Venha fazer parte da KTO
x

Jovem promessa do Corinthians aparece em novo projeto de NFTs

2.8 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luiz Gustavo aparece com frequência nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira

Luiz Gustavo aparece com frequência nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira

Bruno Pacheco/CBF e Flash'Line Photo

O Corinthians está representado em um novo projeto de NFTs, tokens criptografados e únicos. O jovem Luiz Gustavo, conhecido como Bahia, apareceu entre 11 atletas escolhidos para o projeto da Tero Lab.

A empresa, envolvida no cenário de criptomoedas e NFTs, lançou um novo projeto no universo esportivo. O estudo feito selecionou jovens atletas que devem estar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2030 e gerou a produção de uma série exclusiva de NFTs.

Além do corinthiano Luiz Gustavo, estão contemplados no projeto: Endrick (Palmeiras), Matheus França (Flamengo), Luis Guilherme Lira (Palmeiras), Mateus Gonçalves (Flamengo), Weslley Patati (Santos), João Cruz (Athletico), Felipe Lima (Flamengo), Bernardo Vallim (Botafogo), Ythallo Rycklem (São Paulo) e Matheus Lima (Santos).

Bruno Pessoa, CEO e co-fundador da Tero Labs, falou sobre a ação. Os ativos digitais tem duas linhas de valorização: além do trinômio exclusividade, raridade e qualidade, ainda há o crescimento da imagem dos atletas em cenário global. Assim, o profissional contou que esta é uma maneira de incentivar jovens promessas.

"O futebol brasileiro é referência no mundo inteiro. Nomes como Pelé, Romário, Ronaldo e Ronaldinho são conhecidos e reverenciados em todo o planeta. Esses grandes ídolos foram atletas aspirantes um dia. Sonhadores como todos nós. Nós oferecemos a oportunidade aos colecionadores de conseguir peças exclusivas das estrelas do futuro e ainda ajudar no desenvolvimento da carreira destes meninos", disse, em entrevista ao MKTEsportivo.

"No mercado brasileiro, a associação dos NFTs com os famosos álbuns de figurinhas é inevitável. A diferença é que no álbum, ninguém sabia quantas figurinhas eram emitidas, elas tinham pouquíssimo valor no mercado secundário, e praticamente nenhuma experiência além do jogo de “bafo” com os amigos. Já no mercado americano, os sports cards trazem essa visão de exclusividade, especialmente com os “Rookie Cards” onde existe uma escassez comprovada. Isso gera valor no mercado secundário", completou logo em seguida.

Bahia chegou ao Corinthians com 11 anos, onde foi integrado às categorias juvenis, o que o fez ser moldado pelo clube. Quando chegou ao time Sub-15, o jovem volante começou a aparecer com frequência nas convocações da Seleção Brasileira nesta categoria.

Com o Corinthians Sub-15, foi campeão da BH Cup e da vice-camepão da Copa Nike. Atualmente, faz parte do time Sub-17, onde ganhou a Copa Fam e conseguiu convocação para a Seleção Sub-17, sendo campeão do Mundial de Montaigu.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: