Venha fazer parte da KTO
x

Mateus Vital elogia trabalho de Vítor Pereira e fala sobre possível retorno ao Corinthians

7.4 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mateus Vital tem contrato de empréstimo com o Panathinaikos até 30 de junho deste ano

Mateus Vital tem contrato de empréstimo com o Panathinaikos até 30 de junho deste ano

Miguel Schincariol/Getty Images

Há pouco mais de oito meses na Grécia, o meia Mateus Vital está emprestado pelo Corinthians ao Panathinaikos até 30 de junho, mas ainda tem o seu futuro incerto. O atleta confirmou que deve retornar ao Brasil para decidir se irá integrar o plantel de Vítor Pereira ou se permanecerá na equipe europeia – o Panathinaikos tem o direito de compra estipulado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,8 milhões).

‘’Minha esposa vai para o Brasil agora, dia 13, e minha filha tem que ir com minha esposa. Vai acabar aqui (o campeonato) dia 21, tenho que voltar ao Brasil, tenho contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e, chegando no Brasil, a gente vai conversar quais serão os meus próximos passos’’, disse Mateus Vital em entrevista ao ge.globo.

O jogador, de 24 anos, atuou em 39 partidas no time grego e marcou três gols - além de dar uma assistência. A equipe disputa a reta final da temporada e ainda tem decisões pela frente, como a disputa por uma vaga na Europa League. Vital acredita que por conta disso, as definições sobre seu futuro ainda não foram conversadas.

‘’Em mim não chegou nada ainda, não sei se conversaram com o Corinthians ou se meus representantes estão sabendo de algo. Como estamos chegando na reta final, é momento de muita decisão aqui, não sabemos se vamos pra Europa League, acho que estão esperando a definição disso para decidir os jogadores que vão ficar para a próxima temporada. Acredito que essa definição passe pela nossa classificação. Outros jogadores estão em situação parecida e muito se fala disso, como vai terminar nossa temporada para a gente começar a conversar’’, ainda disse o jogador.

Com essa indefinição, então, Mateus Vital não esconde o desejo de seguir atuando na Europa. O meia, porém, afirmou que vê com bons olhos um retorno ao clube do Parque São Jorge se for necessário.

‘’Sempre tive o sonho de poder atuar na Europa, vim para cá e tive minha primeira temporada aqui. Tenho contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, não sei o que vai acontecer, se for da vontade de Deus e do Corinthians que eu permaneça, vou estar muito satisfeito de vestir novamente essa camisa, dispensa comentários a grandeza desse clube. Vai ser de muita emoção e de muita importância para a minha carreira voltar a vestir a camisa do Corinthians'', deixou claro o meio-campista.

‘’Se puder ficar na Europa, vou procurar um lugar, ou se o Panathinaikos quiser me comprar ou conversar com o Corinthians para ceder novamente, vou ficar muito feliz também, encarar como um momento importante da minha carreira, que será minha afirmação na Europa. Tenho que ir atrás dos meus objetivos, fazer uma boa temporada para que possa permanecer’’, completou.

Ainda que focado nas disputas na Grécia e no desejo de permanecer na Europa, Vital segue acompanhando as partidas do Corinthians e aproveitou para deixar seu elogio a Vítor Pereira. O jogador ainda ressaltou a boa sequência da equipe e a forma em que o comandante vem utilizando o elenco.

‘’Na medida que dá, eu assisto aos jogos ao vivo. Quando não dá, assisto aos melhores momentos. Assisti ao jogo contra o Bragantino, estava voltando de um jogo nosso, cheguei em casa às 23h, e o jogo do Corinthians começava meia-noite. Deu para ver tranquilo, quando volta de jogo demora para pegar no sono. Que bom que o Corinthians conseguiu sair com a vitória’’, explicou.

‘’Esse elenco está qualificado de muitos jogadores, tem um treinador que sabe usar muito bem esse elenco, está fazendo esse trabalho utilizando todo mundo. Fico muito feliz que o Corinthians está conseguindo alcançar os objetivos, bem no Brasileiro e na Libertadores teve bons resultados, está tudo encaminhado para a classificação. No Brasileiro tem que continuar fazendo esse bom trabalho, continuar na parte de cima da tabela e quem sabe buscar o título, que seria muito importante'', continuou.

Além de falar sobre o time atual do Corinthians, Vital também comentou sobre a força da Fiel. O jogador mostrou seu carinho em relação a torcida alvinegra e a comparou com os torcedores do Panathinaikos.

‘’Cara, é até difícil falar da torcida do Corinthians. Eu nunca vi igual, sendo bem sincero. É algo bem diferente, a torcida do Corinthians é algo à parte. Mas a torcida do Panathinaikos é muito fanática. Em todos os jogos eles quase lotaram o estádio, estão sempre apoiando a gente. Eles vinham de temporadas não muito boas, às vezes a torcida da aquela relaxada, mas eles, não. É uma torcida muito fanática, canta quase que os 90 minutos, sempre tem música ali. A final vai ser no estádio olímpico aqui, estádio municipal, bacana, bem bonito, e vai ser 50% para cada lado.’’

Mateus Vital tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023. Caso retorne ao Timão em junho, ele só poderá ser inscrito pelo clube nas respectivas competições a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferência do Brasil do segundo semestre.

Veja mais em: Mateus Vital e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: