Corinthians vence o Novorizontino e larga vantagem na liderança do grupo no Paulistão Sub-17

1.3 mil visualizações 17 comentários

Por Meu Timão

Corinthians venceu o segundo jogo da segunda fase do Paulistão Sub-17

Corinthians venceu o segundo jogo da segunda fase do Paulistão Sub-17

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians 1 X 0 Novorizontino

Paulista Sub-17 2022
25 de junho de 2022, 11:00
Corinthians 1 x 0 Novorizontino
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians recebeu o Grêmio Novorizontino neste sábado, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. A equipe alvinegra venceu os visitantes por 1 a 0, com gol de Adryan.

Os primeiros minutos de jogo foram de duas equipes com "fome de gol". O Corinthians, no entanto, foi letal e aproveitou contra-ataque para abrir o placar na marca dos dez minutos iniciais. A equipe alvinegra ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou pênalti cinco minutos depois.

No segundo tempo, os corinthianos seguiram incomodando, mas não aproveitaram as chances criadas para ampliar o placar. O resultado, no entanto, foi suficiente para manter a equipe na primeira colocação de seu grupo, com seis pontos somados.

Na segunda fase, as 32 equipes restantes se dividem em oito grupos com quatro integrantes em cada, onde os times jogam em turno e returno, classificando-se os dois que mais pontuarem. Além de Corinthians e Novorizontino, o grupo ainda conta com Brasilis e Mirassol.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho acontece no sábado da semana que vem, dia 02 de julho. Na ocasião, a equipe vai ao Estádio Municipal José Maria de Campos Maia enfrentar o Mirassol, também pelo torneio estadual da categoria.

Escalação

O técnico Marcos Espinoza teve duas ausências importantes para montar a equipe titular do duelo desta manhã. Casos de Breno Bidon e Wesley, que precisaram servir categorias mais velhas do Corinthians neste final de semana.

Assim, o Timão foi a campo com a seguinte escalação: Felipe Longo; Vitinho, André de Souza, William e Caipira; Gabriel Moscardo, Victor Santos, Thomas Rafael e Adryan; Roberto e Guilherme Henrique.

No banco de reservas, a equipe alvinegra contou com outros nove jogadores: Matheus Roger, Gustavo Henrique, Kaio, Yago, Pellegrin, André Luiz, Ruan, Matheus Rocha e Enzo.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou controlando as ações do jogo, mas logo viu o Novorizontino igualar a intensidade do que estava sendo apresentado em campo. A equipe alvinegra, no entanto, foi mais efetiva e terminou a primeira etapa na frente do placar.

O primeiro perigo da partida aconteceu pelo lado do Corinthians. Na marca do primeiro minuto, o meio-campista Thomas Rafael tentou surpreender o goleiro da equipe adversária com um chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Logo em seguida, aos três minutos, foi à vez do Novorizontino chegar à área corinthiana. No lance, Renan cortou por dentro, acionou Arthur na entrada da área, que finalizou em cima do defensor do Corinthians.

Aos sete, o goleiro Danilo teve rápido reflexo e salvou o Novorizontino em duas ocasiões consecutivas. A primeira jogada aconteceu em tabela feita por Thomas Rafael e Roberto enquanto a segunda foi em finalização de Caipira.

Embalado, o Corinthians foi letal e conseguiu abrir o placar na Fazendinha aos dez minutos. A jogada que originou o gol foi após uma falta a favor do Novorizontino, que levou perigo ao gol do Timão, mas o time da casa trabalhou bem o contra-ataque e marcou com Adryan.

Tentando se recuperar após o gol sofrido, o Novorizontino teve sua chance mais clara aos 12 minutos. Diego escapou pelo lado direito e jogou na área para Renan perder a chance de abrir o placar com o gol completamente aberto.

Os comandados de Marcos Espinoza ainda tiveram a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti marcada pelo árbitro aos 15 minutos. Danilo, do Novorizontino, chegou atrasado à bola e acertou o adversário. Adryan, no entanto, jogou a bola no travessão.

Segundo tempo

Com as mesmas formações, as equipes voltaram à etapa complementar com posturas diferentes. O Corinthians, apesar de ter criado grandes chances, teve menos intensidade em relação ao segundo tempo. O Novorizontino, por sua vez, se mostrou mais atento.

Depois de um começo de bola trabalhada, o Timão tentou chegar ao gol do Novorizontino aos seis minutos. Na ocasião, foi tentado um lançamento para Victor Robson, que acabou finalizando a jogada em falta de ataque.

Logo depois, aos nove minutos, a equipe corinthiana foi novamente à área de seu adversário. Em mais uma roubada de bola, Thomas Rafael finalizou na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol de Danilo Fonseca.

Com ‘fome de gol’, o Corinthians seguiu pressionando o Novorizontino. Aos 17, Gabriel Caipira recuperou a posse de bola, cortou o defensor adversário e tentou finalização cruzada – Danilo desviou com os olhos.

Aos 21, Gabriel Moscardo passou pela forte marcação do Novorizontino, tentou cruzamento, mas a equipe do Novorizontino chegou travando. Em seguida, Adryan jogou na área, mas nenhum jogador conseguiu o desvio na área.

Ainda no embalo corinthiano, Vitinho foi acionado em velocidade pelo lado direito, jogou na área e por pouco Ruan não deixou gol de letra na Fazendinha. O defensor do Novorizontino levou a melhor e evitou qualquer perigo.

O clube do Parque São Jorge ainda chegou com perigo na marca dos 31 minutos da etapa complementar. Na cobrança de falta de Adryan, os corinthianos levaram a melhor na jogada área e viram a bola raspar na trave.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Novorizontino

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Tarciano José de Lima
Assistentes: Givanildo Oliveira Felix e Welber Venancio da Silva
Gol: Adryan (Corinthians)
Cartões amarelos: Vitinho e Andre de Souza (Corinthians); Danilo Fonseca, Arthur Barbosa, Renan Riquelme e Adriano Bispo (Novorizontino)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Vitinho (Kaio), Andre de Souza (Gustavo Henrique), William e Caipira; Gabriel Moscardo, Vitor Santos (Enzo), Thomas Rafael (Yago) e Adryan; Roberto (Ruan Sena) e Guilherme Henrique.
Técnico: Guilherme Dalla Déa

NOVORIZONTINO: Danilo Fonseca; Arthur Barbosa (André Victor), Carlos Eduardo, Bruno França e Leonardo Garbi (Pedro Henrique); Miguel Tavares (Vinicius Grota), Matheus dos Anjos e Diego Galo; Renan Riquelme (Ygor Kauê), José Antonio (Matheus Somália) e Adriano Bispo.
Técnico: Carlos Magno

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians, Corinthians x Novorizontino e Campeonato Paulista.

Comente a notícia:

x