Venha fazer parte da KTO
x

Willian elogia trabalho de Vítor Pereira, avalia rodízio e fala sobre retorno ao Corinthians

7.6 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

O Corinthians chegou ao quarto jogo consecutivo sem derrotas ao vencer o Red Bull Bragantino no último domingo. Para o camisa 10 Willian, o elenco alvinegro está chegando perto daquilo considerado ideal pelo técnico Vítor Pereira.

"Isso não vamos conseguir de uma hora pra outra. A gente sabe que precisa de tempo. A gente vê que estamos chegando perto do que ele quer. Os jogadores estão jogando em posições diferentes e o importante é a equipe estar junta e unida em busca das vitórias", disse o jogador em zona mista após a vitória.

Com o calendário movimentado, o treinador português optou por fazer um revezamento entre os jogadores. Uma espécie de rodízio foi instaurada a fim de evitar que os atletas se sobrecarreguem nas disputas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

"Eu estou bem. No jogo da Colômbia foi uma decisão dele e temos sempre que respeitar. Eu vinha de dois jogos seguidos com praticamente 90 minutos, depois a viagem pra lá são seis horas de voo e ele me resguardou para entrar no segundo tempo, mas não tenho nenhum tipo de problema, nenhum tipo de lesão e estou bem, me sentindo cada vez melhor fisicamente. Às vezes a gente sai do jogo com uma dor aqui ou ali, mas acho que é normal, todo jogador sai do jogo com dor, mas o importante é recuperar para estar bem para os próximos jogos", afirmou Willian.

"Realmente o calendário brasileiro é uma loucura, são jogos atrás de jogos, tem jogo a cada três dias. É impossível um jogador jogar todos os jogos os noventa minutos, vai ter jogo que o jogador vai ter que dar uma descansada para prevenir lesão e hoje eu consegui jogar os noventa minutos. No final do jogo, começou a puxar um pouco de câimbra mas acho que é normal a gente estava correndo muito, marcando, se dedicando bastante, mas eu graças a deus me sinto cada vez melhor, melhor fisicamente, sem lesão, isso é o mais importante", completou Willian.

O meia retornou ao futebol brasileiro depois de 14 anos na Europa. Desde 2007, o jogador passou pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia; Anzhi Makhachkala, da Rússia; e Chelsea e Arsenal, da Inglaterra, retornando ao Timão em 2021.

Apesar da forte alegria em retornar ao Corinthians e ser abraçado pela torcida, recentemente Willian viu sua família se assustar com ameaças de alguns torcedores nas redes sociais. O jogador disse estar com a cabeça tranquila e que sempre quis voltar ao clube, mas pontuou que foi um momento difícil ao lado dos familiares.

"Eu estou feliz, estou tranquilo com a cabeça tranquila. Sempre disse isso que eu quis voltar pro clube. Fui recebido muito bem, tanto os jogadores e diretoria como os torcedores também sempre me deram carinho desde o primeiro dia que pisei no clube tenho recebido esse carinho e esse respeito do torcedor. Como você disse, o Willian sai ou não sai, realmente foi uma situação difícil que aconteceu com ameaças com a família, enfim, a gente tenta contornar da melhor forma possível. Agora é realmente focar nos jogos, isso é o mais importante", finalizou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Willian e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 24ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: