogitado para disputar o Mundial, teve destaque, mas não chegou a jogar ainda numa sequência", encerrou o ex-meia.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a proposta do Grupo City para retirar o jogador do Timão seria de 5 milhões de euros. Na atual cotação, o valor equivale a quase R$ 28 milhões.

O Grupo City, vale ressaltar, administra 11 clubes ao redor do mundo, entre eles estão, o Manchester City, da Inglaterra. A tendência é que Gabriel Pereira seja transferido para MLS, dos Estados Unidos. Uma ida de GP ao New York City (parte do grupo) se daria pelo fechamento da janela de transferências para a Europa.

Até aqui, antes do Majestoso deste sábado, no Morumbi, Gabriel Pereira tem 47 jogos pelo profissional do Corinthians. São 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, com dois gols marcados pelo jogador.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians define futuro de Alex; auxiliar seguirá no clube Corinthians define futuro de Alex; auxiliar seguirá no clube

Veja mais em: Gabriel Pereira, Mercado da bola e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: