Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tenta reação no final, mas é dominado pelo São Paulo e está eliminado do Paulistão

42 mil visualizações 1.788 comentários Reportar erro

Corinthians não conseguiu jogar bem contra o São Paulo e foi eliminado do Paulistão

Danilo Fernandes / Meu Timão

São Paulo 2 X 1 Corinthians

Paulista 2022
27 de março de 2022, 16:00
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.

O Corinthians conheceu mais uma derrota em clássico na tarde deste domingo. A equipe de Vítor Pereira foi superada pelo São Paulo por 2 a 1 no Morumbi e se despediu do Paulistão na semifinal. O gol corinthiano foi marcado por Jô.

Logo nos primeiros minutos, o Corinthians teve que lidar com a saída de Fagner, que sentiu dores. Sem a presença do lateral, a equipe encontrou dificuldades ofensivas e defensivas. O meio de campo do Timão também foi bem marcado, o que dificultou as chegadas à área adversária.

O Timão ainda conseguiu descontar nos minutos finais. Jandrei falhou na entrada da área e Jô aproveitou para marcar o gol corinthiano na partida.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians tem tempo de treino até voltar para o campo. A equipe alvinegra tem seu próximo compromisso apenas no dia 5 de abril, quando estreia na Libertadores contra o Always Ready, da Bolívia, às 21h30.

Os titulares

O técnico Vítor Pereira fez uma mudança em relação ao último jogo e colocou Giuliano no lugar de Gustavo Mosquito. Assim, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz, Renato Augusto, Paulinho, Giuliano Willian e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para o Majestoso decisivo deste domingo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Com quase quatro minutos o Corinthians tentou a primeira chegada pela esquerda na troca de passes entre Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, mas os dois últimos se desentenderam na sequência da jogada. Três minutos mais tarde, a equipe alvinegra já teve que lidar com um problema.

Fagner sentiu dores na coxa e até tentou continuar em campo, mas teve que deixar o jogo. O lateral deu lugar para Robson Bambu. Com a alteração, o camisa 3 foi atuar como zagueiro ao lado de Gil, enquanto João Victor foi deslocado para a lateral.

Diante dessa situação, o São Paulo tentava a maioria das suas jogadas pela esquerda de seu ataque. Por ali, Welington tentou o cruzamento, mas Gil subiu para afastar o perigo.

Com 15 minutos, o Timão teve boa oportunidade em contra-ataque. Róger Guedes comandou a jogada pela esquerda, enfrentou o marcador, cortou para o meio e bateu forte no alto, exigindo boa defesa de Jandrei. Minutos mais tarde, o São Paulo tentou a resposta com chute de Pablo de fora da área, mas a bola desviou e saiu sem perigo.

O Corinthians voltou a tentar o gol quando João Victor fez o lançamento longo na área em busca de Guedes, mas a defesa adversária subiu alto e colocou a bola em escanteio. A cobrança de Renato também foi bem afastada, mas os donos da casa não aproveitaram o contra-ataque e o Timão recuperou.

O São Paulo tentou levantar a bola na área em cobrança de falta, mas Calleri não pegou bem na bola e Guedes afastou o perigo. Pouco depois, agora em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área corinthiana e Cássio dividiu com o camisa 9. O arqueiro sentiu dores no ombro e recebeu atendimento, dando tempo aos dois treinadores para conversa com os demais atletas.

Nos minutos finais, Róger Guedes recebeu o passe pela direita, acionou Paulinho e o camisa 8 tentou a tabela com Giuliano, mas a jogada na entrada da área foi interceptada. O São Paulo deu resposta rápida e chegou muito perto do gol quando Calleri conseguiu o passe na pequena área e Giuliano tirou a bola em cima da linha depois de Cássio ser vencido na rodada.

O Corinthians, no entanto, errou na saída de bola e deu a oportunidade do primeiro gol para o São Paulo, que aproveitou. Welington recebeu na entrada da área, bateu forte e ainda contou com um desvio no travessão para abrir o placar. Sem tempo para mais boas tentativas de nenhum dos dois lados, o primeiro tempo chegou ao fim com vantagem do São Paulo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. Nos minutos iniciais, então, o cenário do primeiro tempo ainda se repetia e o Timão tinha dificuldades de encontrar espaço no ataque.

Em duas oportunidades ainda dentro dos cinco minutos o Timão teve duas chances, mas Giuliano errou os passes na entrada da área. A equipe alvinegra tinha bastante dificuldade em criar pelo chão e não conseguia chegar ao ataque.

Aos 12 minutos, Vítor Pereira mudou duas vezes e colocou Gustavo Mosquito e Júnior Moraes nos lugares de Willian e Paulinho. Em sua primeira oportunidade, Mosquito recebeu passe de Renato e fez o cruzamento, mas Jandrei se adiantou e ficou com a bola pelo alto.

Com 20 minutos o São Paulo ampliou a vantagem. Em contra-ataque, Lucas Piton fez a transição com marcação pelo meio e deixou a lateral aberta. Por aquele lado, Igor conseguiu o passe para Calleri, que cruzou na área. Alisson chegou por trás e finalizou para fazer o 2 a 0.

O segundo gol fez o São Paulo crescer no jogo e recuou ainda mais o Corinthians. Os donos da casa tiveram duas boas chegadas seguidas e, em cobrança de escanteio, conseguiram a finalização com Pablo Maia, mas Cássio fez a defesa.

O Corinthians conseguiu uma boa jogada com cerca de 26 minutos e a bola acabou com João Victor pela esquerda, mas o zagueiro foi derrubado com falta. Lucas Piton levantou a bola na área e Gil conseguiu o desvio de cabeça, mas direto pela linha de fundo.

Três minutos mais tarde, a melhor chance corinthiana no jogo não foi aproveitada. Renato Augusto conseguiu ótimo lançamento para Lucas Piton, que colocou a bola na pequena área de cabeça. Giuliano foi quem recebeu o passe e finalizou com força, mas rasteiro, para a defesa de Jandrei.

Com pouco mais de 30 minutos, as últimas duas alterações do Corinthians foram realizadas: Jô e Adson entraram nos lugares de Giuliano e Lucas Piton. Com poucos minutos em campo, o camisa 77 recebeu bom passe na entrada da área, girou em cima de Diego Costa e conseguiu boa finalização, mas chutou para fora.

O São Paulo tentou a resposta rápida com Igor Vinicius, mas o cruzamento saiu pela linha de fundo. Quem arcou, no entanto, foi o Corinthians. Jandrei recebeu o passe na entrada da área, deu bobeia e viu Jô ficar com a bola e estufar a rede para fazer o primeiro do Timão no jogo.

Já nos acréscimos, o Corinthians tentou o gol em cobrança de falta, com Renato Augusto levantando a bola na área, mas Jandrei afastou o perigo em lateral. A cobrança de João levou a bola para a área mais uma vez, mas a jogada não foi bem aproveitada. Assim, o jogo chegou ao fim com vitória e classificação tricolor.

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Majestoso e Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 148º

    Sandro 6817 comentários

    @sandrodias em

    Elenco de jogador malaco véio, Portuga dando muito treino todo dia, vontade zero em campo.

    A panela já tá trabalhando pra fritar o portuga

  • Foto do perfil de Julio

    Ranking: 3574º

    Julio 605 comentários

    @julio.vieitez1 em

    Pagamos o preço por não termos trocado o Sylvinho na virada do ano. Agora é focar em encontrar o esquema e o time titular ideal.

    Vai Corinthians!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 1836º

    Juliane 1140 comentários

    1788º. @juliane.bauer14 em

    Uma pena perder a levanta a cabeça bola pra frente

  • Foto do perfil de Toninho

    Ranking: 3644º

    Toninho 592 comentários

    1787º. @jr.ac em

    Jogou? Mal e mal, entrou em campo.
    Um mísero chute no 1° tempo. Nenhum perigo no 2°, nem pressão apos a bambiada do goleiro delas comseguiram impor. Está estranho esse time.

  • Foto do perfil de RUBENS

    Rubens 172 comentários

    1786º. @rubens.ferreira.dos. em

    Corinthians só vai elevar o nível e começar a jogar bola de verdade quando os jogadores entrarem em forma é nítido que está fora de forma, não sei que m3rda de preparador físico tinha antes mas, acredito que isso vai mudar aí sim o time vai correr muito em campo, até por essa história de idade avançada é bobagem da imprensa que só fala m3rda, jogador hoje em dia tem uma longevidade muito maior que épocas passadas.

  • Foto do perfil de Leandro ismael da silva

    Leandro 95 comentários

    1785º. @leandro.ismael.da.s1 em

    A verdade é que os dois últimos jogos do Corinthians foram horrorosos
    Contra o guarani por exemplo.. Era para ter goleado em vez disso sofreram para criar..

    E contra o São Paulo jogaram exatamente igual.

    Nos últimos jogos os únicos jogadores que tem demonstrado vontade de jogar é o William e Gustavo mosquito.
    Roger Guedes e Paulinho até agora só enganaram a torcida, jogar que é bom nada!

    Agora em relação ao Vitor Pereira, nos últimos jogos.. Acho que ele errou em duas coisas
    A primeira em insistir em 2 volantes em um meio campo que já é lento por natureza

    E a segunda é em manter o mosquito, Fábio Santos e Cantilo no banco

    E para terminar Du Queiroz como titular não dá mais!

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 167 comentários

    1784º. @ricardo.kulaif1 em

    Feijoada de sábado ainda estava pesando na barriga do elenco.
    Que Perna, hein? !
    Perder pra Rodrigo Nestor e Cia é o final dos tempos...
    Que fase mais triste de ver.