Venha fazer parte da KTO
x

Rafael Ramos é preso em flagrante por racismo e liberado após fiança de R$ 10 mil

41 mil visualizações 344 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Andrew Sousa

O lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos, foi detido em flagrante no Beira-Rio após ser acusado de racismo contra Edenilson, do Internacional. A informação foi dada pelo delegado Carlo Vitarelli em conversa com a imprensa no estádio - confira entrevista do delegado no vídeo acima.

"Ele foi preso. Ele cometeu um crime de injúria racial. Ele foi preso, mas é um crime afiançável. Como ele pagou a fiança, ainda nesta noite, ele vai responder em liberdade", explicou o delegado.

Como o crime de injúria racial é afiançável, Rafael Ramos foi liberado após o Corinthians pagar o valor de R$ 10 mil. Agora, ele responderá ao inquérito em liberdade. Se o clube ou o jogador não efetuassem o pagamento, Rafael Ramos seria levado para o presídio.

"O árbitro narrou que não presenciou o fato, mas que ele foi comunicado pelo jogador do acontecimento. Esse fato foi colocado na súmula, o jogador foi autuado. Esse flagrante está sendo remedido ao poder judiciário. O jogador vai responder o processo em liberdade. Depois disso, vai ser aberto um inquérito policial para aprofundar as investigações. Serão ouvidas possíveis testemunhas, temos a imagem que pode ser submetida a uma perícia para leitura labial. Isso tudo no decorrer do inquérito policial", explicou Vitarelli.

"O jogador do Internacional alega ter sido chamado de macaco pelo jogador do Corinthians. O jogador do Corinthians falou outra expressão, que não me recordo agora, mas é uma expressão portuguesa que não é racista, é uma expressão do sotaque dele. E que isso seria má interpretação", completou.

Quem também falou com os jornalistas foi o advogado contratado pelo Corinthians, Fabiano Serveira. Ele foi chamado pelo clube e chegou para acompanhar o português durante seu depoimento para a polícia.

"Foram prestados todos os esclarecimentos. Aqui não há nenhuma conduta criminosa, todos os procedimentos foram realizados, todos os esclarecimentos prestados. A conduta foi demonstrada com nenhum cometimento de crime. Então, tanto clube, como atleta, estão muito tranquilos com relação aos esclarecimentos prestados deste mal entendido. Tudo isso foi devidamente esclarecido à autoridade policial, encerrando o procedimento", declarou rapidamente.

O boletim de ocorrência foi aberto por Edenilson, após a partida. O atleta do Internacional foi acompanhado do presidente Alessandro Barcellos durante todo o depoimento. Depois de deixar o estádio, Edenilson soltou uma nota em seu Instagram.

Veja mais em: Rafael Ramos.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: