Jovem promessa do Corinthians aparece em novo projeto de NFTs

2.8 mil visualizações 15 comentários

Por Meu Timão

Luiz Gustavo aparece com frequência nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira

Luiz Gustavo aparece com frequência nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira

Bruno Pacheco/CBF e Flash'Line Photo

O Corinthians está representado em um novo projeto de NFTs, tokens criptografados e únicos. O jovem Luiz Gustavo, conhecido como Bahia, apareceu entre 11 atletas escolhidos para o projeto da Tero Lab.

A empresa, envolvida no cenário de criptomoedas e NFTs, lançou um novo projeto no universo esportivo. O estudo feito selecionou jovens atletas que devem estar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2030 e gerou a produção de uma série exclusiva de NFTs.

Além do corinthiano Luiz Gustavo, estão contemplados no projeto: Endrick (Palmeiras), Matheus França (Flamengo), Luis Guilherme Lira (Palmeiras), Mateus Gonçalves (Flamengo), Weslley Patati (Santos), João Cruz (Athletico), Felipe Lima (Flamengo), Bernardo Vallim (Botafogo), Ythallo Rycklem (São Paulo) e Matheus Lima (Santos).

Bruno Pessoa, CEO e co-fundador da Tero Labs, falou sobre a ação. Os ativos digitais tem duas linhas de valorização: além do trinômio exclusividade, raridade e qualidade, ainda há o crescimento da imagem dos atletas em cenário global. Assim, o profissional contou que esta é uma maneira de incentivar jovens promessas.

"O futebol brasileiro é referência no mundo inteiro. Nomes como Pelé, Romário, Ronaldo e Ronaldinho são conhecidos e reverenciados em todo o planeta. Esses grandes ídolos foram atletas aspirantes um dia. Sonhadores como todos nós. Nós oferecemos a oportunidade aos colecionadores de conseguir peças exclusivas das estrelas do futuro e ainda ajudar no desenvolvimento da carreira destes meninos", disse, em entrevista ao MKTEsportivo.

"No mercado brasileiro, a associação dos NFTs com os famosos álbuns de figurinhas é inevitável. A diferença é que no álbum, ninguém sabia quantas figurinhas eram emitidas, elas tinham pouquíssimo valor no mercado secundário, e praticamente nenhuma experiência além do jogo de “bafo” com os amigos. Já no mercado americano, os sports cards trazem essa visão de exclusividade, especialmente com os “Rookie Cards” onde existe uma escassez comprovada. Isso gera valor no mercado secundário", completou logo em seguida.

Bahia chegou ao Corinthians com 11 anos, onde foi integrado às categorias juvenis, o que o fez ser moldado pelo clube. Quando chegou ao time Sub-15, o jovem volante começou a aparecer com frequência nas convocações da Seleção Brasileira nesta categoria.

Com o Corinthians Sub-15, foi campeão da BH Cup e da vice-camepão da Copa Nike. Atualmente, faz parte do time Sub-17, onde ganhou a Copa Fam e conseguiu convocação para a Seleção Sub-17, sendo campeão do Mundial de Montaigu.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes
  • Presidente Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2021

    Atual gestão do Corinthians tem apenas 28,7% de aproveitamento em clássicos; relembre jogo a jogo

    ver detalhes
  • Mateus Vital tem treinado no CT Joaquim Grava mas ainda não foi relacionado para jogos do Corinthians

    Negociação esfria entre Corinthians e clube espanhol por Mateus Vital

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x