Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões da Fiel se posiciona sobre episódio de briga que terminou em morte após Corinthians x Santos

8.4 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Organizada se pronunciou após a morte de um torcedor rival nesta madrugada

Organizada se pronunciou após a morte de um torcedor rival nesta madrugada

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na madrugada desta quinta-feira, após o clássico entre Corinthians e Santos, uma briga entre torcedores terminou em morte. A tragédia se deu em Itapevi, na Grande São Paulo, após uma emboscada formada por dois carros com torcedores do São Paulo fecharem um ônibus repleto de corinthianos. A maior organizada do clube do Parque São Jorge se pronunciou sobre o ocorrido - leia a nota completa abaixo.

"Os Gaviões da Fiel Torcida – Força Independente, vem a público esclarecer os fatos ocorridos na madrugada de hoje (23/06/2022), objetivando colaborar com a investigação no curso do inquérito policial. Após o término da partida entre Corinthians x Santos válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um grupo de torcedores Corintianos foi surpreendido por uma emboscada da torcida rival ao retornar para suas casas, onde a violência infelizmente se fez presente", diz o início da nota oficial publicada pela torcida nas redes sociais.

Segundo a PM, os ocupantes do carro passaram a danificar o ônibus, o que acabou estilhaçando vidros e ferindo corinthianos. A reação dos alvinegros partiu daí, quando desceram do ônibus e iniciaram uma briga com quem estava no carro. Sete torcedores corinthianos ficaram feridos pelos estilhaços e um torcedor do São Paulo morreu.

Ainda segundo a polícia, cerca de 70 torcedores foram levados para a delegacia central de Itapevi. Ao fim da nota, a Gaviões da Fiel repudiou qualquer tipo de violência, lamentou a morte ocorrida e prometeu punir os torcedores envolvidos: "Caso seja comprovado o envolvimento dos torcedores averiguados nesse episódio, serão devidamente punidos pela entidade de acordo com o estatuto em vigência", publicou.

Leia a nota oficial na íntegra

Os Gaviões da Fiel Torcida – Força Independente, vem a público esclarecer os fatos ocorridos na madrugada de hoje (23/06/2022), objetivando colaborar com a investigação no curso do inquérito policial.

Após o término da partida entre Corinthians x Santos válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um grupo de torcedores Corintianos foi surpreendido por uma emboscada da torcida rival ao retornar para suas casas, onde a violência infelizmente se fez presente.

Os Gaviões da Fiel firmam o seu compromisso pelo fim da violência e pela paz entre as torcidas. Reiteremos também que repudiamos com veemência qualquer tipo de violência ou covardia proferida contra qualquer torcedor organizado ou não. Caso seja comprovado o envolvimento dos torcedores averiguados nesse episódio, serão devidamente punidos pela entidade de acordo com o estatuto em vigência.

Lamentamos profundamente a morte do torcedor e a forma vil com que se deu esse falecimento.
Outrossim, nos colocamos à disposição das autoridades competentes para maiores esclarecimentos.

Gaviões da Fiel Torcida – Força Independente

Veja mais em: Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: