Corinthians programa treino para Bruno Méndez no CT; zagueiro deve ser opção no sábado

33 mil visualizações 173 comentários

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Bruno Méndez volta a treinar pelo Corinthians nesta quinta-feira

Bruno Méndez volta a treinar pelo Corinthians nesta quinta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians ganhou um reforço importante para a equipe de Vítor Pereira nesta semana. Trata-se do zagueiro Bruno Méndez, que estava emprestado ao Internacional. O jogador já faz seu primeiro treino neste retorno ao clube nesta quinta-feira e já deve ficar à disposição no sábado, contra o Santos.

A comissão técnica corinthiana vai trabalhar a reintegração do atleta ao longo desta quinta-feira, quando ele participa do treino no CT Joaquim Grava com os demais companheiros. O plano do clube é que o jogador esteja regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no máximo até sexta-feira, ficando, assim, apto para o jogo no sábado.

Bruno Méndez teve sua rescisão com o Internacional publicada no BID na noite da última terça-feira e se despediu do clube do Sul na quarta. Seu contrato de empréstimo chegaria ao fim apenas no final de junho, mas com a desistência da equipe gaúcha de comprá-lo em definitivo, o fim do vínculo foi antecipado.

Agora, o jogador é esperado com bastante otimismo pelo treinador Vítor Pereira. Em entrevista coletiva após a vitória corinthiana contra o Santos, pela Copa do Brasil, o português contou enxergar em Méndez um estilo de jogo que lhe agrade, de um jogador que é competitivo e tem qualidade.

"Esse já é nosso, então posso falar. Desde o início, eu tive a ideia de que era bom ser nosso, é um jogador agressivo, com aquele espírito que gosto, de ser competitivo, tem personalidade, qualidade, é jovem, tem impulsão, pode fazer mais de uma posição e vai ser muito útil", analisou o profissional.

Com Gil lesionado e João Victor substituído no confronto com o Santos com dores, a zaga fica com Raul Gustavo e Robert Renan como certezas à disposição do treinador. Assim, Bruno Méndez pode fazer sua reestreia já neste sábado, quando deve ser relacionado pela primeira vez. O Corinthians enfrenta a equipe santista mais uma vez na Neo Química Arena, agora às 19h e pelo Brasileirão.

Veja mais em: Bruno Méndez, Vítor Pereira, Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Neo Química Arena e Treino do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x