Venha fazer parte da KTO
x

Júnior Moraes comemora primeiro encontro com a Fiel e avalia chance de ser titular no Majestoso

3.9 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Júnior Moraes comemora com a torcida após converter quarto pênalti do Corinthians contra o Guarani nas quartas de final do Paulistão 2022

Danilo Fernandes / Meu Timão

O atacante Júnior Moraes fez sua estreia pelo Corinthians nesta quinta-feira, diante do Guarani, pelas quartas de final do Paulistão. O atacante entrou no lugar de Willian no segundo tempo e participou da disputa por pênaltis para que o Timão avançasse de fase.

Ao final da partida, Júnior Moraes conversou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre a decisão da cobrança. O jogador foi o quarto atleta alvinegro a converter a penalidade na disputa.

"Momento decisivo. Podemos viver um pênalti, ser vilão ou herói. Foi importante chamar a responsabilidade, começar com o pé direito e deu tudo certo", afirmou Júnior Moraes.

"Tive pouco treino com a equipe. Treinei pênaltis ontem e gosto de chamar a responsabilidade. Sei que é difícil, se perde pode virar o vilão, mas o futebol é isso aí e temos que ir para cima", explicou o jogador, que chegou ao Timão há pouco mais de uma semana.

O camisa 18 do Corinthians ainda comemorou o encontro com a torcida. Nesta quinta-feira, 38.283 mil torcedores foram até a Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste da capital paulista, para acompanhar a partida. Com vasta passagem pelo futebol europeu, Júnior Moraes disse nunca ter visto nada como a Fiel.

"Momento especial. Já joguei em vários estádios diferentes, em Champions (League), o jeito que a torcida puxa e joga com a equipe eu nunca tinha visto. Agora é seguir em frente", celebrou.

Agora o atacante estará com a equipe alvinegra na disputa por uma vaga na grande final. O Corinthians enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela semifinal do estadual. Questionado sobre uma possível titularidade no clássico, Júnior Moraes afirmou que sabe que ainda precisa melhorar a parte física, mas que a decisão final é de Vítor Pereira.

"Deixo essa decisão pro mister. Preciso melhorar a questão física, fiquei três semanas sem treino e fico muito abaixo ainda. Preciso de um tempo para desempenhar meu melhor futebol, mas estou à disposição do Mister", contou o atleta, que ainda elogiou o treinador.

"São vários treinadores diferentes, não podemos falar assim. Existem brasileiros bons e portugueses também existem ruins. O Vítor tem trazido uma intensidade, estilo de jogo e acredito que vai dar certo", finalizou Júnior Moraes.

Veja mais em: Júnior Moraes, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: