Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians elogia dedicação e intensidade de Ramiro e explica ausência de Mateus Vital

49 mil visualizações 134 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Rodrigo Vessoni

Ramiro fez sua reestreia pelo Corinthians em jogo contra o Avaí

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Fora o empate, a partida contra o Avaí marcou a volta tanto de Renato Augusto quanto de Ramiro. No elenco desde 2019, o agora camisa 17 voltou de empréstimo do Al-Wasl. Além de ser relacionado, Ramiro também entrou em campo na noite de sábado. Após o jogo, Vítor Pereira elogiou o jogador e comentou sua volta.

O Ramiro é uma máquina a trabalhar, é um jogador que o treino para ele é sempre em uma intensidade muito alta em termos de cargas. É sempre o jogador com a carga mais elevada no treinos. E, como nós estávamos em um período com algumas dificuldades, especialmente nos extremos, é um jogador que pode ser extremo, pode jogar por dentro, tem essa condição física.", comentou o treinador português na coletiva pós-jogo.

Ramiro entrou no lugar de Gustavo Silva no segundo tempo. Em campo, o volante deu 24 toques na bola, 14 passes certos (82,4%), um cruzamento, uma bola longa, uma falta, um corte e uma interceptação. Os dados são do site de estatística SofaScore Brazil.

Outro ponto questionado ao técnico foi a ausência de Mateus Vital. O meia, assim como Ramiro, também voltou de empréstimo e está treinando com o grupo. Para Vítor Pereira, o meia-atacante ainda está fora de ritmo e, por esse motivo, ainda não está apto a entrar em campo.

"Parece para mim que o Vital ainda não está nesse ritmo que o Ramiro está. O Vital pode vir nos ajudar também, mas decidi pelo Ramiro por essa intensidade.”, afirmou o treinador corinthiano.

Ramiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022, enquanto o vínculo de Vital é até o fim de 2023. Ambos os jogadores podem defender a camisa do clube apenas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Nas quartas da Libertadores, apenas três jogadores poderiam entrar na lista. Sendo assim, Vítor Pereira optou por incluir o zagueiro Fabián Balbuena, o volante Fausto Vera e o centroavante Yuri Alberto.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Avaí, Ramiro e Mateus Vital.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Helton
    Foto do perfil de Helton

    Ranking: 83º

    Helton 9810 comentários

    @helton.queiroz em

    Não dá o entender algumas decisões do VP
    O cara tem o Vital, mas coloca o Piton na armação
    Isso n existe!

  • Leandro
    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 17796 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Se ele for basear no Ramiro, o Vital nunca vai jogar e metade do time também. Que o Ramiro é um jogador que se mata de correr, todo mundo vê. O Piton não é intenso e vai para o jogo, isso me parece mais uma desculpa. Mas quem sabe aí quando o Vital completar um mês de pré-temporada, ele leva pra entrar nos últimos 10 mins.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    George
    Foto do perfil de George

    Ranking: 54º

    George 14797 comentários

    134º. @georgearcienega em

    Vital foi vendido ao Ronaldo fenômeno!

  • Danilo
    Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 3604º

    Danilo 592 comentários

    133º. @danilo.kinley em

    Se for falar de intensidade, Piton não é pra jogar, Fabio Santos também não entra, Cantillo, Roger Guedes. O VP tem que ter noção e adequar o jogador na sua melhor posição, ficar improvisando Piton de meia sendo que tem o Vital no Elenco é Burrice, alias jogar com 3 volantes que é inteligência, o VP viu que não deu certo contra o Atlético Go e me coloca 3 volantes contra o Flamengo, qual foi o resultado? Todo mundo já sabe. Um time que quase não faz Gol tem que meter 3 no atlético e 3 no Flamengo. Kkkkk o pior cego é a aquele que não quer ver.

  • Douglas
    Foto do perfil de Douglas

    Ranking: 923º

    Douglas 1965 comentários

    132º. @douglas.rafaela em

    Deus nos proteja, estagiário pardal elogiando Ramiro, estamos fudido.

    #ForaVP #ForaVP #ForaVP #ForaVP #ForaVP #ForaVP #ForaVP #ForaVP #ForaVP

    O Corinthians só terá grandiosos títulos o dia que mandar embora toda essa diretoria corrupta que se apoderou do Timão e colocar pessoas honestas, profissionais e competentes pra gerir o clube, sendo que Roberto de Andrade é o pior dos seres humanos que estão lá, o dia que a torcida exigir a saída dele, daí as coisas comecem melhorar para o Timão!

    #VemRenatoGaúcho #VemRenatoGaúcho #VemRenatoGaúcho #VemRenatoGaúcho #VemRenatoGaúcho

  • Ismael
    Foto do perfil de Ismael

    Ranking: 627º

    Ismael 2682 comentários

    131º. @ismaelvip em

    Assistindo os lances de Palmeiras 3 a 0 no GOIÁS da gosto de ver como os caras C H U T A M no gol.. 2 gols de fora da área.. A m**** do Corinthians deveria assistir o vídeo e aprender. Que m****... Chega na frente da área e fica dando toquinho... A m**** do iury Alberto fez uma bela jogada contra o Avaí e na frente da área poderia partir no mano a mano e chutar no gol. Mas a camisa pesa e e parece que tem medo. Preferiu tocar para Roger Guedes impedido. Renato Augusto entrou e quase faz um golaço de esquerda, porque CHUTOU no gol.. ESte Fausto Vera só fazia gols de fora da área no argentino júnior, só golaço de longe, e chega no CORINTHIANS não CHUTA uma, só toquinho de lado. A camisa pesa.. Não é qualquer um que tem condições de jogar no Corinthians.. VITÓR PEREIRA é culpado. Tem que falar para os caras tocar um dois e pau para o gol. Olha os dois gols que tomamos do Flamengo.. Dois chutes de primeira (ARRASCAETA e GABIGOL) e tchau Libertadores para nós. Aprende cambada de jogador sem vergonha que não joga com raça e ganha milhões... Giuliano não acerta um passe, não arma, não avança... Só dá toque de lado e para trás... DEVERIA TER ENTRADO COM FORCA máxima CONTRA O Avaí E MANTIDO A DIFERENÇA DE 4 PONTOS DO Palmeiras CAMPEÃO BRASILEIRO 2022. Não sei que estratégia burra é esta. Não tá vendo que já era a Libertadores e vamos torcer para perder de no máximo 1 a 0 contra o Flamengo? Eu se fosse os jogadores do Corinthians já combinava com os caras eles fazerem um gol só na gente e deixar a gente fazer 1 para empatar 1 a 1 e não ser um vexame histórico... Agora o Palmeiras ganha da gente o que não é difícil e abre 9 pontos sobre nós. E aí caímos para os QUINTOS rapidinho porque Fluminense e o próprio Flamengo estão chegando.. Temos que FOCAR no Brasileirão senão até a vaga para a Libertadores fica ameaçada para 2023... QUANDO aparece um MANTUAN que encaixa como uma luva a diretoria libera. E traz iury Alberto que não faz gol. Que m**** de TROCA_

  • Ismael
    Foto do perfil de Ismael

    Ranking: 627º

    Ismael 2682 comentários

    130º. @ismaelvip em

    Assistindo os lances de Palmeiras 3 a 0 no GOIÁS da gosto de ver como os caras C H U T A M no gol.. 2 gols de fora da área.. A m**** do Corinthians deveria assistir o vídeo e aprender. Que m****... Chega na frente da área e fica dando toquinho... A m**** do iury Alberto fez uma bela jogada contra o Avaí e na frente da área poderia partir no mano a mano e chutar no gol. Mas a camisa pesa e e parece que tem medo. Preferiu tocar para Roger Guedes impedido. Renato Augusto entrou e quase faz um golaço de esquerda, porque CHUTOU no gol.. ESte Fausto Vera só fazia gols de fora da área no argentino júnior, só golaço de longe, e chega no CORINTHIANS não CHUTA uma, só toquinho de lado. A camisa pesa.. Não é qualquer um que tem condições de jogar no Corinthians.. VITÓR PEREIRA é culpado. Tem que falar para os caras tocar um dois e pau para o gol. Olha os dois gols que tomamos do Flamengo.. Dois chutes de primeira (ARRASCAETA e GABIGOL) e tchau Libertadores para nós. Aprende cambada de jogador sem vergonha que não joga com raça e ganha milhões... Giuliano não acerta um passe, não arma, não avança... Só dá toque de lado e para trás... DEVERIA TER ENTRADO COM FORCA máxima CONTRA O Avaí E MANTIDO A DIFERENÇA DE 4 PONTOS DO Palmeiras CAMPEÃO BRASILEIRO 2022. Não sei que estratégia burra é esta. Não tá vendo que já era a Libertadores e vamos torcer para perder de no máximo 1 a 0 contra o Flamengo? Eu se fosse os jogadores do Corinthians já combinava com os caras eles fazerem um gol só na gente e deixar a gente fazer 1 para empatar 1 a 1 e não ser um vexame histórico... Agora o Palmeiras ganha da gente o que não é difícil e abre 9 pontos sobre nós. E aí caímos para os QUINTOS rapidinho porque Fluminense e o próprio Flamengo estão chegando.. Temos que FOCAR no Brasileirão senão até a vaga para a Libertadores fica ameaçada para 2023... QUANDO aparece um MANTUAN que encaixa como uma luva a diretoria libera. E traz iury Alberto que não faz gol. Que m**** de TROCA!