Venha fazer parte da KTO
x

Goleador do Corinthians Sub-20 volta a marcar e time vence o Fluminense na Fazendinha

25 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Arthur Sousa marcou outra vez pelo Corinthians

Arthur Sousa marcou outra vez pelo Corinthians

Marco Galvão/Agência Corinthians

Corinthians 1 X 0 Fluminense

Brasileirão Sub-20 2022
03 de julho de 2022, 16:00
Corinthians 1 x 0 Fluminense
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians Sub-20 contou mais uma vez com a capacidade goleadora do centroavante Arthur Sousa para emplacar a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da categoria. Foi dele o único gol do 1 a 0 sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, no Parque São Jorge.

O tento alvinegro foi aos cinco minutos do segundo tempo e é o sétimo de Arthur Sousa nos últimos três jogos. O jogador já havia feito dois gols contra o Internacional e outros quatro frente ao Atlético-GO.

Com o resultado, a equipe, mesmo muito desfalcada pelos atletas cedidos ao elenco profissional, chega a três vitórias em quatro jogos e ocupa a segunda colocação do Grupo B da competição. O líder é o Vasco, com um ponto a mais.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Timãozinho agora é no sábado, dia 9 de julho, às 15h (de Brasília). A equipe vai visitar o Grêmio fora de casa pela quinta rodada da competição.

Escalação

O técnico Danilo não pôde contar com alguns jogadores que reforçaram o time principal do Corinthians neste sábado. Léo Mana, Robert Renan, Breno Bidon - que já estaria suspenso -, Felipe Augusto, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Wesley e Giovane estiveram no Maracanã e não são opção para o Sub-20.

Com isso, a tendência é que o time vá a campo com Kauê; Cauan, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Kayke; Pedrinho, Léo Agostinho e Arthur Sousa.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Timão começou a partida apostando principalmente na força física de Arthur Sousa para ganhar duelos aéreos e deixar a equipe sair do campo de defesa. Do outro lado, o Fluminense tentou travar as saídas alvinegras pelos lados e atacar principalmente pela direita do ataque.

Logo com um minuto, Cauan arriscou de longe e mandou ao lado da trave. Os cariocas escaparam em duas oportunidades com a bola, mas não foram capazes de finalizar com perigo ao gol de Kauê.

As melhores chances do Corinthians foram aos 36 minutos de bola rolando. Após desarme no meio-campo, Pedrinho conduziu a bola por cerca de 30 metros e, mesmo com a opção de tocar para Arthur Sousa ou Kayke, preferiu o chute direto. A bola desviou na zaga e acabou saindo pela linha de fundo.

Na batida pelo lado direito, Pedrinho cruzou na primeira trave, Arthur subiu mais alto do que a zaga e desviou. Ryan apareceu livre no segundo poste, mas acabou passando um pouco da bola. Ele conseguiu cabecear a bola, ainda que sem jeito, só que a redonda saiu sem direção e foi por cima do gol.

O Timão seguiu apostando em uma transição rápida para pegar a defesa adversária desprevenida, mas perdeu um pouco de potência com o passar dos minutos e o forte calor que fazia em São Paulo. Léo Agostinho, o mais rápido do ataque, ainda sentiu um problema físico e foi substituído. O placar foi para o intervalo sem alterações.

Segundo tempo

Bastou começar a etapa final para o Timão mostrar um ímpeto mais ofensivo. Em vez de só marcar no meio-campo, o clube adiantou as linhas e logo deu a Arthur Sousa uma bola no mano a mano. Para azar do centroavante, porém, a defesa voltou rápido e ele só conseguiu um escanteio.

No lance seguinte, porém, Juninho iniciou a jogada pelo lado direito e acionou Kayke. O meia tentou tabelar com Pedrinho, mas a zaga afastou na primeira tentativa. A bola voltou para o armador, que achou Pedrinho na marca do pênalti. O 10 rolou de lado para Arthur, que cortou para o pé esquerdo e fuzilou para fazer 1 a 0.

O bom momento corinthiano, no entanto, não produziu muito mais lances de perigo. O cenário piorou quando Arthur pediu substituição por ter sentido dores no músculo posterior da coxa direita, tirando do Timão sua referência no ataque.

Pouco depois, Danilo também perdeu Zé Vitor, outro que reclamou de dores musculares. O treinador, então, resolveu mandar a campo Renato, Mindinho e Riquelme de uma só vez, tentando dar mais força física à equipe.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Veridiana Cantiliani e Leandra Aires
Gol: Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Cauan da Mata, Pedrinho e Riquelme (Corinthians)

CORINTHIANS: Kauê; Cauan da Mata (Renato Santos), João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme), Ryan e Kayke Ferrari (Mindinho); Pedrinho, Leo Agostinho (Juninho) e Arthur Sousa (Thalisson).
Técnico: Danilo

FLUMINENSE: Cayo Fellipe; Erick, Felipe, Damaceno e Jefté; Alexsander, Abner (Isaac), Arthur, Antony Kennedy (Guilherme) e Mateus Alves (Rafael Monteiro) (Gustavo); Miguel Vinícius.
Técnico: Guilherme Torres

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: