Corinthians lembra empate histórico com gol de Romarinho em decisão da Libertadores 2012; veja posts

1.6 mil visualizações 13 comentários

Por Meu Timão

Romarinho estreou na Libertadores contra o Boca Juniors, na final da competição; jogador entrou no lugar de Danilo e marcou o gol de empate aos 41 na Bombonera

Romarinho estreou na Libertadores contra o Boca Juniors, na final da competição; jogador entrou no lugar de Danilo e marcou o gol de empate aos 41 na Bombonera

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um dia antes de iniciar uma grande decisão contra o Boca Juniors, da Argentina, pela Libertadores 2022, o Corinthians comemora o aniversário de um jogo histórico contra os argentinos. Há uma década, a equipe do Parque São Jorge empatava com os hermanos o jogo de ida da final da Libertadores 2012.

"OLHA O TIME DO CORINTHIANS CHEGANDO, OLHA O ROMARINHOOOOOOO!!!", escreveu o clube, relembrando a narração da partida, antes de publicar as fotos daquele 27 de junho de 2012 - veja publicação abaixo.

O Timão também postou um vídeo em suas redes sociais. Com a mesma legenda, o clube postou um compilado de vídeo daquele dia, com registros do gol de Romarinho, defesas de Cássio e outros lances marcantes, como o próprio gol do Boca Juniors, que abriu o placar naquela ocasião.

O Corinthians chegou à final da Libertadores pela primeira vez em sua história no ano de 2012. A equipe deixou para trás: Deportivo Táchira, Nacional e Cruz Azul, ainda na fase de grupos; e derrubou Emelec, Vasco e Santos para enfrentar o Boca Juniors na decisão.

Para o confronto, o técnico Tite escalou Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo. O Timão sofreu com a pressão e levou um gol ainda no início da partida. Assim, precisou fazer alterações na equipe. Wallace e Liedson entraram no gramado antes do jovem Romarinho, a última (e certeira) substituição da equipe.

Romarinho entrou no lugar do experiente Danilo, na época com 21 anos, para fazer sua estreia na Libertadores. Aos 41, Paulinho desarmou Riquelme e acionou Emerson Sheik, que fez o giro e quase caiu. O camisa 11 encontrou Romarinho e fez o passa em profundidade para o jogador, que entrou sozinho na área, tocou por cima do goleiro e deixou tudo igual na Bombonera.

Uma semana depois, no dia 4 de julho de 2012, o Corinthians recebeu os hermanos no Pacaembu e venceu o Boca Juniors por 2 a 0, com dois gols de Emerson Sheik. Foi assim que a equipe do Parque São Jorge garantiu o inédito título da Libertadores de forma invicta.

Veja a publicação do Corinthians

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América, Romarinho, Ex-jogadores do Corinthians, Jogos Históricos e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras

    Corinthians é superado pelo Palmeiras e sofre primeira derrota como mandante no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians inicia o mata-mata do Brasileirão neste domingo

    Corinthians visita Real Brasília em primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians ainda pode ser ultrapassado na tabela nesta rodada

    Corinthians vê Palmeiras abrir vantagem e pode perder posição no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Treinador do Corinthians deu respostas duras durante a coletiva após o Dérbi

    VP ironiza pergunta sobre medo de ser demitido do Corinthians: 'Sabe quanto dinheiro eu tenho?'

    ver detalhes
  • Renato Augusto foi eleito o melhor do Corinthians na noite contra o Palmeiras

    Meia é eleito craque do Corinthians em noite de derrota em Dérbi; lateral é o pior

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians cobrou os jogadores após derrota no Dérbi

    Torcedores do Corinthians cobram atletas na saída do estádio após derrota em Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x