Venha fazer parte da KTO
x

Clima leve e 'briga' de Giuliano e Du Queiroz por gol marcam bastidores da goleada do Corinthians

13 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano e Du Queiroz 'dividiram' o segundo gol da vitória do Corinthians contra o Santos

Giuliano e Du Queiroz 'dividiram' o segundo gol da vitória do Corinthians contra o Santos

Reprodução/Corinthians TV

Na última quarta-feira à noite, o Corinthians goleou o Santos por 4 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta, o Timão divulgou o vídeo dos bastidores da triunfo no clássico.

O material mostra toda a festa feita pela Fiel em Itaquera antes e depois da partida, além da "briga" entre Giuliano e Du Queiroz para saber de quem foi o segundo gol do Timão. O vídeo não foi disponibilizado pelo clube, mas pode ser assistido no aplicativo Universo SCCP - clique aqui para baixar.

Antes do apito inicial

O vídeo publicado pelo Corinthians mostra momentos de descontração do elenco antes da ida ao gramado da Neo Química Arena. No registro, é possível ver Raul Gustavo, Róger Guedes, Matheus Araújo e outros jogadores com um semblante leve antes do clássico na Neo Química Arena. Nas arquibancadas, enquanto os jogadores realizavam o aquecimento para o confronto, a torcida seguia o mesmo clima.

"Alguma coisa me diz, aqui dentro, que vamos fazer um grande jogo hoje. Vamos entrar ligados, entrar confiantes, entrar competitivos em cada duelo", afirmou o técnico Vítor Pereira, ainda no vestiário.

Nos corredores dos vestiários, o lateral-direito Fagner também conversou com o grupo antes de subir oficialmente ao gramado. "Preparados para todos as situações. Se sair ganhando, continua jogando. Se sair perdendo, continua jogando. Não abdica do jogo! Desde o primeiro minuto! Temos 180 minutos para classificar. Não vai se resolver hoje, mas a gente pode dar um passo importante!", disse o lateral.

Só alegria!

O Timão garantiu 3 a 0 no placar só no primeira etapa de jogo. Gustavo Mantuan, Giuliano e Raul Gustavo foram os responsáveis pelo marcador nos primeiros 45 minutos de jogo. Na volta do intervalo, o clássico guardava mais um gol para um deles. O camisa 11 do Corinthians, Giuliano, foi um dos destaques no confronto e ainda fechou a goleada com o quarto gol.

Ao final do duelo, o clube registrou a comemoração dos jogadores, ainda no gramado, após a conquista da primeira vitória em clássicos no ano. Matheus Donelli, Gustavo Mantuan e Xavier aparecem comemorando a vitória ainda dentro das quatro linhas.

Nos corredores do vestiário, foi a vez de Giuliano celebrar a grande partida alvinegra. "Vamos!", gritou o jogador.

Palavra do capitão!

"Feliz de coração pelo empenho e pela dedicação do empenho de todo mundo. É assim que se ganha, com o grupo forte. Quando um não pode jogar, o outro entra e faz. Temos que estar preparados. Comemora, que amanhã a gente volta e temos um jogo muito importante no sábado", afirmou Cássio.

Vale lembrar que, neste sábado, o Corinthians volta a enfrentar o Santos. Dessa vez, o Clássico Alvinegro é válido pelo Campeonato Brasileiro e também acontece na Neo Química Arena. A partida está marcada para às 19h.

Experiência x juventude e briga pelo segundo gol

Autores de gols da partida, o zagueiro Raul Gustavo e o meia Giuliano conversaram com o jornalista Flávio Ortega, gerente de comunicação do Timão. "Vale gol sem querer, né?", perguntou a Giuliano.

"Vale! Precisamos reconhecer e dar a glória a Deus. Quando Deus quer honrar alguém na terra, ele faz do jeito que fez hoje. Hoje era meu dia. Então naquela bola, a bola desviou em mim e entrou, o gol foi meu", afirmou o camisa 11.

Logo na sequência, Du Queiroz, que foi "interrompido" pelo companheiro de equipe na tentativa de marcar o segundo gol do Timão, brincou dizendo que parte do gol foi dele. "Tô sabendo que o Giuliano passou por aí falando que o gol foi dele. Tá de brincadeira, né? Meio gol foi meu (risos)", disse Du.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista, Copa do Brasil e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: