Corinthians goleia a AABB e se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista de Futsal

11 mil visualizações 26 comentários

Deives marcou duas vezes na vitória do Corinthians contra a AABB

Deives marcou duas vezes na vitória do Corinthians contra a AABB

Pedro Paulo Diaz / Ten Clicks

Corinthians 5 X 1 AABB

Paulista de Futsal 2022
30 de junho de 2022, 20:00
Corinthians 5 x 1 AABB
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Nesta quinta-feira, o Corinthians venceu a AABB por 5 a 1, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O confronto foi válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal. Com o resultado, o Timão se classificou para a semifinal da competição. Os gols foram marcados por Levy, Alves, Yan e Deives, duas vezes. Lucas Almeida marcou para os adversários.

O clube do Parque São Jorge entrou em quadra em vantagem. O Timão havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, com três gols de Deives. Mesmo assim, o Corinthians entrou com uma postura muito ofensiva na partida de volta.

Logo na segunda finalização da primeira etapa, o camisa 10 alvinegro abriu o placar e fez seu quarto gol no placar agregado. No segundo tempo, Levy, Alves, Yan e Deives, novamente, marcaram e garantiram a vitória corinthiana.

Anota aí - O próximo adversário do Timão no Campeonato Paulista será o Juventus, pelas semifinais da competição. As partidas ainda não tem data definida. Pela Liga Nacional de Futsal, o Corinthians entra em quadra na próxima segunda-feira, às 20h, em partida contra o Blumenau, no Ginásio Wlamir Marques.

Escalação

O treinador Deividy Hadson teve quatro desfalques para a partida: Jhol, Henrique, Barzinho e Thiaguinho. O técnico corinthiano escalou o Timão com Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Levy e Deives. No banco de reservas, estavam à disposição: Vandeson, Lé, Lucas Martins, Bebe, Alves, Canabarro, Sodré, Yan, Vini e Kauê.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida com uma marcação forte e apostava na intensidade nos primeiros minutos. A estratégia fez o Timão dominar os primeiros minutos. A primeira chance do jogo foi do clube alvinegro. Tatinho fez boa jogada pela lateral direita, driblou a marcação, chutou forte e a bola passou raspando a trave direita.

A pressão corinthiana surtiu efeito logo na segunda finalização da partida. A AABB trocava passes no meio de campo, quando Deives pressionou e desviou um passe da defesa adversária, a bola foi em direção ao gol e pegou o goleiro de surpresa. O camisa 10 marcou o primeiro do Timão no jogo.

Após o primeiro gol, o Corinthians continuou dominando as ações ofensivas da partida. O Timão trocava passes no campo de ataque da AABB e pouco sofria na defesa. O time treinado por Deividy Hadson apostava também nas jogadas de bola parada. O clube do Parque São Jorge ficou perto de ampliar o placar quando Tatinho aproveitou cobrança de escanteio, finalizou forte e a bola passou por cima do travessão.

Aos cinco minutos, a AABB conseguiu equilibrar o duelo. Alemão recebeu em contra-ataque rápido, conduziu a bola até a área, soltou a bomba e obrigou Lucas Oliveira a defender com os pés para manter a vantagem corinthiana no placar.

O treinador corinthiano passou a promover uma rotação entre os atletas. Kauê foi um dos escolhidos para entrar no jogo. O pivô fez bela jogada ao entrar: recebeu de costas para a marcação, virou, chutou com perigo e a bola passou perto do gol. O clube alvinegro era melhor na partida e tinha mais a posse de bola.

O Timão voltou a ter uma ótima chance com Levy. Após boa troca de passes no campo de ataque, o jogador tabelou com Deives, finalizou forte e a bola passou por cima do gol. A equipe conseguia imprimir seu ritmo de jogo e pouco sofria defensivamente.

Na metade final da primeira etapa, Deives ficou muito perto de ampliar o placar. Tatinho puxou contra-ataque rápido, passou para o camisa 10 na área, ele aproveitou a saída do goleiro, bateu de cavadinha e a bola tocou caprichosamente no travessão.

O Corinthians se inflamou com a chance perdida. No lance seguinte, Deives achou Tatinho na área, o jogador chutou forte e obrigou o goleiro Thiago a fazer ótima defesa para salvar a AABB de ficar mais atrás no placar.

A AABB teve a chance mais clara no fim da primeira etapa. Após roubar a bola no campo de ataque, Alemão entrou na área, chutou e a bola passou raspando a trave direita. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais equilibrada. A AABB voltou melhor na partida e conseguiu ter mais a posse de bola. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiram criar chances claras nos primeiros minutos de jogo.

Mesmo com uma postura mais ofensiva do aniversário, foi o Timão que conseguiu balançar as redes. Em rápido contra-ataque, Deives tabelou com Tatinho e chutou na trave. No rebote, Levy foi esperto, limpou o marcador e chutou sem chances para o goleiro. O clube alvinegro marcou seu segundo gol na partida.

A Fiel ainda comemorava o segundo gol, quando o Timão ampliou o placar. Na saída de bola, a AABB vacilou, Alves roubou a bola e chutou na saída do goleiro para fazer balançar as redes pela terceira vez para o Corinthians.

A partir deste momento, o clube alvinegro passou a manter a posse de bola para evitar correr riscos. O Corinthians não criou tantas chances claras, mas, por outro lado, sofria muito na defesa. O jogo ficou bastante truncado.

A melhor chance da AABB no segundo tempo foi com Alemão, o jogador mais perigoso do time adversário. Ele recebeu a bola na lateral, cortou a marcação, chutou forte e a bola passou raspando a trave direita.

A resposta do Timão foi letal. Thiago errou passe e Tatinho roubou a bola no campo de ataque sem marcação. O jogador conduziu até a área, esperou a saída do goleiro e tocou para Deives, que só precisou finalizar para marcar o quarto gol do Corinthians.

Restando quatro minutos para o fim do jogo, o Timão fez o quinto gol. Kauê fez bem o pivô e serviu Lucas Martins que cruzou rasteiro para Yan finalizar sem chances para o goleiro Thiago.

Na saída de jogo, a AABB conseguiu diminuir o placar. Lucas Almeida fez ótima jogada na lateral, entrou dentro da área, cruzou forte, a bola explodiu em Yan e entrou para diminuir o placar para os adversários. O jogo terminou 5 a 1 para o Corinthians.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

x