Venha fazer parte da KTO
x

Boca Juniors afasta jogadores e vê atacante ter prisão decretada dias antes de encarar o Corinthians

45 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio e Benedetto no jogo entre Corinthians e Boca Juniors, na Bombonera; camisa 9 do time argentino está afastado por indisciplina

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Adversário do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores 2022, o Boca Juniors, da Argentina, passa por momentos turbulentos na temporada. A equipe argentina afastou dois jogadores por indisciplina e viu um outro ter pedido de prisão decretado.

Os jogadores afastados pela equipe são o atacante Darío Benedetto e o zagueiro Marcos Rojo. Ambos os atletas faltaram ao treino do Boca Juniors na última segunda-feira e, por isso, o técnico Sebastián Battaglia tomou essa decisão. De acordo com o UOL Esporte, ainda não há previsão para o fim do gancho.

A postura dos atletas é um fator que chama a atenção por serem jogadores experientes. Tanto Benedetto quanto Rojo têm 32 anos de idade e com passagens pela seleção da Argentina e pelo futebol europeu. A iniciativa de Battaglia em afastar os jogadores foi para servir de exemplo aos atletas mais jovens do clube.

A situação complica ainda mais já que o atacante Sebastian Villa teve um pedido de prisão decretado por acusação de violência sexual. O pedido foi feito pela promotora de justiça Vanesa González. A solicitação da promotora de justiça agora irá para o Juizado de Garantias de Zamora, que vai definir se prosseguirá ou não com a prisão do atleta. A informação é do TyC Sports.

O ocorrido se passou em junho de 2021. A vítima afirmou que Villa estava em uma casa com outros companheiros do Boca Juniors e, após ter se embriagado, abusou da mulher e a ameaçou de morte. Esta é a segunda denúncia do gênero recebida pelo jogador. Em 2020, sua companheira Daniela Cortés, o acusou de violência doméstica durante o isolamento na pandemia.

Diferente de Benedetto e Rojo, Villa está relacionado para a partida entre Boca Juniors e Ferro Carril, pela segunda rodada do Campeonato Argentino. O confronto acontece nesta quarta-feira, às 16h.

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores no próximo dia 28 de junho, na Neo Química Arena, às 21h30. No dia 6 de julho, as equipes voltam a se encontrar pelo jogo de volta, na Bombonera.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: