Venha fazer parte da KTO
x

Torcida organizada do Corinthians faz nota de repúdio após declaração de Vítor Pereira em Dérbi

42 mil visualizações 272 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Estopim da Fiel emitiu nota de repúdio à frase dita pelo treinador Vítor Pereira

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

A Estopim da Fiel, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, emitiu um comunicado oficial neste domingo, dia seguinte à derrota do Timão para o Palmeiras. A nota oficial contesta uma declaração do técnico Vítor Pereira, dita na entrevista coletiva ao final da partida - veja completa ao final da matéria.

Na ocasião, Vítor Pereira foi irônico na resposta que deu ao ser perguntado se temia perder seu emprego no Corinthians. O técnico descartou a possibilidade e falou sobre o histórico de sua carreira para sustentar o posicionamento.

"Você deve estar de brincadeira comigo com essa pergunta. Eu, nesta fase da minha vida e da minha carreira, ter medo de perder o emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, meu amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso disso", disse o técnico do Corinthians.

Na nota, a organizada definiu a declaração como desrespeitosa ao Corinthians e cobrou que o treinador entenda o tamanho do clube. A torcida respondeu Vítor no mesmo tom usado pelo treinador e comentou sobre a conta bancária do profissional.

"O Corinthians não é um clube qualquer que você ‘entra e sai’ quando bem entender e de qualquer jeito. Perceba o tamanho e a tradição do clube no qual você está treinando. Em nada nos importa quanto de dinheiro há na sua conta bancária... é irrelevante para discussão. E por falar em conta bancária, temos certeza de que seu salário, que não é pouco, tem sido pago e caído, todo mês, nessa mesma conta que você menciona", diz trecho da nota.

O texto ainda se refere à derrota para o Palmeiras como "ridícula", além de citar a eliminação na Libertadores para o Flamengo, na última terça-feira. A organizada também frisa que a honra carregada pela camisa do Corinthians, por exemplo é uma das grandes coisas que o dinheiro não pode comprar.

Veja a nota oficial da Estopim da Fiel

Após uma eliminação na Libertadores e uma derrota ridícula no clássico contra o nosso arquirrival, pelo campeonato nacional, o técnico Vitor Pereira, em entrevista coletiva realizada ontem (13/08), disse a seguinte frase ao ser questionado se teria medo de perder o emprego: “sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, meu amigo? Sabe, eu tenho uma vida estabilizada. Eu não preciso. Eu estou aqui no Corinthians. Se não for no Corinthians, é em outro clube qualquer. E quando eu quiser, percebe?”

Caro Vitor Pereira, o Corinthians não é um clube qualquer que você ‘entra e sai’ quando bem entender e de qualquer jeito. Perceba o tamanho e a tradição do clube no qual você está treinando. Em nada nos importa quanto de dinheiro há na sua conta bancária... é irrelevante para discussão. E por falar em conta bancária, temos certeza de que seu salário, que não é pouco, tem sido pago e caído, todo mês, nessa mesma conta que você menciona. Sendo assim, você depende do salário pago pelo Corinthians para manter essa conta no mesmo padrão que você está ‘se gabando’ de ter agora.

O Corinthians não é brincadeira, e da mesma forma que apoiamos, nós cobramos, pois essa é uma das principais funções das torcidas organizadas do Corinthians.

Quando você compreender e respeitar o tamanho do clube que está empregado, reconhecendo que não é um clube qualquer, e que você depende dele, sim, talvez esteja perto de ter a ‘grandeza’ que você pensar ter. Saiba você que há coisas muito mais valiosas e que o dinheiro não pode comprar. A honra pela camisa do Corinthians, a tradição do Corinthians e toda sua gloriosa história é uma delas!
Exigimos respeito com o CORINTHIANS.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Vítor Pereira, Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: