Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem atuação pouco inspirada e fica apenas no empate com o Desportivo Brasil no Sub-20

1.8 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Corinthians ficou apenas no empate com o Desportivo Brasil

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Desportivo Brasil 0 X 0 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
18 de agosto de 2022, 15:00
Desportivo Brasil 0 x 0 Corinthians
CT do Desportivo Brasil, Porto Feliz, SP.

Nesta quinta-feira, o Corinthians fez sua estreia na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Em duelo contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, o Timãozinho ficou apenas no empate, em 0 a 0.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para ambos os lados, que mais cometeram faltas do que criaram chances. O segundo tempo, porém, foi de total domínio alvinegro, que ficou por detalhes de abrir o placar.

Com o empate, o Corinthians fez seu primeiro ponto nesta fase do Paulistão. Ainda nesta chave, o Timãozinho tem duelos marcados contra Guarani e Santos, alternando o mando de campo de acordo com o turno.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo com seu time Sub-20 no próximo domingo, pelo Brasileirão da categoria. A bola rola às 16h, na Fazendinha, contra o América-MG.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo optou por descansar parte de seus titulares no duelo desta quarta-feira, já que a equipe tem um importante compromisso pelo Brasileirão Sub-20 no próximo domingo, contra o América-MG.

Desta maneira, o time titular teve Wesley Borges; Cauan, Renato, Murillo e Vitor Meer; Riquelme, Breno Bidon e Ryan; Pedrinho, Kayke e Felipe Augusto

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians se organizou taticamente para se aproveitar das transições em velocidade ao campo de ataque. Assim, o time de Danilo pouco pressionou a saída de bola adversária e cedeu a posse de bola ao Desportivo Brasil, que encontrou dificuldades para desenvolver jogadas com perigo de gol.

Sem a bola, e com uma defesa muito bem postada, o Corinthians cumpriu bem com o que parecia ser sua proposta para os primeiros minutos de jogo. Apesar de não chegar frequentemente à área do adversário, o goleiro Wesley Borges pouco precisou trabalhar nas estocadas do Desportivo Brasil, que chegou em dois arremates da entrada da área.

A primeira chegada de perigo do Corinthians veio aos 17 minutos da primeira etapa. Kayke tabelou com Felipe Augusto e deixou o camisa 9 na cara do gol. O centroavante do Timão driblou o goleiro e buscou o passe para Breno Bidon, que chegou atrasado.

Conforme passaram os minutos, o Corinthians passou a abdicar da postura mais conservadora e adotou uma ideia mais propositiva. O meio de campo do time de Danilo se mostrou bastante ágil e serviu para confundir a defesa adversária, já que Ryan, Pedrinho e Breno Bidon circulavam entre suas posições.

Já que a inspiração técnica não se mostrou presente em nenhum dos lados, o primeiro tempo ficou marcado, sobretudo, pelo nível de disputa entre as equipes. Tanto Desportivo Brasil quanto o Corinthians cometeram muitas faltas no meio de campo, o que deixou a partida ainda mais travada.

Uma das poucas finalizações do Corinthians nos primeiros 45 minutos nem sequer chegou ao gol. Cauan arrematou bola sobrada após cruzamento de Kayke e pegou mal, em cima do bloqueio defensivo do Desportivo Brasil.

O primeiro tempo terminou nivelado por baixo, sem grandes chances para nenhuma das equipes. E o placar em 0 a 0 refletiu exatamente o que as equipes mostraram em campo no CT do Desportivo Brasil, em Porto Feliz.

Segundo tempo

O técnico Danilo parece ter percebido a falta de inspiração ofensiva do Corinthians no primeiro tempo e voltou para a etapa complementar com duas trocas. Matheus Araújo e Guilherme Biro substituíram Riquelme e Breno Bidon, de modo a remontar o meio de campo da equipe alvinegra.

Ainda assim, a primeira chegada de perigo da segunda etapa veio com o Desportivo Brasil. Igor levou para o fundo pela ponta direita e invadiu a área. No momento de finalizar para o gol, o ala do time mandante pegou mal e chutou por cima do gol defendido por Wesley Borges.

Com Biro em campo, o Corinthians mudou a dinâmica de ataque mais vista ao longo do primeiro tempo. A presença do camisa 16 forçou o time de Danilo a concentrar seus ataques pelo lado direito, nas dobradinhas com Cauan.

O lateral-direito do Timão também produziu a primeira chance de gol da equipe na etapa final. Após falta sofrida por Matheus Araújo na entrada da área, o camisa 2 do Corinthians cobrou com perfeição e viu o goleiro do Desportivo Brasil fazer linda defesa com a mão trocada.

A saída de Riquelme visava aumentar o ímpeto do Corinthians no ataque, uma vez que o camisa 5 teve atuação discreta com a bola no pé. No entanto, sem um volante de marcação, o time de Danilo cedeu ainda mais espaços ao Desportivo Brasil, que passou a tomar conta das ações da partida.

Aos 25 minutos, o Corinthians fez uso de seu bom poder de contra-ataque para ficar próximo de abrir o placar. Kayke arrancou pelo lado esquerdo e lançou Felipe Augusto em velocidade, que bateu cruzado de pé esquerdo, tirando tinta da trave.

Já se aproximando nos momentos finais, Danilo promoveu a entrada de Higor Farias no lugar do meia Pedrinho. A troca deu velocidade ao Timão, que passou a explorar ainda mais as jogadas de ultrapassagem pela beirada.

A entrada logo surtiu efeito. Kayke cruzou de perna esquerda e encontrou Higor, livre, infiltrando. O atacante finalizou para o gol, mas parou em bela defesa do goleiro do Desportivo Brasil. Na sobra, livre, Matheus Araújo chutou muito mal e mandou por cima.

Já nos acréscimos, Higor chegou a acertar o travessão em belo cabeceio na entrada da área. Sem converter, o placar ficou em 0 a 0.

Ficha técnica de Desportivo Brasil 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: CT do Desportivo Brasil, Porto Feliz, SP
Data: 18 de agosto de 2022 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: Danilo Nogueira da Silva e Adilson Anderson Rosa de Carvalho
Cartões amarelos: Guilherme (Desportivo Brasil); Cauan da Mata (Corinthians)

DESPORTIVO BRASIL: Orlando; Messias, Paulo Cesar, Guilherme e Renan Chaves; Kayo, Kauan, Igor e Marcelo (Lucas); Vitinho (Caique) e Victor Barbara.
Técnico: Fabio Toth

CORINTHIANS: Wesley Borges; Cauan da Mata, Renato Santos, Murillo e Vitor Meer; Riquelme (Matheus Araújo), Ryan e Breno Bidon (Guilherme Biro); Pedrinho (Higor), Kayke Ferrari e Felipe Augusto (Thalisson).
Técnico: Danilo

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: