Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga mal em casa, empata com o América-MG e deixa liderança do Brasileirão

32 mil visualizações 1.284 comentários Reportar erro

Gustavo Mosquito marcou o gol de empate do Corinthians contra o América-MG na Neo Química Arena neste domingo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 1 X 1 América-MG

Brasileirão 2022
29 de maio de 2022, 18:00
Corinthians 1 x 1 América-MG
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians recebeu o América Mineiro neste domingo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, a equipe do Parque São Jorge empatou em 1 a 1 com os visitantes. Aloísio abriu o placar e Gustavo Mosquito deixou tudo igual.

Ao longo da primeira etapa, com mais de 35 mil torcedores em Itaquera, o Timão não teve o rendimento esperado. A equipe do Parque São Jorge não conseguiu criar boas oportunidades e ainda precisou contar com Cássio (e um pouco da sorte) para não ir para o intervalo em desvantagem. O América-MG, por sua vez, foi superior nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu sem conseguir criar boas possibilidades de abrir o placar e marcar contra os visitantes. Com uma aparição ruim, os corinthianos viram o América-MG marcar um gol aos 21 minutos da segunda etapa, com Aloísio. O gol de empate do Timão veio 15 minutos depois, com Gustavo Mosquito, também após uma cobrança de escanteio.

Com o empate, o Timão deixou a liderança do Brasileirão neste domingo. A equipe alvinegra dependia apenas de si para seguir na ponta, mas com o tropeço em casa e o triunfo do Palmeiras no clássico contra o Santos, o rival agora lidera a competição com os mesmos 15 pontos do Corinthians, mas com vantagem no critério de desempate.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians acontece no sábado, dia 4 de junho. O Timão visita o Atlético Goianiense, no Castelo do Dragão, às 20h30, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão.

Escalação

Sem poder contar com o lateral Fagner, o zagueiro João Victor e centroavante Jô, Vítor Pereira manteve a estratégia de rodízio e entrou em campo com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Júnior Moraes.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o América-MG

Meu Timão

Do outro lado, o técnico Vagner Mancini escalou o América-MG com: Jailson, Patric, Iago Maidana, Luan Patrick, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Gustavinho e Aloísio.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros dez minutos de partida começaram muito disputados no meio de campo. Tanto Corinthians, quanto o América-MG, conseguiram criar poucas chances para tentar avançar aos campos de ataque.

Willian iniciou a partida com boas arrancadas para ameaçar a defesa do América-MG, sendo um ponto importante na velocidade alvinegra. Em uma delas, aos 11 minutos, o camisa 10 subiu e caiu pela esquerda, encontrando Renato Augusto no meio de campo. O camisa 8 tentou empurrar para Róger Guedes, que vinha chegando próximo da área, mas a defesa afastou.

Aos 12, o América-MG levou um grande perigo para goleiro Cássio. Lucas Kal arriscou de fora de área, a bola desviou na defesa corinthiana e encobriu o arqueiro, mas explodiu no travessão.

No lance seguinte, Willian subiu novamente em velocidade e acabou sendo tocado por Gustavinho. O meia corinthiano ficou caído no gramado, com o meião rasgado, mas não precisou de atendimento médico. Já o adversário recebeu o primeiro amarelo da partida.

Aos 16, Willian (de novo!) subiu em velocidade pelo lado esquerdo e rolou para Renato Augusto. O camisa 8 derrapou e não conseguiu seguir o lance, mas a bola sobrou para Róger Guedes pelo lado direito. O camisa 9 tentou avançar, mas foi marcado por três jogadores adversários e, sem opção, acabou vendo a bola saindo pela linha de fundo.

Aos 23, o Timão arriscou seu primeiro chute ao gol com Rafael Ramos. O lateral-direito finalizou no meio do gol de Jailson, mas o goleiro fez a defesa sem grandes dificuldades. Nos lances seguintes, o Corinthians sofreu uma pressão do time visitante.

A equipe alvinegra não conseguiu tirar a bola da grande área e, com ela viva, viu Aloísio arriscar de bicicleta. Gil estava na marcação, mas não conseguiu impedir a bola de passar muito perto do gol. Depois, Lucas Kal arriscou novamente de fora da área e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa.

Aos 27, Willian avançou após receber uma bola na esquerda, ajeitou para chutar e finalizou no meio do gol. Jailson fez a defesa e, na sequência, o camisa 10 voltou a sentir o tornozelo e precisou de atendimento médico.

O Corinthians seguiu com dificuldades de criação ao longo do primeiro tempo. O América-MG, por outro lado, esteve melhor em boa parte dos primeiros 45 minutos e conseguiu dificultar a vida do Timão com um bom encaixe de marcação.

Próximo dos minutos finais da partida, Vítor Pereira e sua comissão técnica mandaram Maycon, Gustavo Mosquito e Adson para o aquecimento. Aos 43 minutos, Willian voltou a sentir o tornozelo e foi novamente atendido em campo. Com isso, Adson foi chamado para entrar na reta final do primeiro tempo. O camisa 10 saiu de campo aplaudido pela Fiel.

Aos 44 minutos, Aloísio recebeu uma bola nas costas da defesa do Corinthians, deu uma cavadinha e chutou para o gol. O bandeira, contudo, pegou o impedimento no início da jogada e anulou o tento dos visitantes. A arbitragem deu dois minutos de acréscimos, mas a primeira etapa terminou sem gols.

Segundo tempo

Para tentar buscar a vitória dentro de casa, o Corinthians voltou do intervalo com duas alterações. Vítor Pereira colocou Gustavo Mosquito e Maycon nos lugares de Júnior Moraes e Roni, respectivamente. Dessa forma, Guedes passou a jogar pelo meio, Mosquito pela esquerda e Adson seguiu no lado direito.

Aos quatro minutos de partida, Aloísio subiu sozinho entre a zaga do Corinthians e cabeceou nas mãos do goleiro Cássio. Dois minutos mais tarde, Renato Augusto cometeu falta na intermediária e reclamou da marcação com o árbitro Anderson Daronco.

Na cobrança, o zagueiro Luan Patrick bateu de longe, direto para o gol, e quase surpreendeu a defesa corinthiana. A Fiel passou a cantar mais alto na Neo Química Arena para tentar empurrar o elenco dentro de campo.

Aos 11 minutos, Maycon caiu na linha lateral e pediu a marcação de falta para a arbitragem. O árbitro principal mandou o jogo seguir, mas o camisa 5 do Corinthians se irritou com o bandeira e acabou tomando um cartão amarelo - o primeiro do Timão no jogo e o segundo em toda a partida.

O Corinthians seguia sem se encontrar em campo e ainda sofria com as possibilidades de criação. Aos 14 minutos, o América-MG teve uma nova oportunidade de finalização: Aloísio pegou um rebote na entrada da área e arriscou um chute, mas Gil se jogou na frente para impedir que a bola avançasse e oferecesse perigo ao gol de Cássio.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Vítor Pereira fez sua quarta alteração na equipe do Corinthians. O treinador tirou Fábio Santos para colocar Lucas Piton em campo.

O Corinthians não conseguiu evitar a abertura do placar. Aos 21 minutos do segundo tempo, o América-MG marcou o primeiro gol após uma cobrança de escanteio. Aloísio aproveitou um desvio na primeira trave e chegou sozinho para finalizar.

A ótima chance de empate do Corinthians veio cerca de dez minutos depois. Gustavo Mosquito avançou bem pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou para trás. Adson vinha chegando em boas condições para finalizar, mas acabou demorando na tomada de decisão e viu a zaga fazer o corte.

Aos 34, o técnico Vítor Pereira fez sua última mexida no time do Corinthians. O português sacou Renato Augusto do campo e colocou Giuliano dentro das quatro linhas.

O gol de empate saiu dois minutos depois, aos 36. Em uma cobrança de escanteio de Maycon, Róger Guedes tocou de cabeça mas a bola resvalou na defesa. A bola sobrou na frente de Gustavo Mosquito, que chutou com força e mandou a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual em Itaquera.

Aos 43 minutos, o Timão teve uma nota batida de escanteio, dessa vez pelo lado esquerdo. Na cobrança, Raul Gustavo tentou subir mais alto que todo mundo para cabecear, mas não conseguiu finalizar.

A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos para a partida. Aos 45, o América-MG teve uma cobrança de falta com Patrick. Cássio tirou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Corinthians afastou com Giuliano.

No último minuto da partida, Adson lançou uma bola para Róger Guedes na área, mas o goleiro Jailson chegou antes do camisa 9 do Timão. Assim, sem novas movimentações no jogo, o duelo já conhecia seus números finais: Corinthians 1 x 1 América-MG.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians x América-MG e Neo Química Arena.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de EhNois

    Ranking: 1201º

    Ehnois 1627 comentários

    @ehnois.smith em

    Entra técnico, sai técnico e este time não engrena.

  • Foto do perfil de Fernando Zemetek

    Ranking: 38º

    Fernando 19971 comentários

    @fernando.zemetek1 em

    Virou rotina deixar o time visitante fazer o que quer em nossa Arena
    TNC BOLEIRADA!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Adolfo

    Ranking: 4603º

    Adolfo 455 comentários

    1284º. @corinthias.jau em
    Torcida devai porstetra e não ir nem jogo do Corinthians a forca e da torcida eue faria isso convocava Gaviöes até que não tenha um tiem competitivo não ir mais nos jogos e pasar vergonha gente esta ai até hora por sorte não por merecimento todo anos corinthis perde jogos para time que estão no Z4 já perecebeu isso anota ai
  • Foto do perfil de Adolfo

    Ranking: 4603º

    Adolfo 455 comentários

    1283º. @corinthias.jau em
    Para Corinthians ser forte tem que mandra embora Fabio Santos Bambu Roni Joao Vitor e trazer um lateral direito de raca novo rápido no gatilho esse time muito pesado se lesiona muito muito fraco não passa do boca e no brasileirao vai ficar entre sos 4 5 6 7 lugar só isso nada mais
  • Foto do perfil de Adolfo

    Ranking: 4603º

    Adolfo 455 comentários

    1282º. @corinthias.jau em
    Joga mal quando que jogo Corinthians jogou bem nem ume enganaçaoa total mais mostra isso diante do boca não vai aguentar meia hora de jogo contra o boca cara Robeson bambu Joao Victor Fabio Santos e mais uns 3 ai será que ninguém percebeu que esses deixam time lento de mais até um tiem indigina ganha desse tiem do Corinthians vamos ser realista cadê o craque no tiem não tem cadê zagueiro ponta firme não tem cadê aquele lateral direito bom também não tem só wilhan não vais fazer verão não chega de enganra ou será que todo mundo acha aque com este time ganha libetadores brasileiro não se iludem e tem jogadores como Cássio simula contusão para se ficar de foras dos jogos decisivos e Corinthians cair fora dizer bom eu não joguei não estava em campo todos perdem até os reservas tá hora de acorda trazer jogadres bons de raca que honrre a camisa mais valiosa do Brasil e mais coloca jogadores da base ver se sai algun coleho da cartola do jeito que tá e só passar vergonha e tenho dito
  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ranking: 1878º

    Ronaldo 1118 comentários

    1281º. @ronaldo.freires.mac2 em

    Que tem jogador que não serve para o Timão isto está claro.Roni Vanbu kikik. Agora tem que ver. Dar mas tempo para o VP. Mesmo vou essa baixa queda mos últimos jogos. Estamos vivos em todas as competições. Só tempo vai dizer quem está certo. O time que temos hoje não deve nada para nenhum do Brasil. Opa minha opinião.

  • Foto do perfil de Nilton

    Ranking: 1927º

    Nilton 1089 comentários

    1280º. @rigel em

    Corinthians joga mal... Virou rotina isso. Time quer nosso apoio mas não nos apoia. Nós que aguentamos as zoeiras e passamos raiva vendo esse futebol de lego deles. Contra onze cones dá empate.