Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians quer negociar saída de Luan na próxima janela; Duilio confirma busca por 'solução'

18 mil visualizações 295 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Luan não entra em campo desde fevereiro de 2022

Luan não entra em campo desde fevereiro de 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians está disposto a negociar a venda do meia Luan no próximo mês de julho. O camisa 7 do Timão não entra em campo desde 19 de fevereiro, quando a equipe empatou com o Botafogo-SP no Paulistão.

Conforme apuração do Meu Timão, o objetivo da diretoria alvinegra é negociar o atleta assim que a janela de transferência abrir - pela regra, a partir de 18 de julho. Uma das maiores dificuldades, porém, é o alto valor do salário recebido pelo meia. Na última segunda-feira, a Gazeta Esportiva noticiou que o jogador está apto para retornar a campo e que tem cumprido seus compromissos. Luan, porém, não estaria demonstrando "vontade de jogar".

Nesta terça-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou o desejo de encontrar uma solução para o futuro do meia. Em conversa com a imprensa direto de Cuiabá, exibida pelo Meu Timão ao vivo, o mandatário reforçou que não tem como o Corinthians romper o contrato com Luan, mas que irá buscar um outro clube para que ele "se encontre".

"Eu vi até ontem e hoje alguns comentários, torcedores, dizendo que precisa tirar o Luan, mandar embora. Não é assim. Existe um contrato, só para esclarecer, o Corinthians não vai mandar o Luan embora. Quando você faz um contrato com um atleta para você rescindir ele, você tem que pagar ele inteiro, 100% do que resta do valor para o atleta. Então, não é tão simples assim", explicou Duilio.

"Nós trabalhamos no início do ano enquanto a janela estava aberta, outros clubes tiveram interesse e a gente imagina que pode ser bom para o Luan jogar, lógico. A gente quer que ele jogue, que ele dê certo no Corinthians, alguns anos que a gente vem trabalhando em cima disso, mas a gente entende se ele não tá indo bem aqui é bom que ele saia para jogar em outro clube, que ele se encontre. É um grande menino, é um grande jogador, a gente precisa resolver isso para o bem dele e para o bem do Corinthians. Não é uma situação que os agrada e temos que tratar internamente com o jogador e seu empresário, mas temos que achar uma solução na próxima janela. Ou fica para ser aproveitado ou temos que achar outro caminho até pelo bem dele e da carreira dele, o tempo está passando e ele precisa jogar", completou o presidente.

Luan tem apenas três jogos na temporada 2022 - contra Santo André (sete minutos), São Bernardo (entrou no fim) e Botafogo-SP (titular). Desde que chegou ao Timão, em 2020, o jogador não conseguiu se firmar como protagonista. Ao todo, são 80 partidas (50 como titular), com 11 gols marcados, cinco assistências e 56 passes decisivos.

Vítor Pereira chegou ao Corinthians em 28 de fevereiro e Luan esteve entre os relacionados para os confrontos contra São Paulo, Ponte Preta e Palmeiras, mas não deixou o banco de reservas. Depois disso, em 19 de março, ficou fora da lista de relacionados para enfrentar o Novorizontino por um desconforto no quadril.

Luan voltou a aparecer entre os relacionados apenas um mês depois, no dia 19 de abril, quando o Timão divulgou a lista de jogadores para a estreia na Copa do Brasil. Desde então, o sumiço do meia passou a ser contínuo. Ele não apareceu nas últimas 12 listas de relacionados.

Para enfrentar o Atlético-GO, no último sábado, Vítor Pereira explicou que Luan estava cotado para voltar a ser relacionado. O jogador, porém, se queixou de dores e ficou de fora da partida. Aos 26 anos, Luan tem contrato com o Timão até dezembro de 2023. O jogador chegou do Grêmio por 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época), via Banco BMG, então patrocinador máster do clube.

Jogos do Corinthians com Luan de titular

  • Jogos disputados: 50
  • Pontos Conquistados: 73
  • Aproveitamento: 48.67%
  • Vitórias: 18
  • Empates: 19
  • Derrotas: 13
  • Gol a favor: 57 ( 1.14 por jogo )
  • Gols contra: 41 ( 0.82 por jogo )
  • Gols do Luan: 9
  • Amarelos para Luan: 7
  • Expulsões de Luan: 0

Veja mais em: Luan, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: