Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões da Fiel faz alerta por valor de ingressos e volta a pedir saída de diretores do Corinthians

26 mil visualizações 161 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maior organizada do clube fez forte posicionamento nas redes sociais

Maior organizada do clube fez forte posicionamento nas redes sociais

Danilo Fernandes/ Meu Timão

No início da tarde desta quarta-feira, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, emitiu uma nota oficial cobrando o clube em vários aspectos. Os principais pontos da publicação dizem respeito à diretoria de futebol, ao preço dos ingressos para a Libertadores e Brasileirão e à postura dos jogadores em campo - leia na íntegra abaixo.

"Os Gaviões da Fiel vêm novamente cobrar explicações e mudanças por parte do presidente Duílio em relação à má gestão do futebol nos últimos anos, entregue nas mãos de Roberto de Andrade e Alessandro", inicia a nota.

"Exigimos a saída de Roberto de Andrade e Alessandro da diretoria de futebol. Queremos a profissionalização do setor e queremos agora!", diz ainda o texto.

Essa não foi a primeira manifestação da torcida nesta semana. Ainda na segunda-feira, a torcida usou sua conta oficial no Instagram para protestar justamente contra os atletas, após a eliminação no Campeonato Paulista diante do São Paulo, no Morumbi. No próprio domingo, dia da derrota no Majestoso, alguns membros foram ao CT, mas não encontraram o elenco, nem a comissão.

Cabe lembrar que o mesmo CT foi palco de manifestação de apoio no dia anterior à partida. A eliminação, porém, mudou o cenário de apoio, que passou a ser de cobrança. As derrotas nos clássicos, para a Gaviões, são inaceitáveis e a postura dos jogadores foi duramente criticada na nota desta quarta-feira.

"O Corinthians não é brincadeira e não é playground de playboy. Quem não se enquadrar no comprometimento adequado, quem não render ou não for aproveitado, peça pra sair agora, porque vamos exigir a saída do clube como sempre fizemos com a força da Fiel Torcida", diz uma parte da publicação.

A publicação também aborda os preços dos ingressos na Neo Química Arena. A organizada deixa claro que não vai tolerar aumento nos valores para a Libertadores e para o Brasileirão. "O torcedor não vai pagar a conta da má gestão do clube e da falta de transparência em contratos com empresas que não cumprem os combinados", diz o texto.

Leia a nota da torcida na íntegra

Os Gaviões da Fiel vêm novamente cobrar explicações e mudanças por parte do presidente Duílio em relação à má gestão do futebol nos últimos anos, entregue nas mãos de Roberto de Andrade e Alessandro.

Também deixamos claro que não vamos tolerar o aumento do ingresso para a Libertadores e para o Campeonato Brasileiro, como já aconteceu em alguns setores da Arena na partida contra o Guarani. O torcedor não vai pagar a conta da má gestão do clube e da falta de transparência em contratos com empresas que não cumprem os combinados.

Vivemos uma situação financeira delicada, que resultou em um elenco com carências de posições. Perdemos toda a pré-temporada por uma teimosia do trio Duílio, Roberto de Andrade e Alessandro, e o que vimos foi um elenco completamente desgastado, sem pique - o que nos preocupa muitíssimo para a alta carga de jogos que vem pela frente.

Exigimos uma mudança não só nos quadros de tais gestores, mas também na postura dentro de campo. Não podemos ser derrotados nos quatro primeiros clássicos do ano da maneira que fomos, completamente apáticos.

O Corinthians não é brincadeira e não é playground de playboy. Quem não se enquadrar no comprometimento adequado, quem não render ou não for aproveitado, peça pra sair agora, porque vamos exigir a saída do clube como sempre fizemos com a força da Fiel Torcida.

Honrem nossa camisa!

Por ora, exigimos a saída de Roberto de Andrade e Alessandro da diretoria de futebol. Queremos a profissionalização do setor e queremos agora!

FORA ROBERTO DE ANDRADE!

VAMOS JOGAR COM RAÇA!

NÃO AO AUMENTO DOS INGRESSOS!

O CORINTHIANS PRECISA DA FORÇA DOS JOGADORES E DA TORCIDA PARA SUPERAR O AMADORISMO DE SUA GESTÃO

Veja mais em: Torcidas organizadas, Roberto de Andrade, Duílio Monteiro Alves e Alessandro.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: