Vítor Pereira detalha situação de desfalques do Corinthians em vitória na Copa do Brasil

11 mil visualizações 44 comentários

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira explicou situação de Renato Augusto e outros dois jogadores que não estiveram aptos para enfrentar o Santos nesta quarta-feira

Vítor Pereira explicou situação de Renato Augusto e outros dois jogadores que não estiveram aptos para enfrentar o Santos nesta quarta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians goleou o Santos por 4 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Momentos antes da partida, o Timão confirmou os desfalques para o duelo na Neo Química Arena.

O clube confirmou que o meia Renato Augusto apresentou um desconforto na panturrilha. Além dele, outros nomes como Júnior Moraes e Rafael Ramos não estiveram disponíveis para o técnico Vítor Pereira. Em entrevista coletiva, o treinador explicou a situação dos atletas.

"O Renato teve um problema, provavelmente, em decorrência do gramado do Athletico Paranaense. O Willian também veio com muitas queixas e, por isso, ficou de fora no jogo anterior", afirmou Vítor Pereira.

"O Júnior (Moraes) esteve a recuperar do problema que tem, que estão estudando. Não está ainda recuperado para vir para este jogo. O Rafael (Ramos) não teve férias. Ele fez uma liga inteira em Portugal e chegou aqui já jogando. Quer dizer que está com jogos acumulados, sobrecarregado nos músculos e temos que ter cuidados com ele. Foi por gestão que deixamos ele de fora hoje", completou o treinador.

Além do trio mencionado pelo técnico português, outros jogadores também completaram a lista de desfalques do Timão. O zagueiro Gil, o volante Maycon e o atacante Gustavo Mosquito também estiveram fora de combate.

Gil sentiu dores após o duelo contra o Goiás e exames constataram uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Já Mosquito, que antes havia sido desfalque por Covid-19, agora sofre com uma tendinite. Maycon é a única ausência já conhecida: o volante sofre com uma lesão no adutor da coxa direita.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado. A equipe receberá, novamente, o Santos na Neo Química Arena. Dessa vez, o clássico acontece pelo Campeonato Brasileiro. A partida tem início às 19h.

Veja mais em: Vítor Pereira, Departamento Médico, Desfalques, Renato Augusto, Júnior Moraes, Rafael Ramos, Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians deseja ter Yuri Alberto até 2025

    Corinthians negocia para ter Yuri Alberto até 2025 e pode não usar 'cláusula da guerra'

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Santos

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Santos no Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Bruno Méndez está liberado para reestreia no Corinthians

    Bruno Méndez é registrado no BID e está liberado para fazer reestreia pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Presidente Duilio Monteiro Alves está à frente das cobranças do Corinthians junto à Conmebol; clube tem aval e respaldo da CBF na busca por punição ao Boca Juniors

    Corinthians reforça cobrança de punição ao Boca Juniors por racismo; clube tem respaldo da CBF

    ver detalhes
  • Erick Pulgar pertence à Fiorentina, da Itália; volante é constantemente convocado para a seleção chilena e defendeu o Galatasaray na última temporada

    Corinthians tem conversas para a contratação de volante chileno Erick Pulgar

    ver detalhes
  • Balbuena atuou pelo Corinthians entre 2016 e 2018. Após conquistar três títulos no Parque São Jorge - dois títulos do Paulistão e um do Brasileirão - o defensor foi atuar no West Ham, da Inglaterra

    Corinthians demonstra interesse e Balbuena tenta liberação na Rússia; grande europeu é obstáculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x