Duilio revela fim da lista de jogadores relacionados antes de jogos do Corinthians

40 mil visualizações 274 comentários

Por Meu Timão

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou o fim da divulgação da lista de relacionados da equipe

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou o fim da divulgação da lista de relacionados da equipe

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O presidente Duilio Monteiro Alves revelou nesta segunda-feira um novo padrão que será adotado em breve pela comunicação do Corinthians. A pedido de Vítor Pereira, o clube não divulgará mais a lista de relacionados antes da partida.

Costumeiramente, o Timão divulga, sempre ao final do último treino antes de um jogo, a lista de atletas relacionados para a partida. Em breve, no entanto, isso não deve mais acontecer e os jogadores disponíveis para o duelo só serão conhecidos pouco antes da bola rolar - provavelmente em torno de uma hora antes da partida, quando se divulga a escalação.

"Cada treinador tem seu modelo. O Vítor é uma escola portuguesa que não gosta que vaze escalação. Muitas vezes ele não faz o treino que gostaria no pré-jogo pro adversário não conhecer a forma que ele vai jogar. A gente tem que entender também. Ele não quer dar arma pro adversário, não quer mostrar. Como ele tem várias formas de jogar, ele joga com sistemas diferentes, 4-4-2, 4-3-3, então ele muda e muitas vezes... por exemplo relacionados pro jogo. Corinthians sempre solta, sempre soltou, isso sempre foi prática nossa. Hoje já temos o pedido pra que a gente não passe isso, porque isso pode, dependendo dos relacionados, pode o adversário descobrir a forma que ele vai jogar", disse o presidente corinthiano em entrevista para o jornalista André Hernan.

"Vamos dizer que ele vai com mais zagueiros que o normal nos relacionados, isso pode fazer imaginar que vai jogar com três zagueiros, os desfalques (também ficam conhecidos), quem tá, quem não tá... cada um trabalha de um jeito. Nesse ponto, ainda não aconteceu, mas em breve vai acontecer, porque ele entende que isso pode ser uma arma, vantagem pro time, e se isso é da vontade dele e pode nos trazer algum benefício, porque não 'esconder' os relacionados, né?", exemplificou e completou o mandatário logo em seguida.

O treinador português costuma fazer mudanças na disposição de seus atletas em campo de um jogo para outro. Os Corinthians tem, recentemente, se dividido, por exemplo, em atuações com três ou dois zagueiros, o que também interfere no número de peças no sistema ofensivo.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Vítor Pereira, Elenco do Corinthians e Lista de relacionados.

Veja Mais:

  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes
  • Presidente Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2021

    Atual gestão do Corinthians tem apenas 28,7% de aproveitamento em clássicos; relembre jogo a jogo

    ver detalhes
  • Mateus Vital tem treinado no CT Joaquim Grava mas ainda não foi relacionado para jogos do Corinthians

    Negociação esfria entre Corinthians e clube espanhol por Mateus Vital

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x