Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians confirma mudanças na lista de inscritos para a fase de playoffs da Libertadores

31 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno Méndez foi inscrito pelo Corinthians para a segunda fase da Libertadores

Rodrigo Coca /Agência Corinthians

Nesta segunda-feira, o Corinthians realizou seu último treino antes do duelo contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Após a atividade, o clube alvinegro confirmou mudanças entre os inscritos para a fase mata-mata da Libertadores. Bruno Méndez, Rafael Ramos, Wesley e Giovane foram inscritos pelo Timão. Jô, Alan, Reginaldo e Keven foram retirados do quadro de selecionáveis corinthianos para a competição continental.

A lista de inscritos para a Libertadores foi elaborada e anunciada antes do início da primeira fase da competição, em abril. Na época, alguns jogadores ainda não faziam parte do elenco alvinegro. Com a classificação para as oitavas de final, o Corinthians pôde alterar os atletas aptos para defender o Timão no torneio.

As mudanças eram esperadas. e Reginaldo, não fazem mais parte do elenco corinthiano. O atacante rescindiu com o Timão nas primeiras semanas de junho, após um vídeo do jogador tocando samba durante um jogo do Corinthians vazar nas redes sociais. O lateral foi emprestado ao Tombense, clube que disputa a Série B do Brasileirão, em abril deste ano. Alan e Keven permanecem no elenco, mas não estão sendo utilizados por Vítor Pereira.

Entre os que foram inscritos na competição, Bruno Méndez e Rafael Ramos ainda não faziam parte do elenco quando o período de inscrição para a primeira fase da Libertadores aconteceu. Na ocasião, o lateral português atuava no Santa Clara, de Portugal, e foi contratado apenas em abril. O zagueiro uruguaio estava emprestado pelo Corinthians ao Internacional. O atleta retornou ao clube do Parque São Jorge neste mês e ainda não fez sua reestreia pelo Timão.

Wesley e Giovane são dois jovens da base que ganharam a confiança de Vítor Pereira. O primeiro citado tem 17 anos e já realizou quatro jogos pela equipe profissional do Corinthians. Já o último tem 18 anos e também realizou quatro partidas pelo Timão. Os jovens foram promovidos pelo treinador português.

O duelo contra a equipe argentina é válido pelas oitavas de final da Libertadores. As equipes já se enfrentaram pela competição continental. Na primeira fase do torneio, o clube alvinegro venceu o Boca Juniors por 2 a 0 na Neo Química Arena, e as equipes empataram por 1 a 1 na Bombonera, em Buenos Aires.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Boletim e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: