Venha fazer parte da KTO
x

Treinador e presidente do Corinthians iniciam semana sob forte pressão e clima ainda mais decisivo

33 mil visualizações 588 comentários Reportar erro

Vítor Pereira e Duilio Monteiro Alves começam a semana sob pressão; duelo com o Atlético-GO pela Copa do Brasil virou decisão no Parque São Jorge

Vítor Pereira e Duilio Monteiro Alves começam a semana sob pressão; duelo com o Atlético-GO pela Copa do Brasil virou decisão no Parque São Jorge

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não é exagero dizer que Vítor Pereira e Duilio Monteiro Alves iniciam a semana de maior pressão desde que assumiram seus respectivos cargos no Corinthians. Os dois principais responsáveis pelo futebol do Timão estão sendo fortemente cobrados desde sábado e, internamente, o duelo com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, ganhou ainda mais status de decisão.

A pressão em cima do treinador se dá pelo mau momento ofensivo da equipe, pela sexta derrota em nove clássicos e, principalmente, pela declaração na coletiva pós-Dérbi analisada por parte dos jornalistas e torcedores como desnecessária e desrespeitosa. O treinador, inclusive, se retratou.

Já a cobrança em cima do presidente é uma soma mais robusta de fatores. Tudo começou com a liberação dos quatro mil ingressos para os flamenguistas, realçou com a queda na Libertadores e a saída precoce de Willian e aumentou com o revés em casa para o arquirrival.

Mas foi a entrevista de Vítor Pereira que potencializou a pressão sobre Duilio. A cobrança por uma demissão do treinador vem de todos os lados: sócios e conselheiros no Parque São Jorge (pessoalmente e por telefone), membros de torcidas organizadas, parte da imprensa e parte da torcida nas redes sociais.

É preciso ressaltar, porém, que essa pressão pela saída antecipada do treinador está longe de ser unanimidade. Há claramente um movimento nas redes sociais em defesa de Vítor Pereira. Movimento esse que pede não apenas a permanência do português como sua participação no planejamento do futebol corinthiano em 2023.

É com esse clima que o Corinthians luta pela sua continuidade na Copa do Brasil. A equipe recebe o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. O Timão precisa reverter os 2 a 0 sofrido no primeiro jogo - ou seja, vencer por três ou mais gols de diferença para avançar direto; dois gols leva a partida para as penalidades.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Vítor Pereira, Copa do Brasil, CT Joaquim Grava e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Matheus

    Matheus 9 comentários

    @matheusdias1910 em

    Não é possível que sócios e conselheiros interfiram numa tomada de decisão dessas, e também é inacreditável uma demissão ser pensada só porque o cara respondeu uma pergunta canalha de uma forma mais ríspida. O amadorismo impera no Corinthians, enquanto não ter uma revolução interna no clube vamos continuar assim.

  • Foto do perfil de Valdir

    Ranking: 93º

    Valdir 9541 comentários

    @valdir.bimonte em

    Quantas vezes quando chegou no RIVAL, o Portuga de lá foi questionado pela torcida e pediram a demissão, só quê lá tem diretores e presidente, o quê fizeram contrataram certo para cada posição tem dois titulares, fizeram um elenco forte aí ganham tudo, quando não ganham vão até o fim, SÓ que aqui tem que mentir falar que temos o melhor time do Brasil

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de LUÍS

    LuÍs 39 comentários

    588º. @luis.guilherme.cazul em

    Infelizmente a temporada acabou, achonque o Corinthians ganha mais não se classifica tem muito jogador ali puxando o tapete do treinador eu na minha opinião Fagner não é ídolo do Corinthians não o considero, mais ele e.mais alguns tem que sair, que nem fez os porcos mandaram Felipe melo e mais uma bacia embora. E contrato certo, o Corinthians não sabe contratar e sim fazer negócios para leae e empresários que usam o Corinthians. Por isso estamos com divida e os adversários eatão acima de nós.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 354º

    Luiz 4019 comentários

    587º. @luiz.martins4 em

    Tem que pedir o impeachment desse bundão do Duílio!

  • Foto do perfil de Edson Leite

    Ranking: 2161º

    Edson 982 comentários

    586º. @edson.leite7 em

    Eu acredito que o técnico seja só a ponta do iceberg. Deve ter um problema muito maior por trás dessa apatia que domina o futebol do Corinthians, se analisarmos superficialmente vamos observar que desde a segunda passagem do Fábio Carille em 2017 (sem citar os fracassos do Borges e do Oswaldo em 2016) tivemos ainda:
    Osmar Loss: 2018
    Jair Ventura: 2018
    Fábio Carille: 2019
    Dyego Coelho (interino): 2019
    Tiago Nunes: 2020
    Dyego Coelho (interino): 2020
    Vagner Mancini: 2020-2021
    Sylvinho: 2021 e agora o Vitor Pereira, que apesar de um aparente trabalho diferenciado, efetivamente v sofrendo os mesmos problemas dos seus anteriores e desde então nosso time nunca mais apresentou uma sequência consistente de jogos em alto nível e com padrão de time profissional.

    Está parecendo uma verdadeira várzea, e na minha opinião o ideal é já começar a preparar a lista de dispensas e iniciar o planejamento 2023.

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo 148 comentários

    585º. @paulo.patente em

    Este técnico disse que nunca perdeu tanto...eu acho que ele nunca ganhou tantos kkkk

  • Foto do perfil de Anderson

    Anderson 175 comentários

    584º. @anderson.luiz42 em

    Infelizmente quem comanda o departamento de futebol são conselheiros e empresários. Sem contar que o Roberto e Alessandro são amadores.

    Duílio temq pegar umas dicas com nosso rival e ver que a mídia não pode interferir em um planejamento e que jogadores, conselheiros e empresários não podem dar pitaco. Principalmente esses paneleiros Que estão no elenco.

    Se não está bom vaza, temq tirar esses caras da zona de conforto, passado e nome não trazem títulos e sim vontade e raça.