Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera o Pinda fora de casa e reencontra o caminho da vitória no Paulista Feminino

4.9 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Corinthians voltou a vencer no Paulistão

Corinthians voltou a vencer no Paulistão

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Pinda 0 X 2 Corinthians

Paulista Feminino 2022
15 de setembro de 2022, 15:00
Pinda 0 x 2 Corinthians
Carlos Ferracini, Caieiras, SP.

O Corinthians voltou a vencer no Paulistão na tarde desta quinta-feira. Mesmo jogando fora de casa, o Timão superou o Pinda por 2 a 0, com gols de Bianca Gomes e Grazi.

A equipe alvinegra abriu o placar ainda no primeiro tempo, depois de bastante pressão e domínio no jogo. Mesmo com novas tentativas, a rede não voltou a ser balançada na primeira etapa. Foi no começo do segundo tempo que o Timão voltou a marcar e deu números finais ao jogo.

Com isso, o Corinthians chega a nove pontos somados na competição e se recupera da sequência de duas derrotas seguidas. O resultado leva a equipe momentaneamente ao terceiro lugar.

Agenda alvinegra: agora é final! O Corinthians volta a campo na manhã do próximo domingo, quando disputa o primeiro jogo da final do Brasileirão. A bola rola para o duelo com o Internacional, no Beira Rio, às 11h.

Escalação

O técnico Arthur Elias deu continuidade para a rodagem no elenco feita entre Brasileiro e Paulista. Assim, o Timão foi a campo com Paty, Lívia, Mariza, Diany, Juliete, Grazi, Julia Brito, Paulinha, Mylena, Miriã e Bianca Gomes.

Escalação do Corinthians contra o Pinda

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida já se mostrando ofensivamente. Lívia lançou a equipe ao ataque e a troca de passes chegou em Bianca, que conseguiu o escanteio. A cobrança passou pela área e ficou com Juliete, que tentou a jogada na linha de fundo, mas deixou a bola sair.

Depois dessa oportunidade, o Corinthians preferiu trabalhar mais a posse de bola e passou a optar pela troca de passes para chegar ao ataque. Dentro dos primeiros sete minutos, o Timão chegou algumas vezes à área adversária, mas as finalizações foram pela linha de fundo ou defendidas por Thalya.

O Corinthians construía a maioria de seus jogadas pela direita. Foi por ali, inclusive, que a equipe chegou perto de balançar a rede. Miriã recebeu em profundidade, foi na linha de fundo e cruzou na medida para Bianca cabecear, mas a bola foi para fora.

No lance seguinte, a camisa 15 voltou a fazer a mesma jogada, mas, dessa vez, Juliete foi quem apareceu para cabecear, mais uma vez para fora. Pouco depois, Mylena foi quem tentou a jogada, mas foi derrubada com falta. A cobrança de Bianca foi direto pela linha de fundo.

A insistência corinthiana logo surtiu efeito e o Timão abriu o placar. A pressão no campo de ataque fez com que Miriã roubasse a bola de Sabrina na entrada da área, invadisse e cruzasse na pequena área para Bianca estufar a rede.

O Pinda tentou a resposta rápida, saiu em velocidade e Danubia conseguiu a finalização, mas Paty fez a defesa no chute rasteiro. Corinthians, por sua vez, voltou a tentar o gol logo depois. A bola de Bianca na área foi desviada por Mariza de cabeça, explodiu no travessão e seguiu em disputa. O Timão brigava por ela e Grazi conseguiu a finalização alta, mas mandou a bola por cima do gol.

Com pouco mais de 30 minutos, Bianca cobrou nova falta, desta vez no gol, mas Thalya fez a defesa em dois tempos. Minutos mais tarde, a nova cobrança de falta foi de Mariza e Grazi subiu alto para o cabeceio, mas a bola foi pela linha de fundo.

Já nos minutos finais, o Pinda pressionou o Corinthians, que trocava passes na entrada da área. Mariza se complicou com a marcação, caiu dentro da área e quase foi desarmada, mas conseguiu desviar a bola em escanteio.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: fazendo sua estreia na equipe principal do Timão, Stefanie entrou em campo no lugar de Julia Brito.

Logo na primeira chegada corinthiana, o placar foi ampliado. Diany recebeu de fora da área e colocou a bola em elevação para Grazi, que dominou girando e bateu de primeira para fazer o segundo gol do jogo.

O Timão seguia pressionando e conseguiu nova finalização da entrada da área, com Paulinha, mas a marcação travou o chute. A defesa tentou sair em velocidade, mas a camisa 21 se recuperou e desarmou a adversária. A sequência da jogada de Miriã, que ficou com o lateral. A cobrança foi colocada na área e Bianca tentou de voleio, mas a bola a bola desviou na marcação e foi pela linha de fundo.

Por volta dos dez minutos, a partida teve que ser paralisada para atendimento médico. Lívia e Bruna se chocaram de cabeça e ficaram caídas em campo. A corinthiana conseguiu retomar o jogo, mas a adversária foi substituída.

Quando a bola voltou a rolar, Mylena recebeu ótimo passe de Mariza na área, ficou cara a cara com a goleira e bateu sem forças para a defesa da arqueira. Logo depois, o Corinthians voltou a ter ótima oportunidade. Miriã recebeu o passe de Diany entre a defesa, que falhou, e a camisa 15 chutou alto para a defesa de Thalya. A bola seguiu na área e Miriã chutou com força, mas explodiu o travessão.

Em seguida, Arthur Elias voltou a mexer na equipe: Sabrina Barbosa e Miracatu entraram em campo nos lugares de Lívia e Miriã. A segunda delas, inclusive, precisou de pouco tempo em campo para contribuir: Miracatu construiu a jogada pelo meio e foi derrubada com falta, que foi batida por Bianca com perigo, mas por cima do gol.

Com pouco mais de 25 minutos, Bianca foi acionada por Miracatu mais uma vez dentro da área e finalizou, mas Thalya fez a defesa e colocou a bola na linha de fundo, mas foi travada e ficou com o escanteio. A cobrança passou por toda a área e saiu em tiro de meta.

Perto dos 30 minutos, a equipe alvinegra teve mais duas alterações: Cabral e Gabi Medeiros entraram nos lugares de Bianca Gomes e Juliete. Pouco depois, a nova alteração colocou Bell no lugar de Grazi.

O Corinthians seguia pressionando e voltou a ter chegadas com Mylena, mas essas não foram bem aproveitadas. Já nos acréscimos, o cruzamento na área buscava Miracatu, mas Thalya deixou o gol para fazer o desvio. Gabi Medeiros ainda ficou com a bola e tentou o cruzamento, mas a bola saiu em tiro de meta.

Ainda houve tempo para que o Pinda assustasse o gol alvinegro. Tati viu Paty avançada e bateu de longe, a bola pingou na frente da goleira e a obrigou a pular para fazer o desvio em escanteio. A cobrança foi curta, ensaiada, e acabou com nas mãos de Paty.

Ficha técnica de Pinda 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Municipal Carlos Ferracini, Caieiras, SP
Data: 15 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Felipe Camargo Moraes e Izabele de Oliveira
Gols: Grazi, Bianca Gomes (Corinthians)
Cartões amarelos: Sabrina (Pinda); Grazi e Bianca Gomes (Corinthians)

PINDA: Thalya; Danúbia (Camila), Isadora, Ana Clara, Thatiely, Sabrina, Vitoria, Bruna Angelica (Kathleen), Lorrany, Raquel (Mariane) e Renata (Tatiane).
Técnico: Marcos Daniel

CORINTHIANS: Paty; Lívia (Sabrina Amorim), Mariza, Diany, Juliete (Gabi Medeiros), Grazi (Bell), Julia Brito (Stefanie), Paulinha, Mylena, Bianca Gomes (Cabral) e Miriã (Miracatu).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: