Mantuan ressalta imposição do Corinthians e prevê retorno de lesionados contra o Santos

8.6 mil visualizações 51 comentários

Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni

Um dos destaques da noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, Gustavo Mantuan ressaltou a imposição do Corinthians sobre seu adversário, o Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Passada a goleada por 4 a 0, o meia-atacante deixou seus elogios à postura da equipe ao longo dos 90 minutos.

“Eu acredito que sim (foi o melhor jogo do Corinthians neste ano, p)elo desempenho e também pelo resultado. Foi 4 a 0, mas a gente continuou criando, não sofremos como vinha acontecendo nos últimos jogos. Foi um mérito todo do grupo, que está em uma constante evolução. Quem está entrando está dando conta do recado e isso facilita muito mais as coisas”, falou durante zona mista.

A gente conseguiu controlar bem o jogo, fizemos os gols e continuamos atacando, impondo o nosso jogo, que é o que o mister pede. Foi um jogo muito mais equilibrado nosso e tem que ser assim em todos os jogos, tanto aqui em casa quanto fora. Temos que manter o nosso ritmo, porque sabemos da qualidade do nosso elenco”, completou o camisa 31.

Mantuan, no entanto, pediu cautela para o jogo de volta, que acontece em 13 de julho, na Vila Belmiro, também às 21h30. Para ele, a equipe corinthiana precisa manter os ‘pés no chão’ e pensar primeiro na partida deste final de semana, novamente contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

“Claro que o apoio da torcida inflama ainda mais a gente. Fico feliz por termos feito um placar muito bom, mas sabemos que ainda não acabou, vamos manter os pés no chão, trabalhar e pensar no jogo de sábado, que também é muito importante, e depois pensar no jogo da volta, contra o Santos”, disse o jovem.

Por fim, o jovem alvinegro ressaltou o desempenho de seus companheiros de equipe e disse acreditar em retornos de atletas lesionados até o confronto de volta. Hoje, vale lembrar, a equipe contou com a ausência de 11 atletas, entre eles Gil, Gustavo Silva, Júnior Moraes e Renato Augusto.

“Em questão do próprio rodízio de jogadores, nós sabemos que todo mundo está preparado, quem entra está dando conta do recado. Ainda faltam três semanas para o jogo da volta, então vai dar para todo mundo estar 100% até lá”, finalizou.

Veja mais em: Corinthians x Santos e Gustavo Mantuan.

Veja Mais:

  • Corinthians deseja ter Yuri Alberto até 2025

    Corinthians negocia para ter Yuri Alberto até 2025 e pode não usar 'cláusula da guerra'

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Santos

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Santos no Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Bruno Méndez está liberado para reestreia no Corinthians

    Bruno Méndez é registrado no BID e está liberado para fazer reestreia pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Presidente Duilio Monteiro Alves está à frente das cobranças do Corinthians junto à Conmebol; clube tem aval e respaldo da CBF na busca por punição ao Boca Juniors

    Corinthians reforça cobrança de punição ao Boca Juniors por racismo; clube tem respaldo da CBF

    ver detalhes
  • Erick Pulgar pertence à Fiorentina, da Itália; volante é constantemente convocado para a seleção chilena e defendeu o Galatasaray na última temporada

    Corinthians tem conversas para a contratação de volante chileno Erick Pulgar

    ver detalhes
  • Balbuena atuou pelo Corinthians entre 2016 e 2018. Após conquistar três títulos no Parque São Jorge - dois títulos do Paulistão e um do Brasileirão - o defensor foi atuar no West Ham, da Inglaterra

    Corinthians demonstra interesse e Balbuena tenta liberação na Rússia; grande europeu é obstáculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x