Venha fazer parte da KTO
x

Confira nove curiosidades sobre o volante Maycon, novo reforço do Corinthians

31 mil visualizações 116 comentários Reportar erro

O Corinthians acertou o retorno do volante Maycon ao clube. Depois do Shakhtar Donetsk informar a liberação na manhã desta quinta-feira, o Timão oficializou a contratação durante a tarde. O atleta chega por empréstimo válido até o final de 2022 - veja acima um vídeo com as reações da redação do Meu Timão sobre o novo reforço.

Após quatro anos de sua despedida do Corinthians, Maycon retorna para sua segunda passagem no clube que o revelou como jogador profissional aos 24 anos de idade. Por isso, o Meu Timão separou algumas curiosidades sobre o novo reforço do Corinthians para a temporada. Veja abaixo!

1. Nascido em berço corinthiano

Cria das categorias de base do Corinthians, a relação entre Maycon e o clube tem semelhanças que vêm de berço. O volante do Timão nasceu no bairro de Itaquera, reduto alvinegro e onde fica localizada a Neo Química Arena desde 2014.

Apesar disso, o Timão não foi o primeiro clube da vida de Maycon. O jogador iniciou sua trajetória no Clube dos 30, depois passou um ano na Portuguesa, até que chegou à base do Corinthians em 2009. Naquela temporada, o time profissional tinha ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno no elenco.

2. Autor de gol de título

Maycon foi o herói do título do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. A final foi disputada entre Corinthians e Botafogo-SP, no Pacaembu. O corinthiano recebeu uma bola pelo lado esquerdo e arriscou um belo chute em direção ao gol.

O goleiro Talles, da equipe adversária, tentou espalmar, mas não estava com a mão firme e acabou falhando no lance. Assim, a bola entrou no gol e Maycon garantiu o nono título da Copinha para o clube.

Veja o vídeo abaixo!

3. Empréstimo

Em julho de 2016, Maycon acabou sendo emprestado pelo Corinthians para a Ponte Preta até o final daquela temporada. O volante já era considerado um dos atletas mais promissores do clube, mas não tinha tido muito espaço no elenco titular.

O jogador, na época com 18 anos de idade, foi ao time de Campinas para ganhar rodagem. Na Ponte Preta, Maycon disputou 16 partidas, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.

4. Pênalti em Dérbi

Em seu último ano com a camisa do Corinthians, Maycon conquistou o Paulistão 2018 com a equipe do Parque São Jorge. A grande decisão foi disputada contra o Palmeiras.

No jogo de ida, o Timão acabou derrotado por 1 a 0 dentro da Neo Química Arena. Assim, a equipe precisava reverter o placar para sair do Allianz Parque com o título. Logo com dois minutos de partida, Mateus Vital fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e deixou Rodriguinho em condições para igualar o marcador.

Na segunda etapa, o Dérbi contou com uma polêmica que abasteceu os noticiários esportivos. Aos 26 minutos, Ralf desarmou Dudu na grande área e o árbitro marcou pênalti. Após reclamação do elenco alvinegro, a arbitragem acabou voltando atrás na marcação e gerou uma grande confusão. A partida ficou parada por sete minutos.

Dessa forma, o decisão foi feita nas cobranças de pênalti. Com torcida única, o Timão precisou contar com o brilho de Cássio - que defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima. Mas do lado alvinegro, Maycon foi o último a converter a batida e silenciou o estádio do rival.

Reveja o momento abaixo!

5. Números em Dérbis

Contra o maior rival do Corinthians, inclusive, Maycon tem um ótimo retrospecto. Desde que chegou ao time principal do Timão, foram nove Dérbis - em seis, o Corinthians saiu vitorioso.

O primeiro Dérbi disputado por Maycon foi pelo Paulistão de 2016. Na ocasião, o rival mandou o jogo no Pacaembu, e o Corinthians conheceu uma derrota por 1 a 0. Foi a partir deste clássico que as torcidas passaram a ser únicas em São Paulo.

A primeira vitória de Maycon em um Dérbi foi em seu terceiro clássico disputado. No Paulistão de 2017, sob o comando de Fábio Carille, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o rival por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Jô.

Foi neste clássico, inclusive, que o volante Gabriel foi "confundido" com Maycon e acabou expulso - Gabriel recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta cometida pelo companheiro de equipe. A confusão da arbitragem rendeu brincadeiras do Corinthians nas redes sociais.

Jogos do Corinthians contra o Palmeiras com Maycon

  • Corinthians 1 x 0 Palmeiras - 13/05/2018 - Brasileiro 2018
  • Palmeiras 0 x 1 Corinthians - 08/04/2018 - Paulista 2018
  • Corinthians 0 x 1 Palmeiras - 31/03/2018 - Paulista 2018
  • Corinthians 2 x 0 Palmeiras - 24/02/2018 - Paulista 2018
  • Corinthians 3 x 2 Palmeiras - 05/11/2017 - Brasileirão 2017
  • Palmeiras 0 x 2 Corinthians - 12/07/2017 - Brasileirão 2017
  • Corinthians 1 x 0 Palmeiras - 22/02/2017 - Paulista 2017
  • Palmeiras 1 x 0 Corinthians - 12/06/2016 - Brasileirão 2016
  • Palmeiras 1 x 0 Corinthians - 03/04/2016 - Paulista 2016

6. Gol do Maycon? Sem derrota pro Timão

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, o volante Maycon marcou oito gols. Em todas as ocasiões que o jogador balançou as redes, o Corinthians não sofreu uma derrota sequer. São cinco vitórias e três empates com gols do jogador.

Gols de Maycon pelo Corinthians

  • Corinthians 3 x 1 Vitória - Copa do Brasil 2018
  • Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino - Paulista 2018
  • Corinthians 1 x 1 Racing Club - Copa Sul-Americana 2017
  • Vasco da Gama 2 x 5 Corinthians - Brasileirão 2017
  • Corinthians 1 x 1 Internacional - Copa do Brasil 2017
  • Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil - Paulista 2017
  • Mirassol 2 x 3 Corinthians - Paulista 2017
  • Botafogo-SP 0 x 3 Corinthians - Paulista 2016

7. Desempenho na Shakhtar Donetsk

Depois de três anos no Corinthians, Maycon deixou o Brasil rumo à Ucrânia para defender o Shakhtar Donetsk. Pela equipe europeia, o volante disputou 98 partidas, marcou oito gols e contribuiu com nove assistências.

Pelo Shakhtar, Maycon foi campeão ucraniano em duas oportunidades. Além disso, o jogador também esteve presente nas conquistas da Taça da Ucrânia e da Supertaça da Ucrânia.

8. Recuperação no CT Joaquim Grava

Em 2019, Maycon retornou ao Corinthians. Mas não para defender o clube do Parque São Jorge. Na ocasião, o jogador havia sofrido uma lesão e veio ao CT Joaquim Grava para tratar o joelho.

O volante precisou refazer uma cirurgia ligamentar, além de passar por uma recuperação no menisco. Os fisioterapeutas do Corinthians abriram espaço para que o volante viesse tratar a lesão.

9. Fuga da Guerra da Ucrânia com a família

O retorno de Maycon ao Corinthians em 2022 aconteceu por uma situação desagradável. Após a invasão russa à Ucrânia, os jogadores foram liberados para assinar contratos de empréstimo até o meio do ano - o Timão negociou o empréstimo de Maycon até o fim da temporada.

A Guerra da Ucrânia chegou ao seu 36º dia nesta quinta-feira. Há cerca de um mês, Maycon, Pedrinho e outros brasileiros que residem no país conseguiram finalmente fugir do local. Os jogadores receberam ajuda de Júnior Moraes, hoje atleta do Corinthians e que é naturalizado ucraniano.

Maycon morava na Ucrânia com sua esposa Lyarah e seus dois filhos, Asafe Lucca e Zyon. No momento em que a invasão começou, os sogros do jogador estavam no país. O jogador, sua família e outros brasileiros ficaram no bunker de um hotel em Kiev, onde chegaram a enfrentar escassez de comida, antes de conseguirem pegar um trem para fugir do país.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians anuncia oficialmente a contratação de Maycon Corinthians anuncia oficialmente a contratação de Maycon

Veja mais em: Maycon e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: