Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira valoriza a relação entre os 'miúdos' e os experientes no Corinthians

2.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira exaltou a mescla entre os jogadores mais experientes e os mais novos

Vítor Pereira exaltou a mescla entre os jogadores mais experientes e os mais novos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians goleou o Santos, por 4 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a boa vitória, o treinador Vitor Pereira falou sobre a importância dos garotos da base, necessidade deles terem minutos jogados para conseguirem evoluir e a relação com os jogadores mais velhos.

"Uma retificação que preciso fazer sobre a última coletiva. Me falaram do rodízio e o que o quis dizer, claramente, é que, com as lesões que tivemos, se não tivéssemos os miúdos preparados, teríamos dificuldades para formar o 11. Vamos imaginar que eu jogasse sempre com a mesma equipe e esses jogadores ficassem de fora, agora voltou João Victor e Fagner, o que eu quis dizer é que preciso valorizar os jogadores experientes e os miúdos que têm qualidade", comentou o português.

"Mas precisam jogar. Porque se não jogarem, não conseguem atingir os objetivos. Depois do jogo contra o São Paulo, no Paulista, fora de casa, desde aquele jogo, ouvi que não podia jogar com a mesma equipe porque não teria qualidade para jogar o nosso jogo. Lembro que, a partir daí, o objetivo era trazer os miúdos para outro nível", disse.

O treinador ressaltou a importância da mescla entre os jogadores mais experientes e os mais jovens. Para o comandante esse rodízio é essencial para a equipe conseguir manter a qualidade nas partidas.

"Se mesclarmos bem, conseguimos manter a qualidade. Eu já disse isso depois do jogo contra o São Paulo, há um tempo atrás, neste momento, temos jogadores experientes transmitindo tranquilidade aos mais jovens. Mas também temos miúdos de muita qualidade, que subiram, estão em condições de nos entregar o que a equipe necessita deles. Se não tivessem dado tempo de jogo, minutagem, não estariam assim", complementou.

Vítor também comentou sobre a relação entre os jogadores mais velhos e os garotos. O técnico valorizou a paciência e a humildade dos mais experientes, exaltando que eles sempre buscam ajudar os jogadores mais novos e que isso ajuda na evolução dos garotos.

"Todos eles. Todos. Ai tenho que dizer que os mais experientes são pessoas de maturidade grande, com carreiras com muitos títulos, e tem a paciência, a humildade, para fazer os meninos cresceram, com conselhos, dar atenção para alguns aspectos, muitas vezes vejo conversas entre eles, no particular ou em grupo", falou Vítor.

"Eles se abraçam e um ajuda o outro. Os mais velhos querem que eles cresçam e ajudam nesse processo. O ambiente familiar que eu já disse é bom, eu sinto isso de fato. O Corinthians é uma família entre mais velhos, mas novos, direção, funcionários. Isso é fundamental e os mais experientes ajudam muito os mais novos", finalizou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Santos e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: