Róger Guedes volta a falar sobre posicionamento e brinca sobre 'acordo' com Vítor Pereira

8.8 mil visualizações 19 comentários

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Grande estrela da vitória do Corinthians contra o Avaí, por 3 a 0, no último sábado, Róger Guedes, que marcou os três gols da partida, atuou em seu setor favorito do campo. O camisa 9 jogou mais aberto pelo lado esquerdo ao invés de ser o atacante de referência da equipe - veja entrevista acima.

Desde que ele (Vítor Pereira) chegou, pediu para eu ajudar como centroavante. Como só tinha o Jô, ele às vezes optava por colocar eu ou o Jô, e foi um pedido meu para ele de jogar aberto. Hoje foi meu primeiro jogo aberto no ano, acredito”, destacou o camisa 9.

O técnico, inclusive, revelou em entrevista coletiva ter conversado com Róger Guedes sobre seu posicionamento. O jogador vinha sendo usado como centroavante e pediu para atuar na beirada. Vítor Pereira deu razão ao atleta sobre sua posição em campo.

Guedes ainda ativou o "modo sincerão" na zona mista da Neo Química Arena. Perguntado se teve acordo com o técnico Vítor Pereira pra ser titular no Brasileirão e reserva na Libertadores, o atleta deu risada e afirmou que, se houvesse acordo, seria para ser titular em todas as partidas.

Não, fosse um acordo, eu pedia para ser titular em todos (risos). Não tenho acordo com Vítor, a gente sabe que vai rodar bastante o elenco e ele está optando por isso para não dar muita carga para alguns jogadores e outros ficarem sem jogar. A gente sabe que tem muitos jogos, principalmente até o meio do ano, dois jogos na semana é difícil, mas a gente é jogador, é fominha, queremos jogar todos os jogos, não tem jeito”, explicou Róger Guedes.

Com a vitória diante do Avaí, o Timão agora chega para a estreia na Copa do Brasil com três triunfos consecutivos - dois no Brasileiro e um na Libertadores. Para Róger Guedes, a sequência dá mais confiança à equipe para os próximos compromissos. Vale lembrar que, depois da estreia na Copa do Brasil, o Corinthians encara o Palmeiras, pelo Brasileiro, e o Boca Juniors, da Argentina, pela Libertadores.

Acredito que dá uma confiança muito boa. Como falei é três vitórias consecutivas, acho que isso ajuda o elenco ao decorrer do campeonato, vamos estrear na Copa do Brasil agora, vamos atrás da vitória, sabemos que vai ser um jogo difícil por ser em Londrina, não sabemos como está o gramado lá também, mas vamos em busca da vitória”, disse.

Vale lembrar que, neste domingo, o elenco alvinegro teve folga antes de dar sequência aos treinos focados no duelo contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro. Para que o time descansasse após a vitória, Vítor Pereira e sua comissão técnica bolaram um treino no mesmo dia do jogo contra o Avaí.

Como amanhã (domingo) vai ser Páscoa e ele optou por treinar hoje para dar folga amanhã para gente. Acho que merecida para ficar com a família, ainda mais que a gente só concentra ou viaja, a gente vê o filho e a mulher às vezes duas vezes na semana. Acho que ele pensou direitinho, sabe como é o Brasil, a loucura de viagens, acho que foi merecida dessa folga amanhã e por isso estamos treinando hoje”, completou o camisa 9 do Timão.

Veja mais em: Róger Guedes e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Willian volta à disposição do técnico Vítor Pereira

    Willian reforça o Corinthians em lista de 24 jogadores para enfrentar o Flamengo; veja nomes

    ver detalhes
  • Willian em ação durante treino do Corinthians, nesta segunda-feira

    Corinthians tem Willian em campo em último treino antes de enfrentar o Flamengo; veja provável time

    ver detalhes
  • Cambistas ficam em frente ao Maracanã para lugar com ingressos do setor visitante

    Cambistas vendem ingressos por mil reais para corinthianos no Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Mateus Vital pode ser negociado com o Real Valladolid, da Espanha

    Corinthians e time de Ronaldo Fenômeno negociam transferência de Mateus Vital

    ver detalhes
  • Corinthians decide uma vaga nas semifinais da Libertadores, nesta terça-feira, diante do Flamengo

    Como está seu nível de confiança para a classificação do Corinthians na Libertadores? Vote!

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena

    Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x