Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem quatro jogadores com empréstimos válidos somente até abril; veja situações

7.0 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Matheus Davó deve ser emprestado mais uma vez

Matheus Davó deve ser emprestado mais uma vez

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians tem quatro jogadores com empréstimos perto do fim. Emprestados para a disputa de campeonatos estaduais, os jogadores Igor Formiga, Thiaguinho, Matheus Davó e John Kleber estão com seus contratos se encerrando, mas não devem retornar ao time do Parque São Jorge. A tendência é que a diretoria alvinegra procure interessados em contar com o quarteto por empréstimo para o restante de 2022. Para que você entenda mais a situação de cada atleta, o Meu Timão explica abaixo.

Igor Formiga

Emprestado para a Ponte Preta até o dia 30 de abril, Igor Formiga deve permanecer na equipe campineira. De acordo com apuração do Meu Timão, as diretorias dos dois clubes buscam uma solução para a negociação com o objetivo de estender o vínculo do lateral-direito.

São duas opções existentes: um acerto em definitivo com o clube campineiro, passando por uma rescisão com o Timão; ou um novo empréstimo do Corinthians. Caso optem pela rescisão, o Corinthians negocia guardar um percentual dos direitos econômicos do lateral-direito.

Vale lembrar que Formiga tem contrato com o Timão apenas até o dia 16 de outubro deste ano. Pela Ponte Preta, disputou apenas três jogos no Paulistão, sendo um como ponta direita e dois na lateral direita, sua posição de origem.

Thiaguinho

Outro jogador que pode fechar com a Ponte Preta é o volante Thiaguinho. No Corinthians desde 2018, o jogador foi emprestado ao Santo André para a disputa do Campeonato Paulista de 2022 e tem contrato com a equipe do ABC até o dia 19 de abril.

No torneio estadual, Thiaguinho disputou dez partidas, sendo cinco como titular e as outras saindo do banco. O volante marcou um gol e deu uma assistência durante a disputa do Paulistão e chamou a atenção da Ponte Preta.

De acordo com apuração do Meu Timão, a ideia do clube campineiro é ter o jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes disso, porém, Thiaguinho passa por um processo de recuperação de uma contratura no CT Joaquim Grava.

Matheus Davó

Em seu terceiro empréstimo desde que foi contratado pelo Corinthians, Matheus Davó se destacou no São Bernardo. Com contrato até o dia 19 de abril, o atacante chamou a atenção de alguns clubes e o Corinthians negocia mais uma vez com o Guarani, seu ex-clube.

De acordo com apuração do Meu Timão, o time que revelou Davó tem interesse em sua contratação por empréstimo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Davó atuou em em 12 das 13 partidas do São Bernardo no torneio. Além de conseguir anotar dois gols e duas assistências, Davó teve uma ótima participação contra times da Série A do Brasileirão. Ele deu uma assistência para Silvinho contra o Palmeiras, acertou duas vezes a trave contra o Red Bull Bragantino e marcou um gol contra o São Paulo.

John Kleber

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, John Kleber chegou ao Sub-20 do Corinthians em 2019 por empréstimo. Desde então, vem buscando espaço entre os profissionais, mas nunca jogou. Em 2022, foi emprestado para o Rio Branco, do Paraná, com contrato até o dia 7 de abril.

Pelo clube que disputou a primeira divisão do Campeonato Paranaense, o atacante jogou apenas cinco jogos. John Kleber esteve em campo por 231 minutos, sendo titular em três das cinco partidas que fez pelo Rio Branco, e não marcou nenhum gol.

Com a camisa do Timão, John Kleber fez sete jogos pela equipe Sub-23, em 2021, marcando um gol sob o comando do técnico Danilo. Seu contrato com o Corinthians vai até o final de 2022.

Confira os detalhes dos empréstimos do quarteto do Corinthians

JogadorContrato do empréstimo
Laterais-direitos
Igor Marques Paciência Cardoso Igor Marques
Lateral-direito de 23 anos
Emprestado à Ponte Preta
Empréstimo de: 19/01/2022 até: 30/04/2022
Vínculo com o Corinthians: 16/10/2022
Volantes
Thiago Beserra Dos Santos Thiaguinho
Volante de 24 anos
Emprestado ao Santo André
Empréstimo de: 12/01/2022 até: 19/04/2022
Vínculo com o Corinthians: 31/12/2022
Atacantes
Matheus Alvarenga de Oliveira Matheus Davó
Atacante de 22 anos
Emprestado ao São Bernardo FC
Empréstimo de: 21/01/2022 até: 19/04/2022
Vínculo com o Corinthians: 31/12/2023
John Kleber Oliveira da Silva John Kleber
Atacante de 22 anos
Emprestado ao Rio Branco-PR
Empréstimo de: 30/12/2021 até: 07/04/2022
Vínculo com o Corinthians: 31/12/2022

Veja mais em: Jogadores emprestados, Matheus Davó, Thiaguinho e Igor Marques.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: