Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

38 mil visualizações 919 comentários Reportar erro

Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 4 X 1 Atlético-GO

Copa do Brasil 2022
17 de agosto de 2022, 21:30
Corinthians 4 x 1 Atlético-GO
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians está classificado para as semifinais da Copa do Brasil! A equipe do Parque São Jorge goleou o Atlético-GO, na Neo Química Arena, por 4 a 1. O Timão viu Gil e Yuri Alberto, três vezes, balançarem as redes.

O Timão dominou as ações durante boa parte do primeiro tempo de partida e construiu boas oportunidades com Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto, que foram os grandes destaques da equipe na partida. O primeiro gol alvinegro saiu da cabeça de Gil, na reta final da primeira etapa.

No segundo tempo, não demorou para o Timão buscar o placar necessário para avançar na competição. Em dez minutos, Yuri Alberto marcou dois gols e garantiu a classificação no tempo regulamentar. Mas o camisa 9 não estava satisfeito e marcou um hat-trick na metade do jogo.

Com a vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians já conhece o adversário da próxima fase. O Timão vai encarar o Fluminense, que empatou com o Fortaleza, no Maracanã, para seguir na competição. As semifinais, vale lembrar, estão previstas para os dias 24 de agosto e 14 de setembro.

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do Corinthians é neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge visita o Fortaleza, às 18h, no Castelão.

Escalação

O técnico Vítor Pereira promoveu algumas mudanças no time que disputou o Dérbi no último final de semana. O Timão foi a campo nesta quarta-feira com: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Atlético-GO na Copa do Brasil

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians partiu para cima para tentar marcar o primeiro gol o mais cedo possível na Neo Química Arena. Róger Guedes avançou pela esquerda, passou pela dupla marcação e arriscou o chute. O goleiro Renan fez a defesa.

No lance seguinte, o Atlético-GO tentou responder a tentativa corinthiana. Os visitantes partiram em velocidade pela esquerda, mas foram parados pela defesa do Timão, que mandou a bola para lateral antes da tentativa de cruzamento na área.

Aos quatro minutos, Róger Guedes voltou a aparecer bem pelo lado esquerdo do ataque do Timão após receber uma boa bola de Renato Augusto. O camisa 10 partiu para cima da marcação e caiu na área. Guedes pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. O lance não precisou ser checado pelo VAR.

O Timão seguiu em cima, buscando o gol e pressionando o Atlético-GO. Yuri Alberto recebeu um bom passe de Adson na entrada da área, abriu e bateu cruzado. O goleiro Renan fez a defesa e deixou sobrar para Róger Guedes, que tentou finalizar, mas a bola ficou com os adversários.

A equipe corinthiana continuou pressionando a saída de bola do Atlético-GO, tentando aumentar o volume de jogo no campo e ataque. Os adversários não conseguiam subir com facilidade para o ataque.

Aos 15 minutos, Fagner recebeu pela direita, mas acabou sofrendo uma falta de Léo Pereira. O Timão teve a chance de alçar a bola na área. Renato Augusto cobrou, mas a bola ficou na defesa com o goleiro Renan.

Já próximo dos 30 minutos de partida, o ritmo da equipe do Parque São Jorge começou a baixar na Neo Química Arena. Os corinthianos passaram a errar passes e chegar com menos frequência e qualidade ao ataque.

O Corinthians teve uma boa oportunidade de abrir o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Róger Guedes carregou pelo meio, abriu espaçou e bateu forte em direção ao gol. A bola explodiu na trave, assustando a defesa adversária e animando a Fiel na Neo Química Arena.

Mas não demorou para o Timão dar mais esperanças para a Fiel. Aos 41 minutos, Renato Augusto recebeu de Adson pelo lado direito, dominou e cruzou na segunda trave. Gil vinha sozinho, subiu e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar em Itaquera.

A arbitragem deu três minutos de acréscimos para o primeiro tempo de jogo na Neo Química Arena. Mas as equipes não voltaram a movimentar o placar e o Timão foi para o intervalo com a vantagem no marcador - o elenco ainda precisava de ao menos um gol para manter viva a chance de classificação.

Segundo tempo

Precisando de mais um gol para tentar levar a disputa para os pênaltis (e de mais dois para classificar de forma direta), o técnico Vítor Pereira voltou sem alterações para o segundo tempo. A ideia e pedido da comissão alvinegra era repetir a pressão da primeira etapa em cima dos adversários.

Aos dois minutos de jogo, com o Timão praticamente inteiro no campo de ataque, Du Queiroz trabalhou pelo lado direito e, numa tentativa de cruzamento, viu a bola sobrar para Fausto. O argentino pegou a sobra e arriscou o chute, que desviou na defesa adversária.

E aos quatro minutos, a Fiel começou a sonhar mais alto. Róger Guedes foi lançado em velocidade e abriu espaço, tocando para Yuri Alberto cara a cara com o goleiro. O camisa 9 recebeu, invadiu a área e bateu com força para finalizar entre as pernas do goleiro Renan, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Com o tento, o Corinthians passou a seguir ainda mais vivo na competição. O time do Parque São Jorge, com os 2 a 0 no placar, levaria a disputa para as penalidades. Mas o gol no início do segundo tempo deixou a equipe sonhar com o terceiro e heroico tento ainda no tempo regulamentar.

Aos oito minutos, o Timão teve outra chegada. Guedes lançou uma bola na segunda trave e Gil desviou, obrigando o goleiro Renan fazer uma boa defesa. Mas não durou muito.

A classificação direta passou a se tornar ainda mais possível aos dez minutos. Em uma falta a favor do Timão, Renato Augusto fez uma cobrança precisa e Yuri Alberto subiu mais alto que todo mundo para desviar e marcar mais um para o Timão! Corinthians 3 a 0 e pressão total na Neo Química Arena.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Vítor Pereira fez a primeira alteração no time do Corinthians. O treinador sacou Du Queiroz para a entrada de Giuliano no gramado da Neo Química Arena.

E a chuva de gols corinthiana não parou por aí. Aos 26 minutos, Yuri Alberto marcou seu terceiro gol no confronto. Gil iniciou a jogada com um chutão e Renato Augusto ajeitou de cabeça. Yuri Alberto só precisou invadir a área adversária e tocar por cima do goleiro Renan para completar a jogada.

Logo após o tento marcado, Vítor Pereira fez mais duas alterações no Timão. Dessa vez, o treinador sacou Renato Augusto e Adson para promover as entradas de Cantillo e Gustavo Mosquito.

O Atlético-GO tentou responder em duas oportunidades. Na primeira, Peglow recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, mas viu a bola passar longe do gol de Cássio. Dois minutos depois, foi a vez de Airton dominar na entrada da área e arriscar, mas Cássio fez a defesa segura.

Aos 38, as duas últimas alterações possíveis foram feitas no Timão. Róger Guedes e Yuri Alberto deixaram o campo muito aplaudidos para as entradas de Giovane e Júnior Moraes na Neo Química Arena.

O Atlético-GO teve a chance de descontar no marcador aos 41 minutos após uma falta de Giovane em Hayner. Wellington Rato soltou uma bomba em direção ao gol de Cássio depois de uma cobrança de falta ensaiada e marcou o gol de honra dos visitantes em Itaquera.

A equipe de arbitragem deu cinco minutos de acréscimos na Neo Química Arena. Os minutos finais foram de deixar a Fiel com frio na barriga após o esboço de reação do Atlético-GO. Aos 45, Gustavo Mosquito avançou pela direita e chutou para o gol, mas viu a bola passar por cima do gol de Renan.

Mas não houve tempo para mais nada. Corinthians 4 a 1 diante do Atlético-GO, placar revertido na Neo Química Arena e vaga confirmada na semifinal da Copa do Brasil 2022.

Veja mais em: Corinthians x Atlético-GO, Copa do Brasil e Neo Química Arena.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: