Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira comenta sobre parceria de ataque do Corinthians entre Yuri Alberto e Róger Guedes

9.7 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Róger Guedes e Yuri Alberto foram titulares na partida contra o Atlético-GO

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians carimbou sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil, depois de golear o Atlético-GO. Em entrevista coletiva após a partida, Vítor Pereira comentou sobre a dupla de ataque formada por Róger Guedes e Yuri Alberto.

“Fez um bom jogo, teve blocos de espaço mesmo em termos de ponto de vista defensivos e em termos ofensivos já tem qualidade. Não foi exigido do ponto de vista defensivo, mas ofensivamente entregamos qualidade. Estou satisfeito com o trabalho dele”, iniciou o treinador falando sobre Guedes.

O maior destaque da partida ficou por conta de Yuri Alberto. O camisa 9 do Timão marcou um hat-trick e fez seus primeiro gols com a camisa alvinegra, após passar oito jogos em branco. O técnico português falou sobre o jogador e que sempre passou confiança para o atacante.

Eu já tive experiências com alguns atacantes experientes, com 28 para 30 anos, grandes jogadores, e eu já tive experiências com jogadores que ficaram um ou dois meses sem fazer gol. Portanto, é natural. E quando se cria um jogador que fez 22 anos agora e que tem grandes expectativas em termos de gols, é natural que tenha uma certa ansiedade e nós temos que conversar com ele", disse Vítor.

''Não pode deixar de tentar e foi o que eu dizia. É confiança de tentar o gol, e isso que eu não quero que ele perca. Acho que hoje ele desbloqueou aquele coisa de primeiro gol e foi muito bom para a equipe, porque precisamos dele. Agora precisa entender mais os movimentos”, continuou.

O treinador chegou a declarar que não usaria Yuri e Guedes juntos no time titular. Ao ser questionado sobre a dupla estar iniciando as partidas, Vítor falou que fez uma proposta de jogo para os atletas para que eles consigam jogarem juntos.

"Aqui jogamos em estrutura de linha de 5, de uma forma que não é a forma que eu gosto. Gosto de equipe que pressiona, propõe jogo, ataca, não dá espaço ao adversário. A única forma de defender com todos juntos na equipe é essa, porque ir pra trás não vamos conseguir. Eu fiz a proposta de jogarmos na frente, pressionando, pra dar pra jogar todos", analisou.

"Não dá pra deixar o adversário nos empurrar pra trás. Estudar bem o adversário, perceber os pontos chaves de dinâmica de jogo, quem alimenta o jogo deles, enfim, procurar essas estratégias. Pra mim, essa é a forma de colocar todos em jogo sem nos prejudicar defensivamente. É nesse sentido que tentamos caminhar nesse momento", finalizou.

Na partida contra o Atlético-GO, um dos gols marcados por Yuri Alberto saiu de uma assistência dada por Róger Guedes, logo no começo da segunda etapa. A dupla e o Corinthians agora se preparam para enfrentar o Fortaleza fora de casa, no domingo, às 18h, pelo Brasileirão.

Veja mais em: Yuri Alberto, Róger Guedes, Vítor Pereira, Copa do Brasil e Corinthians x Atlético-GO.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: