Entrega máxima pela Fiel e estreia de Wesley em casa marcam bastidores da vitória do Corinthians
11 mil visualizações 49 comentários
Por Meu Timão

Corinthians se classificou na Copa do Brasil diante de cerca de 35 mil torcedores
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians venceu a Portuguesa, do Rio de Janeiro, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira. Como de costume, o clube postou o clássico vídeo de bastidores após a partida.
Logo de cara, as primeiras imagens da Fiel e de alguns atletas são exibidas em preto e branco. Os registros acompanham um discurso emocionado de Vítor Pereira pedindo dedicação máxima aos atletas em respeito à torcida.
"35 mil ingressos. Uma quarta-feira à noite, às 21h30, com trabalho no dia seguinte, de manhã. Essa gente merece nossa entrega, nosso respeito, merece que a gente deixe tudo lá dentro", disse o técnico corinthiano - veja o vídeo completo abaixo.
Quem também pediu muita entrega para a equipe foi o goleiro Cássio. Na clássica última reunião no corredor antes da ida ao gramado, o arqueiro pediu que o Timão se impusesse em campo.
"Imposição. A gente não olha adversário, a gente olha nosso trabalho, nossa dedicação. Então, gente, desde o primeiro minuto, vamos mostrar que quem manda aqui somos nós", afirmou o camisa 12.
Nova posição aprovada!
Após o jogo e a vitória por 2 a 0 diante da equipe carioca, lateral-esquerdo Fábio Santos celebrou a classificação corinthiana e falou sobre a importância de rodar o elenco. Para além disso, ele analisou sua atuação na nova função de zagueiro.
"Bom pra seguir com a sequência de vitórias, sem tomar gol. Hoje (quarta) uma equipe diferente, mas todo mundo que entra tem jogado bem, correspondido. Matamos o jogo no primeiro tempo, administramos bem. Vamos seguir pra assim ir bem nas três competições", disse o atleta.
"Fiz o terceiro zagueiro. Não é novidade, joguei algumas vezes assim, mas são opções do Vítor e a gente quer sempre ajudar, em qualquer posição", completou.
Gol de presente
O meia Giuliano foi o responsável por dar números finais ao jogo. Depois de dedicar seu gol para sua filha, que fez aniversário na quarta-feira, o camisa 11 falou sobre o bom momento da equipe.
"Aproveitar pra mandar um beijo pra minha filha, hoje é aniversário dela, eu não estive com ela, estava trabalhando, mas graças a Deus fui premiado com o gol que é pra ela, Alice, que fez três anos", contou o corinthiano.
"Sobre o momento, é importante estarmos jogando, ter uma equipe equilibrada, são muitos jogos e a confiança de todos, a preparação, é importante para evoluir e chegar forte em todas as competições", completou em seguida.
Estreia com a Fiel
O jovem Wesley viveu noite especial em Itaquera. Depois de fazer sua estreia pelo clube no jogo de ida da competição, o atacante fez seu primeiro jogo diante da Fiel. Assim, ele agradeceu os companheiros de equipe pelo apoio e a recepção neste momento especial.
"Sentimento inexplicável poder jogar aqui, só tenho que agradecer todo o time por ter me ajudado, me apoiaram bastante, me acolheram aqui. Feliz pela classificação e vamos em busca de mais", celebrou o corinthiano.