Venha fazer parte da KTO
x

Andrés se reúne com presidente do Benfica para falar sobre volante Elias

2.0 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elias no treino do Corinthians

Elias no treino do Corinthians

Reta final de temporada, e o Corinthians já começa a sofrer com o assédio dos clubes europeus. Além de Jucilei, na mira do Fiorentina e do Juventus, ambos da Itália, o Timão luta também para segurar outro volante. Nesta quarta-feira, o presidente Andrés Sanches esteve reunido com Luís Filipe Vieira, mandatário do Benfica-POR, para tratar do interesse em Elias.

O empresário português Jorge Mendes, um dos mais poderosos da Europa atualmente, também participou do encontro, ocorrido em um luxuoso hotel próximo à avenida Paulista, em São Paulo. O agente é amigo de Carlos Leite, dono de 30% dos direitos do jogador e parceiro do Corinthians em várias negociações.

Sanches, porém, não se mostrou muito animado com o que lhe foi oferecido. O dirigente aceita negociar o atleta, mas desde que seja em definitivo e por um alto valor, superior a € 10 milhões (pouco mais de R$ 22 milhões). O Timão tem direito a 50% dos direitos. Outros 20% são do próprio Elias e os 30% restantes pertencem a Leite.

O presidente corintiano também descartou trocas. Há pouco mais de duas semanas, surgiu no Parque São Jorge um suposto interesse do clube no zagueiro Luisão, como a primeira opção para substituir William, que se aposentará após o Brasileiro. A notícia chegou aos dirigentes portugueses. Vieira chegou a cogitar esse tipo de negócio, mas Sanches recusou.

O Benfica nunca escondeu o desejo de contar com Elias para substituir Ramires, vendido ao Chelsea-ING depois da Copa do Mundo. Em agosto, quando também negociava com Wesley, do Santos, o clube sondou o Timão, mas a transação não caminhou. Desde então, a equipe vermelha segue atrás de um reforço para o setor.

Os portugueses não são os primeiros a tentarem tirar o volante do Parque São Jorge. No ano passado, o Twente-HOL fez uma proposta oficial, porém, teve um não como resposta. Elias sempre deixou claro que só pretende sair para jogar em um grande clube da Europa, sobretudo para não perder espaço na Seleção Brasileira.

Via assessoria de imprensa, Andrés Sanches confirmou que esteve reunido com o presidente do Benfica, mas garantiu que não conversou sobre jogadores.

- Fui apresentado ao presidente do Benfica, estive com ele, mas não tratei de nenhum jogador – afirmou.

O pai de Elias, Eliseu Trindade, disse que não recebeu nenhum contato do clube europeu ou de dirigentes corintianos sobre o interesse. Entretanto, deixou a possibilidade de uma negociação aberta.

- Até agora, ninguém falou nada comigo. Já falaram que o Elias foi vendido para um monte de time, mas foi só especulação. Espero que venha – ressaltou, por telefone.

Elias, de 25 anos, tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2011. Assim, a partir de julho, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube sem que o Timão receba nada pela negociação.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Quem faria mais falta, Elias ou Jucilei?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!