Corinthians revela quadro de depressão de Bianca e meia dá depoimento emocionante após recuperação

2.5 mil visualizações 23 comentários

Por Meu Timão

Bianca deu depoimento emocionada sobre sua luta contra a depressão nos últimos meses

Bianca deu depoimento emocionada sobre sua luta contra a depressão nos últimos meses

Reprodução/ Corinthians TV

O Corinthians teve por cerca de 45 dias a ausência de Bianca Gomes no time feminino. Depois de todo o período de desfalque e um "silêncio" do clube, o Timão revelou que a atleta vinha enfrentando um quadro de depressão e que, agora, está recuperada.

"Aceitar foi difícil. Porque eu sempre passei uma imagem brincando, de força, de, cara, peito aberto, que encara o mundo, as dificuldades, e eu, nesse momento, me vi fraca. Me culpei, não queria falar, queria me esconder", iniciou a corinthiana em um relato de cerca de oito minutos publicado pelo clube nas redes sociais.

Bianca contou que negava para si mesma a possibilidade do quadro de depressão e inventava desculpas para se ausentar da realidade. Depois de alguns dias, a meia conseguiu buscar ajuda profissional: ela recorreu, primeiro, à Djara Fortes, psicóloga da equipe feminina do Timão.

"Mas de alguma maneira eu entendi que eu precisava de ajuda e não tinha pra onde correr. Eu simplesmente tinha que pedir ajuda. Mas eu ainda demore uns três dias, então a desculpa era que eu tava doente, dor de estômago, até que no terceiro dia eu pensei 'cara, eu preciso falar. Eu preciso de ajuda, preciso conversar com alguém.' E aí eu achei que a pessoa mais indiciada pra esse momento era a Djara (psicóloga do Corinthians). Liguei pra ela, pedi uma chamada de vídeo. Pedi ajuda. É um tabu muito grande. Nossa sociedade, no mundo esportivo. Pra descobrir, entender o que eu tinha, eu precisei chegar no fundo do poço. Eu negava muito, não dava tenção aos sinais, as coisas que eu sentia, eu achava que era insatisfação pelo dia a dia, do que acontecia na rotina", relatou a atleta - veja o vídeo com o depoimento completo abaixo.

Durante o depoimento, Bianca ressaltou a importância de buscar ajuda e ser acolhida. A atleta agradeceu o apoio profissional e pessoal que recebeu do clube, das companheiras de equipe, dos amigos e dos familiares.

"Eu penso e vejo o quanto sou iluminada, protegida, tenho gratidão enorme pelas pessoas e por Deus na minha vida. Porque eu tive medo do mundo, das pessoas, me olharem diferente, acharem N coisas sobre mim, e eu fui tão... tão abençoada, tive acolhimento em todos os âmbitos da vida. Família, amigos, no relacionamento, no meu time, das companheiras de trabalho, do marketing, da minha diretora, do meu treinador, da minha psicóloga. Em momento nenhum me olharam como a Bianca jogadora, atleta, funcionária. Me viram como um ser humano que estava precisando de ajuda. Eu sou muito grata por Deus ter me colocado num clube onde não pensam só em competitividade, em títulos somente, mas no ser humano. Eles entenderam que se a Bianca pessoa não estava bem, a Bianca jogadora não ia render. E me acolheram, abraçaram, estiveram o tempo todo comigo", pontuou a atleta.

A corinthiana voltou a aparecer entre as relacionadas de Arthur Elias no último sábado, quando o Timão enfrentou o Internacional. Ela não deixou o banco de reservas, mas nem por isso o dia não foi especial. Nas arquibancadas da Fazendinha, a camisa 77 falou sobre a emoção de poder a viver o futebol e deixou um recado para todos, reforçando a importância de se pedir ajuda e dar acolhimento a quem necessita.

"Quando eu tava afundada na depressão eu... eu imaginei que isso (voltar a jogar) nunca fosse acontecer de novo. E estar aqui, pelo simples fato de ser relacionada, ver a torcida cantar, minhas companheiras se dedicarem, me abraçarem, dizer o quanto é bom me ver de volta. Nossa, eu cheguei aqui a Samanta me deu um abraço e falou que eu era importante, que sentiram falta, que gostam de mim. Eu achei que não ia ter mais isso. É extraordinário, é como se eu tivesse meus 14 anos e estivesse fazendo minha primeira partida profissional de novo. Estar lá naquele cantinho (aquecendo) e olhar pra cá e... eu tô aqui. Em dias eu pensei em morte, hoje, eu respiro vida. Isso é... é inexplicável. Hoje me encontro mais forte, com uma paz tremenda, com Deus em todas as minhas direções, mais empática, feliz, grata", celebrou a corinthiana

"Vivam. Sejam pacientes com vocês mesmos, peçam ajuda, não se envergonhem. Aproveite cada segundo da sua vida e entenda que você é importante. Você é importante. De alguma maneira, seja grato. Eu não tô aqui como a Bianca 77, a Taz, a louca da Fiel. Tô aqui pra todos e todas. Um recado pra todo mundo. Pra Fiel, jogadoras adversárias, rival ou não, peçam ajuda. Se você tá sofrendo em silêncio, entenda que tem cura. Tem caminho. Não desista do ser humano extraordinário que você pode ser pós tudo isso. Hoje pode estar difícil, você pode olhar e não ver saída, mas tem. Clubes, mães, pais, namorados, namorada: acolham! Acolham, abracem, entendam que não é preguiça, não é falta de Deus, de vontade. Acolham, ajudem, não percam. Não espera perder pra depois entender que isso é uma doença. Vamos quebrar esse tabu. Eu pensei muito antes de abrir meu coração e falar isso, mas dar meu testemunho e mostrar que tem vitória... eu não poderia me me calar, não dá. Quero que entendam que seu eu venci, vocês podem vencer também", finalizou.

Confira o depoimento completo de Bianca

Veja mais em: Bianca Gomes e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Gustavo Mantuan e Du Queiroz estão na equipe titular testada pelo técnico Vítor Pereira nesta segunda-feira

    Corinthians tem novidades em último treino antes de viagem para a Argentina; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Cássio acredita em classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores 2022

    Cássio projeta ‘batalha’ contra o Boca Juniors e diz não ter dúvida em classificação do Corinthians

    ver detalhes
  • Willian tenta se acostumar com as dores no ombro direito para tentar ajudar o Corinthians em campo

    Corinthians pode ter Willian em viagem à Argentina, mas presença em campo segue difícil

    ver detalhes
  • Corinthians conquistou a Libertadores 2012 de forma invicta

    Relembre a campanha do Corinthians na conquista invicta da Libertadores 2012; veja jogo a jogo

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians finaliza preparação para as oitavas de final da Libertadores nesta segunda-feira de manhã

    Corinthians tem semana decisiva na Libertadores, além de compromissos no Brasileiro, base e futsal

    ver detalhes
  • Bruno Mazziotti ao lado de Ronaldo; profissional trabalhou diretamente com o Fenômeno antes de assumir o comando do setor em vários clubes

    Fisioterapeuta de Ronaldo volta ao Corinthians como consultor no CT; entenda o caso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x