Venha fazer parte da KTO
x

Deives recebe jovem contratado pelo futsal do Corinthians após confusão com o Palmeiras; entenda

22 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Murilo Nunes, de dez anos, agora é jogador de futsal nas categorias de base do Corinthians

Murilo Nunes, de dez anos, agora é jogador de futsal nas categorias de base do Corinthians

Reprodução/ Instagram

Um caso peculiar de um jovem ex-jogador das categorias de base do futsal do Palmeiras ganhou as redes sociais nesta terça-feira. Ele deixou o clube após ser punido por assistir a um jogo no meio da torcida do Corinthians. Diante dessa situação, então, o clube do Parque São Jorge contratou o atleta e Deives, ídolo da modalidade no Timão, comentou o fato.

O pequeno Murilo Nunes tem apenas dez anos e vem sofrendo as consequências de ter assistido aos jogos das categorias maiores no meio da torcida do Corinthians desde o último dia 19. Na data, o Palmeiras ligou para os pais do jogador para comunicar e explicar o motivo do corte do atleta do próximo jogo da equipe. Pouco depois, Murilo foi desligado do clube.

Sabendo da situação, o Corinthians decidiu que queria Murilo no clube e conseguiu: agora ele é jogador do Timão. Com isso, Deives, ídolo da modalidade no clube do Parque São Jorge, se posicionou sobre o assunto.

O camisa 10 do Timão contou que recebeu a visita de Murilo no treino desta terça-feira e conversou com os pais da criança sobre a situação. Ele lamentou a postura do Palmeiras, mas celebrou que agora o menino "está no lugar certo".

"Hoje recebi no treino o Murilo Nunes! Falei com os pais inclusive que relataram os traumas causados pelo ocorrido. Felizmente agora ele está no lugar certo, time campeão do mundo e bem cuidado por todos nós. Seja bem vindo craque, teu sonho será nosso a partir de hoje!", escreveu Deives em suas redes sociais - veja a publicação abaixo.

De acordo com o Uol, José Erasmo de Jesus, o pai de Murilo, conseguiu a liberação do atleta no Palmeiras na última segunda-feira. Com isso, o jovem já pode fazer sua estreia pelo Timão no torneio da Federação Paulista de Futsal, que começa no próximo final de semana. Ainda segundo a reportagem, o jovem que frequentava o Parque São Jorge antes de ser atleta do rival alviverde também recebeu propostas de Santos, São Paulo, Rosario Central-SP e Juventus.

A polêmica começou após um vídeo de Murilo no meio da torcida viralizar. Irmã do atleta, Giulia Nunes contou já terem sido postados outros registros da criança com os amigos e no meio de outra torcida, mas nenhum com tal repercussão.

"Mais do que o Corinthians, ali estavam os amigos dele, gente que ele conheceu no Prata da Casa (um centro de treinamentos de futsal). Acho que doeu o ego deles (Palmeiras), porque era o Corinthians. A gente já postou ele no meio de torcidas de outros clubes, onde também tem amigos, e nada aconteceu. E ele também nunca sofreu qualquer perseguição no Palmeiras por ser corintiano, porque sempre se dedicou muito dentro da quadra e tratava o assunto com sinceridade", relatou a irmã.

Ainda segundo a reportagem, a família de Murilo foi comunicada da ausência do atleta do jogo na noite de domingo. Segunda-feira, então, o pai do jovem, procurou saber o motivo. O atleta seria primeiro suspenso por 15 dias e posteriormente desligado do clube, o que fez com que a família optasse por fazer o pedido de dispensa.

Confira a publicação de Deives

Murilo visitou Deives no treino do Corinthians nesta terça-feira

Reprodução/ Twitter

Confira a nota oficial do Palmeiras sobre o caso

"O Palmeiras não relacionou o jogador M., da categoria Sub-10 de futsal, para o amistoso contra o Indaiatuba, realizado no domingo, por questão disciplinar. O clube ressalta, contudo, que em momento algum o dispensou da equipe - foi o pai dele quem solicitou o desligamento, em razão do mal-estar que a atitude do seu filho causou internamente".

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: