Venha fazer parte da KTO
x

Médico do Corinthians revela lesão de Cássio antes do Mundial e dá detalhes sobre situação de Fagner

9.6 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O veteranos Cássio e Fagner durante o último treino no CT Joaquim Grava

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Cássio deu um susto na torcida do Corinthians ao deixar o duelo contra o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com forte expressão de dor, o goleiro precisou sair dos gramados após defender uma bola de Igor Gomes e impedir a vitória da equipe rival. Nesta segunda, conforme adiantado pelo Meu Timão, o arqueiro teve uma subluxação diagnosticada no ombro esquerdo.

Joaquim Grava, consultor médico do clube, em uma participação no programa Os Donos da Bola, da Band TV, explicou o problema sofrido pelo arqueiro.

"O Cássio não teve uma luxação, ele teve uma subluxação. O Neto já teve isso quando jogava aqui comigo. É uma queda sobre o ombro, felizmente, porque a luxação do ombro muitas vezes é cirúrgica e pode causar sequelas. (A do Cássio) É uma subluxação, não é cirúrgica e ele tem nos exames um ombro de goleiro. Mas, realmente não há necessidade de cirurgia imediata", esclareceu o médico.

Questionado sobre o processo de recuperação, Joaquim Grava usou outra lesão de Cássio como base, esta que aconteceu 15 dias antes do Mundial de Clubes e que não havia sido revelada à imprensa até então. A previsão de retorno, no entanto, não foi estabelecida pelo médico e dependerá da evolução do atleta durante os treinamentos no CT Joaquim Grava.

"A subluxação, na verdade, sai e volta. Então, é melhor do que uma luxação, que por muitas vezes é cirúrgica. Para elucidar o caso, o Cássio teve uma lesão que nem essa 15 dias antes do Mundial e nós ficamos em dúvida se ele viajava ou não. Foi um segredo que ficou entre a gente. Ai, eu fiz alguns procedimentos nele, não foi infiltração, e o Cássio conseguiu viajar. Eu espero que ele se recupere como em 2012. Inclusive, foi no mesmo ombro. Ele nunca mais se queixou, mas vamos aguardar a evolução nestes próximos três dias", revelou.

Além de Cássio, Joaquim Grava comentou sobre o tratamento de Fagner, que está afastado desde a quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, quando o Corinthians empatou sem gols com o Deportivo Cali, na Colômbia. Com um entorse na perna direita, o jogador iniciou a transição nesta segunda e pode reforçar o Timão nesta quinta-feira, diante do Always Ready, da Bolívia, na Neo Química Arena.

"No sábado, eu examinei e conversei com o Fagner. Se a evolução continuar do jeito que está, provavelmente na quinta-feira ele já será liberado. Ele teve um entorse, inclusive, nós suspeitávamos de fratura pelo tipo de entorse que teve. Mas, não houve fratura, houve aqueles estiramentos ligamentares. Está evoluindo, já houve a cicatrização do ligamento e eu acredito que até quinta-feira ele já possa jogar", comentou.

"Esse tipo de entorse tem até uma característica importante: geralmente, você fratura próximo ao joelho. Mas, felizmente, não houve este tipo de fratura. Ai, seria um tempo grande de afastamento", completou o profissional.

Veja mais em: Cássio, Fagner, Departamento Médico e Desfalques.

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: