Robert Renan recebe elogios de companheiros e Vítor Pereira projeta 'outros voos' para o jovem

3.5 mil visualizações 34 comentários

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Robert Renan foi muito  elogiado após a vitória do Corinthians contra o Santos

Robert Renan foi muito elogiado após a vitória do Corinthians contra o Santos

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os jovens da base foram grande destaque do Corinthians na goleada por 4 a 0 diante do Santos. Um deles foi Robert Renan, que precisou ser acionado após João Victor voltar a sentir dores e que arrancou elogios de seus companheiros de equipe e de Vítor Pereira.

Robert foi acionado pelo treinador logo aos seis minutos do segundo tempo. João Victor já havia sentido dores na primeira etapa e tentou seguir em campo após os 15 minutos de intervalo, mas não aguentou. Logo que entrou em campo, o jovem já chamou a atenção de Vítor, que elogiou sua atuação e projetou "outros voos" para o zagueiro.

"O Robert, não sei se repararam, logo que entrou no jogo, meteu um passe que é um dos mais difíceis de entrar. Geralmente, lateralizam esse passe, deixam para outra pessoa, mas quando se tem confiança, qualidade, ele faz o que fez. Isto quer dizer algo da confiança dele, da qualidade dele, agora tem que crescer. Mas tem muito potencial, é um jogador, como dos vários que temos, jovem e que vão voar para outros voos, sem dúvida nenhuma. Para mim, vai ser um zagueiro de referência. É rápido, é técnico, tem personalidade.", disse o treinador em entrevista coletiva, ressaltando as qualidades do jovem.

Além de frisar os pontos positivos de Robert, o treinador também explicou por qual motivo não optou por Robson Bambu. Segundo ele, o zagueiro se apresentou emocionalmente instável.

" Agora, quanto ao Robson (Bambu), posso dizer que senti o Robson um pouco emocionalmente instável no último jogo que entrou. Compreende-se porque precisa conquistar a confiança das pessoas, dele próprio, temos que dar tempo", pontuou o português.

Elogios de dentro de campo também!

Não foi só o treinador que rasgou elogios para Robert Renan. Seu companheiro de equipe e também ex-atleta da base, Mantuan exaltou a qualidade do zagueiro frequentemente convocado para a Seleção e destacou também Matheus Araújo.

Você viu o Robert, né? Ele entrou e parece que nem sentiu o jogo. É um moleque de Seleção, tem muita qualidade. O Matheus também é de Seleção, então são jogadores que vêm nos ajudando e vão estar cada vez mais preparados para ajudar a gente”, disse o atacante.

Quem também elogiou o zagueiro foi Cássio. O arqueiro valorizou a vontade do jovem de aprender e a dedicação que ele tem nos treinos, que garantem o bom desempenho em campo.

Eu perguntei para o Robert se ele tinha se sentido bem, ele estava feliz, o Matheus também. Como eu falei, são meninos que são dedicados, que trabalham. O Robert tem ido com frequente à Seleção, é um menino bom, então acho que ele tem a vontade de aprender, se dedica diariamente. Nós temos bastante jogador lesionado, jogador que está em transição, então precisamos de todo mundo. São muitos jogos, lógico que o mais importante é o de sábado agora e depois pensamos nos outros jogos, mas precisamos de todo mundo”, pontuou o arqueiro.

Veja mais em: Base do Corinthians, Vítor Pereira, Elenco do Corinthians, Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Gustavo Mantuan e Du Queiroz estão na equipe titular testada pelo técnico Vítor Pereira nesta segunda-feira

    Corinthians tem novidades em último treino antes de viagem para a Argentina; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Cássio acredita em classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores 2022

    Cássio projeta ‘batalha’ contra o Boca Juniors e diz não ter dúvida em classificação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro levanta o troféu da Libertadores

    Corinthians campeão da Libertadores em fotos inesquecíveis; reveja imagens marcantes do título

    ver detalhes
  • Willian tenta se acostumar com as dores no ombro direito para tentar ajudar o Corinthians em campo

    Corinthians pode ter Willian em viagem à Argentina, mas presença em campo segue difícil

    ver detalhes
  • Corinthians conquistou a Libertadores 2012 de forma invicta

    Relembre a campanha do Corinthians na conquista invicta da Libertadores 2012; veja jogo a jogo

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians finaliza preparação para as oitavas de final da Libertadores nesta segunda-feira de manhã

    Corinthians tem semana decisiva na Libertadores, além de compromissos no Brasileiro, base e futsal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x