Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians terá clássico de estreia na temporada do futsal Sub-20; veja detalhes

1.2 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians faz sua estreia na temporada do futsal Sub-20

Corinthians faz sua estreia na temporada do futsal Sub-20

Reprodução/Corinthians Futsal

A equipe Sub-20 de futsal do Corinthians entra em campo pela primeira vez na temporada 2022 na próxima segunda-feira, às 20h30 contra o São Paulo. A partida é válida pela Taça SP Sub-20 e acontece no Ginásio do Morumbi.

Durante a pré-temporada, o Timãozinho realizou dois amistosos de preparação. Ambos os confrontos terminaram em vitórias contundentes para a equipe alvinegra, contra o Aroeira, por 7 a 2, e contra o Tatuí, por 15 a 0. Os dois confrontos aconteceram no Ginásio Wlamir Marques.

Gustavo Passos, treinador da categoria Sub-20 do futsal alvinegro, falou após o último amistoso. Ele exaltou o período de preparação e definiu seu principal objetivo para a temporada.

“Essa semana completamos um mês da nossa preparação para a estreia. Nosso objetivo principal na temporada é a etapa brasileira da Copa Mundo, que será realizada em abril, mas vamos estrear contra o São Paulo em uma outra competição que é a Taça SP Sub-20. Nossa preparação foi muito boa, os meninos assimilaram bastante que a gente passou, tivemos dois amistosos com duas equipes que vão jogar esta competição”, avaliou o treinador.

O comandante do Timãozinho ainda deu seu parecer sobre o clássico desta segunda-feira. Segundo palavras do próprio, a estreia promete um nervosismo natural nos jogadores, o que pode afetar o desempenho de sua equipe.

A estreia sempre é difícil, por ser o primeiro jogo do campeonato e ainda mais por se tratar de um clássico, com uma rivalidade enorme. A dimensão da quadra deles iguala muito o jogo. A gente está habituado a jogar numa quadra 40m x 20m e lá é 32m x 18m, então a gente vem treinando reduzido para se aproximar mais do que vamos encontrar lá segunda-feira”, pontuou Passos.

A Taça SP conta com dez equipes, divididas em dois grupos de cinco. O Timão está na chave B, ao lado de São Paulo, Magnus, Guarujá e Taboão da Serra. Caso fique entre os dois melhores de seu grupo, o Timão avança às semifinais, em confrontos de ida e volta.

E as outras categorias?

A estreia das demais categorias do futsal alvinegro acontece ainda antes da equipe Sub-20. Neste sábado, as categorias subs-12, 14, 16 e 18 entram em quadra pela primeira rodada da Série A1 do Campeonato Metropolitano, disputado no Ginásio Presidente Ciro II

A agenda para a rodada de estreia se inicia às 09h, com o Sub-18. Em seguida, o Sub-16 entra em quadra às 10h, seguido do Sub-14 e do Sub-12, às 11h e 12h, respectivamente.

Veja mais em: Futsal do Corinthians, Mais esportes do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: