Venha fazer parte da KTO
x

Trio do profissional do Corinthians fica fora de lista de inscritos da Libertadores; veja situações

61 mil visualizações 165 comentários Reportar erro

Danilo Avelar não deve mais atuar pelo Corinthians

Danilo Avelar não deve mais atuar pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste sábado, o Corinthians divulgou a lista de inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ao todo, foram 45 jogadores listados pelo clube do Parque São Jorge. Apesar do número alto, três atletas do elenco profissional não foram incluídos na relação inicial para o torneio continental: Ruan Oliveira, Danilo Avelar e Jonathan Cafu. A situação de cada um do trio é diferente e o Meu Timão explica abaixo.

Ruan Oliveira

O meio-campista Ruan Oliveira entrou em campo pela última vez em agosto de 2020. No mês seguinte, rompeu o ligamento do joelho esquerdo e foi submetido a uma cirurgia de reconstrução. Já no processo final de recuperação, um ano depois, foi necessário passar por mais um procedimento, em uma revisão cirúrgica da lesão. O prazo, então, era de até quatro meses fora dos gramados.

Desde o começo da temporada de 2022, Ruan ainda não esteve apto para jogar. O meio-campista, que não entra em campo com a camisa do Corinthians há exatos 584 dias, segue em processo de recuperação e não foi inscrito para a Libertadores.

A situação de Ruan parece ser de fim de ciclo. Isso porque o contrato do jogador com o clube do Parque São Jorge termina no dia 30 de junho deste ano. Ele pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina, e está emprestado ao Corinthians. Caso queira renovar o vínculo, o custo é de cerca de R$ 1,5 milhão para adquirir seus direitos federativos e 80% dos direitos econômicos.

Danilo Avelar

O defensor Danilo Avelar não joga mais pelo Corinthians e o clube do Parque São Jorge busca soluções para o caso. O jogador se envolveu em uma polêmica extracampo, quando no dia 23 de julho de 2021 cometeu uma ofensa de cunho racial em um jogo online. O zagueiro escreveu: "Fih de rapariga preta (sic)". O print do jogo foi disponibilizado nas redes sociais e, algumas horas depois da divulgação, ele admitiu a injúria.

Vale lembrar que Avelar não entra em campo desde o dia 7 de outubro de 2020, no clássico contra o Santos, quando sofreu um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Na fase final de recuperação, se envolveu no episódio citado acima.

Mesmo sem estar nos planos corinthianos, Danilo Avelar segue treinando normalmente no CT Joaquim Grava. O jogador recebeu sondagens de alguns clubes do Brasil, como Cruzeiro e Ceará, mas as conversas não evoluíram. Em dezembro do ano passado, Roberto de Andrade confirmou que o zagueiro não atua mais pelo clube.

"O Danilo Avelar não vai mais jogar no Corinthians. Ele não joga aqui. Nós vamos achar uma situação para ele, vamos vender, vamos emprestar. Estamos só aguardando o final da transição dele do departamento médico para estar apto para poder trabalhar em qualquer outro lugar, mas no Corinthians ele não joga mais", disse o diretor de futebol em entrevista coletiva no dia 14 de dezembro de 2021.

Contratado junto ao Torino em 2018, Avelar tem contrato com o Corinthians até o final deste ano. Além da situação extracampo, o clube do Parque São Jorge, inclusive, foi acionado pelo Torino na Fifa por não pagamento da segunda parcela.

Jonathan Cafu

A situação mais complicada parece ser a de Jonathan Cafu. Mesmo sem aparecer na aba de elenco do site oficial do clube, o atacante segue treinando normalmente com os seus companheiros.

Sem estar nos planos da diretoria do Corinthians e de Vítor Pereira, o estafe do jogador busca opções no mercado para Cafu voltar aos gramados. Em 2021, vale lembrar, atuou por empréstimo pelo Cuiabá.

Já na atual temporada, vem treinando com o elenco profissional desde a reapresentação do elenco para manter a forma no CT Joaquim Grava. De acordo com o estafe do jogador, surgiram sondagens de clubes dos Emirados Árabes, mas as conversas nunca evoluíram e o jogador segue no clube.

Jonathan Cafu chegou ao Timão em novembro de 2020, quando assinou um contrato válido por três temporadas - com término previsto para dezembro de 2023. Pelo clube, disputou apenas três partidas até aqui.

Veja mais em: Ruan Oliveira, Danilo Avelar, Jonathan Cafu e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • No acordo o Corinthians segue possuindo 90% dos direitos econômicos do meia

    Melhor jogador da Copinha acerta renovação com o Corinthians com multa multimilionária; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte

    Corinthians encerra preparação para estreia na Copa do Brasil com mudanças no time titular; veja

    ver detalhes
  • Cássio voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira

    Corinthians atualiza quadro médico de Cássio e dupla de ataque antes da estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fernando Cardinal é o novo reforço do Corinthians Futsal

    Saiba por que a principal contração do Corinthians Futsal ainda não jogou na pré-temporada

    ver detalhes
  • Julio Suman deixou o CT do Corinthians após retornar ao clube; fisioterapeuta sai por divergências internas

    Outro membro do estafe deixa o CT do Corinthians após poucas semanas de trabalho; saiba o motivo

    ver detalhes
  • Rubão acabou chamando as atenções ao fim do Dérbi no último domingo em decorrência de um vidro quebrado na Arena Barueri

    Diretor de futebol do Corinthians usa imagem de Thanos e esclarece caso do vidro quebrado em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: