Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias detalha lesões e isenta departamento médico de culpa por alto número de machucadas

1.4 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani, Giovana Duarte e Julia Raya

Arthur Elias falou sobre excesso de lesões no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, o Corinthians fez valer seu favoritismo e goleou a Portuguesa por 6 a 0 no Campeonato Paulista Feminino. No dia seguinte ao confronto, o técnico Arthur Elias concedeu entrevista coletiva aos veículos de imprensa no CT Joaquim Grava.

Um dos assuntos abordados durante a entrevista foi o excesso de lesões na equipe do Corinthians. O treinador deu seu ponto de vista sobre os motivos que levaram o time a ter tantas atletas entregues ao departamento médico.

"Considero situações do futebol. Quando se tem muitas lesões musculares, aí sim isso passa a preocupar em relação ao condicionamento, a questão de conseguir prevenir ou diminuir as lesões. Mas não considero dessa maneira porque, praticamente todas as nossas lesões, foram lesões traumáticas. Coisa de jogo ou infelicidade, como as LCAs. É incontrolável, não é problema do departamento médico ou físico, temos excelentes profissionais aqui e todos estão sempre conectados para individualizar a preparação de cada uma. Infelizmente, foram muitos problemas, mas quando se tem essa situação traumática, não é possível prever. É situação do jogo", disse o treinador.

"Nosso trabalho foi sempre colocar as atletas para jogar, dando minutagem para o elenco todo. Então a gente tem esse calendário, não é de hoje que discutimos para conseguir melhorar essa distribuição de jogos. Não mudou, iniciamos o ano sabendo disso. O que a gente vem fazendo e vem dando certo é dar rodagem, porque elas ficam preparadas sempre. Com um número reduzido de jogadoras, algumas vão ter que encarar uma sequência maior. Hoje tenho 30 jogadoras, 11 no DM, uma emprestada, outra na Seleção. Já baixa para 17, com três goleiras, sobram 14 de linha. A gente precisa conseguir se superar e jogar de forma inteligente. Precisamos saber da nossa meta, nosso plano de jogo. Assim a gente consegue ter menos desgaste e melhor eficiência no padrão de jogo", acrescentou.

Das jogadoras que desfalcam o Timão, apenas uma delas parece mais próximas de retornar oficialmente aos gramados: Erika, que passa pelo período chamado de "transição", que antecede o retorno às atividades com bola. Kemelli e Katiuscia passam pelo mesmo processo, mas ainda devem levar um tempo um pouco maior para ficar à disposição.

Além do trio, o Corinthians tem outras seis jogadoras entregues ao departamento médio. Situação da volante Luana Bertolucci, com desconforto no joelho, da zagueira Gi Campiolo, com fratura no ombro, da atacante Gabi Portilho e da meia Gabi Zanotti, com entorse no tornozelo, da atacante Vic Albuquerque e da meia Ellen com problemas ligamentares - a primeira delas teve uma lesão no ligamento medial do joelho, enquanto a última rompeu o ligamento cruzado e se recupera de cirurgia para reconstrução.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Arthur Elias e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: